segunda-feira, 10 de julho de 2006

Itália venceu França por 5-3 (pen) e Sagrou-se Campeã do Mundo 2006















A Itália venceu esta noite em Berlim a França por 5 a 3 nos penaltis , depois de um empate a uma bola nos 120 minutos e sagrou-se campeã do Mundo pela quarta vez na sua história .

Este jogo estava à partida marcado por uma final inédita entre latinos . De um lado os italianos e do outro franceses , que apenas tinham lutado por uma taça no Euro 2000 e aí a sorte sorriu aos bleus .
Portanto , o desejo de vigança dos azurri estava bem presente .

O encontro mostrou duas escolas semelhantes , em que o aspecto táctico-defensivo superiorizou-se ao jogo de ataque , talvez nós que assistiamos ao jogo por fora , tivéssemos achado o jogo uma grande seca e no meu entender faltou muita emoção neste jogo , tirando os penaltis , os golos e a cabeçada de Zidane que manchou a sua saída do futebol .















A partida iniciou-se com uma bola especial para o encontro , uma bola dourada a lembrar as cores da taça do Mundo .
A França começou melhor e o àrbitro da partida , aos sete minutos , conseguiu descortinar um falso penaltí sobre Malouda , por uma suposta falta de Materazzi e Zidane chamado a cobrar não desperdiçou .
Picou a bola e esta ainda bateu na barra e bateu para lá da linha de marcação .












Esta era uma boa pergunta , como conseguiria a super-defensiva Itália , superar a grande defesa francesa ?
A resposta não demorou muito e talvez para surpresa de muitos , os italianos arrancaram para uma grande primeira-parte , culminada com o golo de Materazzi de cabeça , depois de um canto marcado por Pirlo .
A Itália cresceu e voltou a colocar uma bola na barra por Luca Toni , novamente num canto .


Na segunda parte , esperava-se um grande espectáculo de emoções , mas acabou por ser 45 minutos dos mais aborrecidos deste mundial . Duas equipas lentas , estáticas e com medo uma da outra , uma anulação total .

Contentes com o prolongamento , seguiram-se mais 30 minutos em que os franceses apareceram melhor e até tiveram duas soberanas oportunidades de golo . Primeiro foi o jovem Ribéry , aos nove minutos, que teve nos pés a possibilidade de fazer o segundo tento da sua equipa e passados quatro minutos assistia-se a um grande cabeceamento de Zidane, de frente para a baliza, proporcionando a Buffon uma espectacular defesa para canto .
























Aos 107 minutos , chegava o momento mais irrealista do jogo . Zinedine Zidane reagiu por certo a bocas de Materazzi e deu-lhe uma cabeçada nos peitos , que até dói de ver .
Esta foi assim , a despedida de uns dos maiores génios do futebol , que se despediu da maneira mais inglória possível , com uma agressão grosseira .
O mais incrivel é que o treinador da França , o " tótó " Raymond Domenech , um senhor que parece não bater bem do baralho , ainda aplaudiu ironicamente a decisão do àrbitro , como parecesse que 500 milhões não tinham reparado ! Simplesmente ridículo e a demostrar aquilo que já tinhamos visto contra Portugal !

A Itália também não soube ou não quis apostar na vantagem numérica e levou o jogo para penaltis.

Os italianos ainda por certo recordados da última final em 94 com o Brasil e onde foram derrotados na marcação das grandes penalidades , depois do falhanço do génio Baggio , tinham um estigma a vencer .

E na cobraça dos 9 metros , a Itália foi mais forte , depois de Trezeguet , o único a falhar pelos franceses . Grosso ficou com a oportunidade de devolver a taça aos azurri e não falhou a quinta penalidade e fechou a contagem com 5 a 3 favorável aos italianos .















No fim , foi ver homens como autênticas crianças , uns a rir e outros no chão a chorar e por certo ver a justeza do campeão encontrado , porque para mim , não encantando , a Itália pela sua consistência nos 7 jogos foi sem dúvida um bom campeão do Mundo
A festa final foi linda e o espectacular estádio de Berlim fechou em beleza com uma festa de arromba e com a Bella Itália coroada .

Vídeo do jogo Itália 1-1 (5-3 pen) França ( final)



Página Inicial

21 comentários:

  1. Parabéns à Itália que mostrou muito mais vontade de vencer .

    Quanto ao treinador francês tome umas boas pastilhas para a azia e uns óculos graduados .

    Para não só bater na França , um allez para Thuram , Vieira e Makelele .

    ResponderEliminar
  2. A FINAL FOI UMA MISÉRIA FRANCISCANA .
    DUAS EQUIPAS SÓ PREOCUPADAS COM A DEFESA .

    SE NINGUÉM TOMAR MEDIDAS , QUALQUER DIA O FUTEBOL É SÓ LUTA E NENHUM PRAZER .

    BOM VOLTEMOS AGORA A NOSSA LIGUINHA PORTUGUESA DO PONTAPÉ PARA A FRENTE E FÉ EM DEUS .

    ResponderEliminar
  3. SANDRO BATISTA10 julho, 2006 04:57

    Parabéns Itália e mt obrigado!!!!Esses Franceses merecem esta derrota para perderem a arrogancia!!!

    E obrigado tb á imprensa Italiana por defenderem dos ataques dos jornalistas ingleses o nosso Cristiano para melhor jogador jovem.
    A nossa imprensa devia também ter feito o mesmo.

    ResponderEliminar
  4. Fiteiros?? Caceteiros?? E que mais... Ah pelos vistos o Raymond Domenech estava a falar de sua França... Eh pah, como é possivel mais uma vez Zidane agredir um colega de profissão??

    É a segunda num mesmo mundial... A seguir so falta coroarem a França de equipa flair play !!!!!!

    ResponderEliminar
  5. Vamos ter como parametro agora esse futebolzinho que foi apresentado pelo campeão, e a única lição que pode ficar disso é que qualquer equipa que jogue somente para não perder pode ser campeão. Pobre Futebol...

    ResponderEliminar
  6. É uma noite triste, o zidane chocou meio mundo que o admirava .

    ResponderEliminar
  7. gabriel moreira10 julho, 2006 05:00

    OBRIGADO ITALIA,No melhor pano cai a nodoa. nos eramos caceteiros, mergulhadores e anti fairplay.... E agora hey?? Forca PORTUGAL!!

    ResponderEliminar
  8. tiago fernandes10 julho, 2006 05:03

    Esta foi a pior final que eu vi em toda a minha vida. Um autentico atropelo ao futebol. Perante este jogo o 4º lugar fica-nos muito mal.

    Ironia do destino: as duas equipas q tanto pregaram contra Portugal (Inglaterra e França) levaram dois cartões vermelhos directos (Rooney e Zidane). As duas equipas com menos fair-play deste mundial saem claramente BEM VENCIDAS!E depois nós é q somos arruaceiros...FORÇA PORTUGAL!

    ResponderEliminar
  9. ZIDANE tens que pedir DESCULPA PÚBLICAMENTE a todos os adeptos do futebol ............. VERGONHOSO !!!!

    ResponderEliminar
  10. hugo rodrigues10 julho, 2006 05:05

    Parabéns Zidane (mas era escusado, tão experiente, tão nervoso ... jogadores como tu deviam estar habituados aos comentários dos adversários...)

    ResponderEliminar
  11. Grazie Italia!Domenech atira-te para o chão e mergulha já que gostas tanto!!!!!

    Viva Portugal!

    ResponderEliminar
  12. ANTONIO BALDEIA10 julho, 2006 05:09

    VIVA A ITALIA ! Eu estou muito satisfeito, por morar na Suica, sei bem o que é um Frances . . .

    Sao pessoas muito arrogantes . . . Nunca gostei da Franca . . . agora calem-se !!!!

    ResponderEliminar
  13. o Zidane já foi cerca de 10 vezes expulso, por "cabeçadas" nos adversários (já estou a descontar aquelas "calcadelas" à Zidane)...numa das quais, partiu o nariz a um jogador do Hamburgo. Como jogador, com bolinha nos pés, foi prodigioso...sem ela, não passou de um badalhoco . O que digo para o Zidane, aplico ao Materazzi (sem a parte do prodigioso!).
    Estão bem, um para o outro...ganhou o mais inteligente (por incrivel que pareça, foi o mais "meco")

    ResponderEliminar
  14. ITAAAALIAAAAAAA!!! SQUADRA AZURRA, NUEVO CAMPIONI DEL MUNDI

    ResponderEliminar
  15. Qualquer semelhança com a Itália de 82, e com os escandalos que envolveram a selecção e o campeonato italiano, é pura coincidência....os azurri estão fadados para ir à final de 12 em 12 anos e para ganharem vez sim, vez não.

    México 70
    Brasil 4-1 Itália

    Espanha 82
    Itália 3-1 R.F.A.

    U.S.A. 94
    Brasil 0-0 Itália (3-1 g.p.)

    Alemanha 06
    Itália 1-1 França (5-3 g.p.)

    ResponderEliminar
  16. Nunca perdoarei a Materazzi, o jogador mais nojento que alguma vez pisou um campo de futebol, o facto de ter estragado o final da carreira do melhor jogador do mundo desde Maradona, ou mesmo de sempre.

    Zidane és o maior !

    ResponderEliminar
  17. Foi uma final muito pobre, penso que a França fez mais para ganhar o jogo mesmo com 10 atacou, não me lembro de Italia ter feito um remate na 2ª parte.
    Mesmo assim parabéns á Itália, depois deste jogo mais me convenço que o caneco poderia ter sido nosso
    O que o Zidade fez não tem perdão , toda a gente sabe como é o Materazzi o Zidane se queria acertar contas com ele acertava no fim do prolongamento o Zidane passou-se mesmo .

    ResponderEliminar
  18. Na 1ª Parte foi a itália a dominadora. Depois, foi a França a controladora do jogo. No prolongamento a França ficou sem dois dos seus marcadores de penalties: Zidane e Henry. Zidane por expulsão(uma marrada!?!) e Henry por lesão.

    Melhor jogador do Mundial: Pirlo!

    ResponderEliminar
  19. Segundo sei (corrijam-me se estiver errado), o Cristino Ronaldo não ganhou o prémio de melhor jovem jogador por alegada falta de fair-play pois, segundo a FIFA, os jogadores têm que ser modelos para os jovens de hoje. Sendo assim, é claro que fiquei espantado com a atribuição do prémio de melhor jogador do mundial ao Zidane "cabeçadas". Esta atribuição levou-me a pensar numas palavras do Scolari que, depois de termos perdido com a França, afirmou que Portugal é um país pouco influente na FIFA e que por isso tínhamos sido prejudicados. A minha pergunta é a seguinte: Seremos nós um país ainda muito "pequeno" para podermos ganhar uma competição deste gabarito? Terá o Scolari razão, ele que até já treinou a equipa mais forte do mundo (ou não!)e conseguiu ser campeão com ela? É que se assim for, valerá realmente a pena realizar campeonatos do mundo?

    É que um dia adoraria festejar mesmo um título e não apenas um lugar honroso!

    ResponderEliminar
  20. Ciao ragazzo,tutto benne?

    La squadra azzurra á vinto,che CAMPIONI DEL MONDO!!!

    Grandissimo Cuore Azzurro,bravi ragazzi,!!!

    Grazie per tutti!!!

    Il Zidane che uno CORNUTO!!!!

    ResponderEliminar
  21. Zidane, é sem duvida nenhuma um dos melhores jogadores de futebol do Mundo, de todos os tempos e demonstrou-o recentemente nos jogos frente a Espanha, Brasil e Portugal...mas será que, depois da agressão violentissima que impingiu ao Materazzi, mereceu ser eleito o melhor jogador deste Mundial?!?! Será isto um bom exemplo para todos os jovens?!?!? Não...péssimo exemplo!

    Pois por mais feios que tenham sido os insultos do Materazzi, Zidane é um EXPERIENTE profissional, habituado a lidar com todo o tipo de "agressões verbais"...e em final de carreira...TRISTE!

    Porque não um Pirlo, um Cannavaro que tambem estiveram em Grande nivel neste Mundial...

    Quanto ao vencedor...ITÁLIA...um vencedor é sempre um justo vencedor!

    ResponderEliminar

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas