terça-feira, 20 de junho de 2006

Espanha venceu Tunísia por 3-1 mas puxou pelos galões !

















A Espanha derrotou a Tunísia por 3 a 1 e alcançou os oitavos-de-final , num jogo disputado em Estugarda e teve de suar bastante para bater os campeões africanos .

O triunfo de Espanha foi mais complicado do que muitos imaginavam. Após a convincente vitória por 4 a 0 diante da Ucrânia, muitos esperavam nova goleada espanhola na prova.
No entanto, a Tunísia, com um jogo rápido e muito bem estruturado no seu meio campo, surpreendeu e acabou por inaugurar justamente o marcador, aos oito minutos, por Mnari , numa confusão na defesa espanhola e acabou por picar a bola por cima de Casillas .

O tento surpreendeu os espanhóis, que não conseguiram reagir. Já com Raúl em campo, a Espanha alcançou a reviravolta em apenas cinco minutos. O avançado do Real Madrid igualou o encontro aos 71 minutos, numa jogada parecida com o golo dos africanos .

Depois veio a reviravolta completa , com Fernando Torres a marcar os restantes golos, aos 76 e 90. Abalados psicologicamente, a formação africana abaixou os braços após o segundo tento, sofrendo uma derrota de certo modo pesada por aquilo que apresentou.

Com este resultado, a Espanha garantiu praticamente a primeira posição do Grupo H, com 6 pontos , enquanto a Tunísia vai ter de derrotar a Ucrânia na última jornada

Vídeo do jogo Espanha 3-1 Tunísia

6 comentários:

  1. A ESPANHA SÓ JOGOU A SÉRIO NA 2 PARTE , PORQUE ATÉ LÁ OS ROTÚLOS DE EQUIPA MARAVILHA FORAM APENAS PARA OS JORNAIS ESPANHÓIS .

    ResponderEliminar
  2. O El Nino está em grande forma . Não sei não , mas estes hermanos , estão a jogar muito confiantes e até o público , que costuma estar de avessas com a equipa , estão a apoia-los com muita força.

    ResponderEliminar
  3. Não fosse um guarda-redes tunisino de nível sofrível, e o choque sofrido pelos africanos aquando do 1-1, e a Espanha tinha sofrido um dissabor no jogo de hoje.

    ResponderEliminar
  4. A Espanha está a jogar o futebol mais bonito de momento .

    Até agora , tem sido a equipa que me está a dar mais gozo ver na TV .

    ResponderEliminar
  5. Se Portugal e a Espanha passarem os oitavos .
    Vai haver um reencontro .

    Portugal-Espanha vai ser giro dar-lhes os bilhetes para casa novamente.ehhee

    ResponderEliminar
  6. O Xavi está a jogar muito bem .Depois de tanto tempo parado .
    E o Torres e o Villa estão a marcar muito .

    Mas um coisa , que acho é a Espanha estar no grupo mais fraquinho do mundial .

    Lembro-me de Portugal ter jogado com a Arábia e termos dado uma cabazada .
    A túnisia já tem melhor equipa , mas tb não é mt dificil .

    ResponderEliminar

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas