sexta-feira, 9 de junho de 2006

Alemanha venceu Costa Rica por 4 a 2 na Abertura do Mundial















O Campeonato do Mundo começou da melhor forma , já que se marcaram seis golos , no jogo entre a Alemanha e a Costa Rica , e que os alemães venceram por 4 a 2 .

Os germânicos favoritos e a jogarem em casa , cedo marcaram , por Lahm , logo aos 5 minutos , num grande golo à entrada de àrea e com a bola a entrar no ângulo . Mas quando parecia que a Alemanha ia partir para uma goleada , a Costa Rica , marca por Wanchope , numa bela desmarção e a bater isolado o desamparado Lehmann .
Mas estes também não ficaram a rir , e ainda aos 16 minutos , Klose volta a pôr os anfitriões em vantagem .Depois disso e até ao intervalo o jogo arrefeçeu um pouco e não se registou mais nada de especial .

Na 2 º parte e a partir dos 60 minutos começou novamente enxurrada de golos , com Klose a bater Porras , guarda redes da Costa Rica e a defesa dos ticos , mostrava ser o ponto mais fraco .
Só que a defesa alemã também não estava melhor e Wanchope aos 72 minutos , novamente isolado , foi só atirar à escolha e reduziu para 2-3 .
O melhor estava guardado para o fim e foi então que Frings, num pontapé imparável , bem fora de àrea faz descansar os alemães , num golaço .

Com esta vitória a Alemanha soma os três pontos , mas mostra ainda muitas fragilidades defensivas e joga um pouco lenta , embora na finalização tenha estado muito bem .

Vídeo do jogo : Alemanha 4-2 Costa Rica




Vídeo do Ambiente vivido antes do ínicio do jogo ( entradas equipas , estádio , hinos )

1 comentário:

  1. Grandes golaços .
    Este Mmundial promete e espero que haja muito e bons jogos .

    ResponderEliminar

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas