domingo, 18 de junho de 2006

Gana venceu Suprendentemente a República Checa por 2-0
















A selecção do Gana derrotou a República Checa por 2 a 0, em jogo da segunda jornada do Grupo E .
Esta foi a primeira vitória de uma selecção africana no decorrente mundial ..

Asamoah Gyan, logo aos dois minutos, marcou o primeiro golo do encontro e relançou a selecção africana na luta pela passagem aos oitavos-de-final.
Os checos, por seu lado, acusaram em demasia o golo madrugador e nunca mostraram o bom futebol que exibiram na estreia frente aos EUA .

Aos 65 minutos, o defesa checo Tomas Ujfalusi foi expulso após cometer uma grande penalidade. Na conversão do castigo máximo, Asamoah Gyan atirou ao poste.

Reduzida a 10 homens, a República Checa continuou a tentar igualar, mas abriu demasiado espaços na retaguarda, permitindo inúmeros lances perigosos do ataque ganês. A selecção africana, no entanto, mostrou-se demasiado perdulária, com o guardião Peter Cech a brilhar com um punhado de grandes defesas.

Aos 82 minutos, Sulley Ali Muntari marcou o 2-0 e sentenciou o jogo.
As melhores oportunidades dos checos surgiram já no período de descontos, com dois cabeceamentos para grandes defesas de Kingson, o guardião ganês.

A República Checa, uma das favoritas, à partida, para a passagem aos oitavos-definal, a par de Itália, tem agora uma tarefa bastante complicada, uma vez que defronta a selecção transalpinana última jornada.

Vídeo do jogo Gana 2-0 Repúbica Checa

Sem comentários:

Enviar um comentário

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas