sábado, 17 de junho de 2006

Portugal venceu Irão por 2-0 e está nos Oitavos-de-Final 40 anos depois













Viva Portugal ! A nossa selecção nacional , conseguiu o apuramento para os oitavos-de-final , 40 anos depois da épica prestação no Mundial de 1966 , onde chegámos à meias -finais .
Hoje a jogarmos em Hannover , batemos o incógnito Irão por 2 a 0 e estamos qualificados para a fase do "mata-mata" como diz Scolari .

O estádio até apresentava mais iraneses , mas a voz dos lusos , fez -se sempre ouvir mais alto , principalmente no nosso hino e quando Deco e Cristiano Ronaldo marcaram os golos e nos fizeram tirar a ansiedade dum jogo que era crucial .

A selecção portuguesa apresentou-se com três alterações . As saídas de Simão , Tiago e Petit e as entradas de Deco , Maniche e Costinha .
A equipa fez uma belíssima primeira parte , a jogar um futebol mais apoiado , em comparação com o jogo com Angola , com os jogadores a defender e atacar em bloco , o que criou desiquilíbrios na defensiva do Irão .

As oportunidades sucediam-se por Miguel , que para mim foi o melhor em campo , com excelentes incursões pelo lado direito , Deco e Cristiano Ronaldo . Uma menção para Figo , que está a jogar ao nível do que vimos no Euro 2000 , é de brindar vê-lo jogar daquela forma , rápido , técnico , volutarioso , enfim podia dar aquí um recital .
Chegámos ao final da primeira parte , com uma certa fustração de não termos conseguido materializar em golos , o produzido no campo . Quanto ao Irão, era uma equipa , que não saía de trás do meio campo , à espera de uma perca de bola nossa e só por duas vezes incomodou .












Na segunda parte estava reservado o melhor , ou seja golos e festa .E a explosão de alegria surgíu dos pés de Deco , quando a passe de Figo , disparou um míssil da meia- lua , que só parou no ângulo direito da baliza do Irão . Grande golo e só vem provar , que neste mundial , quando não vai a bem , vai com tiros de meia distância , como se tem visto durante esta competição .

Com a equipa mais relaxada , veio mais um momento de génio de Luís Figo , a conseguir tirar um penalti ao defesa do Irão . Scolari para dar um incentivo extra a Cristiano Ronaldo , deu-lhe a oportunidade de facturar o seu golo e marcou exemplarmente o castigo máximo e carimbou a vitória .




















Com o vencedor encontrado , Portugal passou a trocar a bola e ainda poderia ter marcado mais um golo , mas este invalidado , por fora de jogo de Ronaldo .

Em conclusão conseguímos 3 pontos . Um apuramento histórico que não acontecia à 40 anos e mais importante que tudo , vimos uma equipa portuguesa , crescer de produção , que promete lutar por objectivos mais elevados .Agora segue-se o México , para saber se ficamos em 1 º lugar e também porque não , ajudar Angola com uma vitória .

Classificação :
Portugal 6 pontos
México 4 pontos
Angola 1 ponto
Irão 0 pontos

Vídeo do jogo Portugal 2-0 Irão



14 comentários:

  1. cesár fernandes17 junho, 2006 20:58

    Foi Lindo ! Força Portugal !
    Vamos jogo a jogo chegar à Final .

    Portugal Portugal Portugal

    ResponderEliminar
  2. Bom jogo de Portugal, e espectacular objectivo conseguido. Vamos aos oitavos com dois jogos feitos e coisa que não acontecia há 40 anos. O Scolari tem os seus defeitos mas está de parabens pois sim.Tivemos algumas fragilidades na defesa, mas nada que assuste a nossa prestação para o resto do torneio.Força Portugal

    ResponderEliminar
  3. Viva SCOLARI...PORTUGAL SEMPRE.

    ResponderEliminar
  4. QUE GRANDE FIGO! Grande jogo de PORTUGAL, rumo ao oitavos de final... FIGO UM EXEMPLO A SEGUIR PELOS MAIS NOVOS, VIVA PORTUGAL OBRIGADO MISTER SCOLARI!!!

    ResponderEliminar
  5. Parabéns à selecção grande pelo jogo.E Prabéns ao grande Figo que fabricou todos os nossos golos,mais uma exibição deste grande jogador.Simplesmente espectacular a atitude de ter deixado o Ronaldo marcar o penalti quando todos sabemos que é dele o direito de o fazer e apesar de nunca ter marcado um golo num Mundial aproveitou a oportunidade para dar mais confiança ao puto,tudo em prol da equipa.Isto sim é um grande jogador.

    ResponderEliminar
  6. Scolari e restante grupo, Obrigadooooooooooo,muito Obrigadoooooooooo .

    PORTUGAL

    ResponderEliminar
  7. Depois de 40 e tal anos finalmente passamos a 2 fase!Mutito Obrigado SR SCOLARI.

    ResponderEliminar
  8. PORTUGAL ! PORTUGAL ! PORTUGAL ! PORTUGAL !Vamos ajudar a Angola vamos ganhar ao Mexico

    ResponderEliminar
  9. Neste jogo a equipa jogou bem e quase todos os jogadores participaram bastante no jogo! O Pauleta e o F. Meira é que ficaram um pouco abaixo dos restantes! O árbitro é que tem de comprar uns óculos! Foi erro atrás de erro!! Óculos foi o k nao foi preciso para ver o mágico em campo!! Que jogador... Mereceu aquele grande golo!!

    ResponderEliminar
  10. Portugal vai fazer um excelente mundial! Estamo-nos preparando bem a jogar contra equipas "caceteiras", especialmente estes Iranianos! Depois jogaremos contra equipas que sabem jogar futebol e aí vamos mostrar como se joga futebol. Parabéns Portugal, Parabéns Scolari, 40 anos depois finalmente passamos os grupos. PORTUGAL PORTUGAL PORTUGAL!!!!!

    ResponderEliminar
  11. CARLOS ALMEIDA17 junho, 2006 21:17

    QUE ALEGRIA . FOI DIFICIL , MAS CONSEGUIMOS O OBJECTIVO PRINCIPAL .
    AGORA TUDO O QUE VIER É POR ACRESCIMO .
    FORÇA PORTUGAL E OBRIGADO A TODOS OS JOGADORES .

    ResponderEliminar
  12. Por favor renovem com o homem .
    Viva Portugal e Scolari.
    Venham os hinchas !

    ResponderEliminar
  13. O Miguel esteve em grande, para mim também foi o melhor em jogo!!

    A defesa teve ao nivel dos centrais teve alguns problemas, esperemos que continuem a melhorar...

    Força Portugal !!

    ResponderEliminar
  14. Também estou de acordo com a vossa apreciação .O Miguel parecia uma locomotiva no lado direito .Gostei muito e fez-me lembrar os tempos do SLB .
    Viva Portugal !

    ResponderEliminar

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas