domingo, 2 de julho de 2006

França venceu o Brasil por 1-0 e tira o sonho do Hexa !
















A França bateu o Brasil , actual campeão do Mundo por 1 a 0 pela terceira vez em mundiais e viu o sonho do título se transformar em pesadelo em Frankfurt .

Também não foi desta vez que Zidane se aposentou. Ao contrário dos discretos Ronaldinho Gaúcho e de Ronaldo , o camisola 10 francês fez uma partida primorosa, principalmente na primeira parte, quando estava com um fôlego de um jovem " 20 anos de idade " .

A partida começou equilibrada, mas o Brasil conseguiu, maior posse de bola. A França defendia como podia e procurava um contra-ataque nos lançamentos de Zidane.
Aos poucos a França foi crescendo e Zidane mostrou muita categoria na organização das jogadas. O Brasil , mesmo sem o quadrado mágico, seguiu apresentando os mesmos problemas de movimentação no ataque com Ronaldo a não ver a bola chegar-lhe .

O meio-campo francês estava a fazer uma enorme pressão e segurou definitivamente o Brasil .O contra-ataque da França estava cada vez mais perigoso. Zidane furou a muralha brasileira e desmarcou para Vieira que isolado , só foi parado por Juan que poderia mesmo ter sido expulso .
Até ao intervalo os franceses continuaram sempre mais rápidos sobre a bola e tiveram algumas hipotéses de irem em vantagem para os balneários .

Na segunda parte veio o golo da França aos 57 minutos . Num livre executado por Zidade e a rasgar toda a defesa do escrevete , Henry oportuno rematou para o fundo da baliza do impotente Dida .

Quando uma reacção do brasileiros , a França continou através de Zidade e Ribéry a largar veneno na defesa do Brasil e poderia mesmo ter ampliado o marcador .

Nos minutos finais o Brasil tentou a igualdade e Ronaldo num remate forte permitiu a defesa de Barthez , mas foi o último suspiro do campeão do Mundo , que se despede sem o desejado Hexa e que apenas a espaços deixou o seu perfume de equipa maravilha neste mundial .

Tal como em 1998, os gauleses foram superiores, venceram com toda a justiça e o resultado só peca por escasso. Zidane foi o expoente de uma equipa que desbotou por completo o amarelo que enchia as bancadas. A França vai, agora, vai medir forças com Portugal. Esperemos que nas meias-finais a nossa história com os franceses seja bem diferente para melhor .

Vídeo do jogo França 1-0 Brasil (quartos-de-final)


Página Inicial

2 comentários:

  1. Gostava de ter enfrentado o Brasil nas meias .
    Mas o futebol é mesmo assim .

    Agora temos que nos vingar na França por Portugal e pelo Brasil.

    ResponderEliminar
  2. A FRANÇA FEZ O MELHOR JOGO DESDE QUE FOI CAMPEÃ EUROPEIA EM 2000 .
    GRANDE JOGO DOS GALOS .
    AGORA TEMOS QUE ACREDITAR E SINTO QUE É POSSÍVEL ELIMINAR ESTA GERAÇÃO DE CONSAGRADOS .

    ResponderEliminar

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas