segunda-feira, 26 de junho de 2006

Portugal venceu Holanda por 1-0 num Jogo de Bravos Lusitanos













Fantástico e memorável ! Portugal conseguiu resistir históicamente à Holanda e venceu por 1 a 0 num jogo em que terminámos com nove jogadores .

Este jogo foi de facto o de todas as emoções , não pelas alterações no resultado , mas pelo gigantesco espírito de sofrimento que Portugal pôs em campo , depois de termos ficado com menos um jogador a terminar a primeira parte , por expulsão de Costinha .

Em primeiro lugar , vou referir novamente : o que se passa com a presença de público português nos estádios alemães ? No jogo com o México era uma mancha vermelha , num oceano verde . Hoje com a Holanda , o estádio de Nuremberga apresentava quase a totalidade de laranja ! Das duas uma , ou não adquirimos bilhetes na fase de compra ou então vendemos os nossos bilhetes aos holandeses .
É um bocado triste , num mundial , um estádio estar quase na sua totalidade do lado de uma selecção e que até acaba por ser um handicape para o adversário . Por acaso nestes dois casos não o foi , mas enfim ....

Quanto ao jogo , foi um espectáculo de fortes emoções , duro quanto baste . Este encontro entre portugueses e holandeses deu um novo recorde de cartões num mundial , com quatro expulsões e dezasseis cartões amarelos , com um àrbitro sem nível internacional .

As equipas perfilaram-se no relvado . Após a entoação dos hinos , seguiram-se os habituais apertos de mão e posso dizer, que nunca tinha visto uns olhares tão ameaçadores como o dos holandeses aos portugueses .Pareciam uns lutadores de boxe, com vontade de nos derrubar com KO , logo ao primeiro assalto .

O russo apitou para o ínicio da partida e a laranja mecânica começou melhor e Van Persie ameaçou a baliza de Ricardo , após os 2 minutos , num remate cruzado fora de àrea. Aos 7 minutos Cristiano Ronaldo , levou uma porrada , que o obrigou a sair de campo 20 minutos mais tarde . Ele que fez uma boa meia-hora e que culminou com o golo português .










E foi o próprio Ronaldo, quem ganhou a bola no meio-campo e lançou Deco no corredor direito. O Mágico cruzou rasteiro, Pauleta ganhou a bola e tocou-a para Maniche, que entrou de trás, fintou Boulahrouz e Ooijer e chutou sem hipóteses para Van der Sar. Um grande golo , que fez calar a onda laranha e revelou 6 mil bravíssimos portugueses , que por certo devem ter saído sem voz do estádio .

Perto do fim da primeira parte , ainda houve tempo para Portugal quase festejar o segundo golo . Simão cruza na direita, Pauleta recebe, roda e remata. Van der Sar defende com o pé direito por instinto .Logo de seguida o amarelado Costinha , vê segundo cartão e respectivo vermelho , depois de uma ingenuidade pura , após cortar um lance inofensivo com o braço . Foi por certo o único erro de Scolari , neste jogo , porque Costinha já tinha feito duas entrada antes para cartão .

Na segunda parte , já esperávamos a avalanche ofensiva da equipa de Marco Van Basten e não falhámos a aposta . Durante bons 15 minutos , foi ver a nossa selecção remetida à defesa e heróicamente , suportámos as investidas , embora a trave tenha sido nossa amiga , num remate de Cocu à trave .












A partir dos 60 minutos começamos a equilibar a contenda , com venenosos contra-ataques , que punham a Holanda em sentido .Chegou o pior do jogo , quando os holandeses não aderiram ao fair-play , após uma falta sobre Ricardo Carvalho e o jogo descambou drásticamente . Deco foi expulso e pela Holanda , Boulahrouz e Gio foram para rua também .













Até ao fim , já não existia táctica que resistisse e foi o jogo do gato e do rato , mas com Portugal a segurar a magra vantagem .
No final , foi ver os jogadores , Scolari e restante staff , em plena euforia a festejarem um dos jogos mais sofridos de sempre de uma selecção portuguesa .

Agora objectivo número 1 conseguido , temos possibilidades de sonhar mais um pouco e acreditar que os comandados de Scolari podem novamente repetir a façanha de eliminar a Inglaterra .

A todos os jogadores , Scolarí e equipa técnica :
Parabéns , Obrigado e Boa Sorte !

Vídeo do jogo Portugal 1-0 Holanda


13 comentários:

  1. Já tinha saudades de assistir a jogos tão vibrantes como este de Portugal .
    Não foi dos melhores , mas foi uma demostração de coragem e no acreditar .
    Grande Portugal .

    ResponderEliminar
  2. Ponham uma estátua , um altar a Scolari . O homem é um senhor carago .

    Chega de maçarem o Scolari e acreditem nele até ao fim .
    Não precisa de provar mais nada .

    Viva Scolari e jogadores .

    ResponderEliminar
  3. P O R T U G A L !

    EU AMO PORTUGAL !

    ResponderEliminar
  4. Obrigado Scolari (o Mister); Obrigado Maniche (o Espremedor de Citrinos); Obrigado Deco (o Mágico); Obrigado Figo (O Capitão); Obrigado Ricardo(o Coração de Leão); Obrigado Carvalho(O Central)...

    Obrigado a todos por nos fazerem sonhar, por nos darem esperanças, por nos fazerem pensar em sermos Campeões do Mundo. Obrigado por nos fazerem sair da mediania, da pequenez, da pobreza de espírito a que estamos votados. Obrigado CAMPEÕES!

    ResponderEliminar
  5. Incrível como arrumaram um jogador aos 7 minutos, como roubaram Deco para este e para o próximo jogo, como puseram quase todos os jogadores com amarelo! Grande Portugal, que raça! Que orgulho me deram! Figo, és o meu ídolo! Ronaldo, vinga-te nos ingleses!

    ResponderEliminar
  6. Foi um jogo fantástico...
    Mas fdx, que merda de arbitro é aquele?

    Agora venha a Inglaterra. Vai ser muito dificil, mas eu acredito

    ResponderEliminar
  7. Venho dar os parabéns á selecção !! Gostei mto do que vi, adorei o ESFORÇO, adorei a VONTADE, adorei a DEDICAÇÃO, a ALMA .. adorei TUDO !!!

    HJ FOI UM JOGO COMPLETAMENTE DIFERENTE DOS JOGOS DA 1ª FASE .. ESTE, FOI UM JOGO DISCIPLINADO TECNICAMENTE E TÁCTICAMENTE, NÃO EM RELAÇÃO AOS CARTÕES .. MAS EM RELAÇÃO Á DEDICAÇÃO, EM RELAÇÃO A FAZER O QUE O TREINADOR PEDIA, EM RELAÇÃO Á ANTECIPAÇÃO E PREVISÃO DO JOGO DO ADVERSÁRIO, EM RELAÇÃO Á ACÇÃO CORRECTA DOS JOGADORES SEM EGOÍSMO, A LUTAR TODOS PARA O MESMO LADO .. ALGO QUE NÃO VI NOS JOGOS DA 1ª FASE.

    HÁ PARTE DO ÁRBITRO QUE NEM VALE A PENA COMENTAR, FIZEMOS UM GRAAAAANDE JOGO E SÓ POSSO ESTAR CONTENTE E SUPER-SATISFEITO COM O QUE ACONTECEU HJ. ESPERO MUITOS JOGOS ASSIM . .

    HJ FOMOS HERÓIS, E HJ HÁ RAZÕES PARA FESTEJAR .. PQ A SELECÇÃO MERECE !!!!!!

    P.S. - Não posso deixar de falar de dois pormenores:
    .. a infantilidade e burrice de Costinha, que merece o banco !! e acho que é por demais evidente (como já afirmei antes) a falta de preparação fisica dele !!
    .. sem deixar de dar valor a jogadores como Figo, Petit, RIcardo (que hj esteve bem) e outros .. tenho que assinalar a exibição de Maniche !! .. este jogador faz a diferença !!

    ResponderEliminar
  8. Quanto a mim: nunca vi um jogo assim e nunca sofi tanto .

    Grandes exibições de Miguel e Maniche... a nova dupla MM da selecção nacional

    ResponderEliminar
  9. Foi épico.. um sentimento indescritivel!

    É isto que faz o futebol o jogo mais espectacular alguma vez inventado!

    Obrigado Scolari, obrigado Portugal!

    ResponderEliminar
  10. Que jogão ! Em todas as fases finais temos sempre um jogo de sofrer até qs cair para o lado .
    Que bom é ser português .

    ResponderEliminar
  11. Foi lindo ver as festas por este País .
    Força Portugal .Acreditem que é possível eliminar a Inglaterra , com o mesmo espirito de equipa que têm demostrado .
    Força , entrega e humildade .

    ResponderEliminar
  12. Tinha muita estima pela Holanda .
    Mas eles ontem foram uns porcos !

    ResponderEliminar
  13. Até com 9 ganhamos .
    A Inglaterra que se cuide .
    A Alemanha está com Portugal e sonham com a eliminação dos ingleses .O lema é : Go Home !

    ResponderEliminar

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas