sexta-feira, 14 de julho de 2006

Calciocaos : Sentença Pesada para Históricos Italianos







Chega ao fim o escândalo futebolístico que marcou o futebol italiano nos últimos meses.
Ac Milan, Juventus, Fiorentina e Lazio de Roma, clubes que foram acusados de combinação de resultados, aliciamento de jogadores e de prejudicarem outras equipas, conheceram hoje a sentença da justiça italiana.








A justiça Italiana condenou severamente , Juventus, Fiorentina e Lázio de Roma , tendo estes , sido condenados a descerem à Série B italiana , enquanto o AC Milan permanece na Série A , estando, no entanto, privado de participar na Liga dos Campeões deste ano.








Mas as penalizações não acabam com a descida de divisão dos referidos clubes.
O campeão italiano perde o seu título para o Inter de Milão de Luís Figo e será ainda punido com a perda de 30 pontos, depois de terem sido provados resultados combinados e influenciar e aliciar jogadores e prejudicar adversários.

A Juventus será acompanhada para a segunda divisão pela Fiorentina, que irá perder 12 pontos, e pela Lázio, que perderá sete pontos.
Por seu turno, o AC Milan permanece na Série A, mas será privado de 15 pontos na próxima época e não poderá participar na Liga dos Campeões.

6 comentários:

  1. podemos verificar a diferença existente entre a justiça em Itália e em Portugal.
    Em Portugal andamos á 3 anos num processo que todos sabemos que não vai dar em nada, quando as provas são provavelmente mais sustentadas que as encontradas no Calciocaos.
    Em Portugal continuam estes sres (PC e VL po exemplo) impunes, com cargos politicos como se nada se passasse. Nos últimos 20 anos assistimos a viagens, orgias, etc... mas nada se passa e o juiz que teve a ousadia de julgar este caso, ainda foi penalizado, sendo afastado de todo o processo.

    ResponderEliminar
  2. A Juve na Série B com menos 30 pontos é puxado, será dificil manterem-se nessa mesma divisão, e posivelmente poderão jogar para o ano na série C. (não devem ficar com um grande equipa).

    Mais valia para bem da Juventus começar na série C e assim para o ano estarem na série B.

    ResponderEliminar
  3. Começar com 30 pontos negativos...Não sei não...
    É bem capaz de ir parar à série C...são 10 derrotas .

    ResponderEliminar
  4. Acho muito bem que caso os clubes sejam punidos desta forma!Em Portugal, não só, não acontecia nada aos clubes desonestos, como também, os seus presidentes seriam recebidos como herois na AR!Ou será que isto já aconteceu?

    ResponderEliminar
  5. Então o Figo é Campeão de Itália .

    Parabéns Figo .

    Senhores do Apito Dourado ponham os olhos no CalcioCaos .

    Portugal não consegue ver mais esta inércia , julguem e resolvam esta palhaçada .

    ResponderEliminar
  6. É muito triste ver grandes clubes a precisarem de comprarem equipas , arbitros para atingirem os seus objectivos .
    Só têm o que merecem e todo o Mundo do Futebol devia ser assim investigado e julgado .

    ResponderEliminar

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas