segunda-feira, 1 de maio de 2006

Tudo para a última ! Sporting e Benfica vencem respectivamente Rio Ave e V.Setúbal

A jornada de hoje não trouxe nada de novo quanto à luta pelo acesso ao segundo lugar , que dá direito à entrada directa na Liga dos Campeões . Benfica e Sporting venceram e deixam a decisão para a semana .

















Em Vila do Conde , o Sporting defrontou um Rio Ave a precisar da vitória para se salvar , mas foram os leões que trouxeram os três pontos , já que bateram os vilacondenses por 1 a 3 .

O jogo foi algo atípico com golos algo esquisitos , mas com o Sporting a merecer plenamente a vitória sobre um Rio Ave muito débil na defesa e muito nervoso para conseguir outro resultado .
Os golos foram marcados por Nani (28m), Liedson (21m) e Danielson na própria baliza (57m) marcaram os golos dos “leões”. Milhazes marcou para o Rio Ave (27m) num frango e que frango de Ricardo .

Com este resultado, o Sporting está apenas a um ponto de distância de garantir a presença na próxima edição da Liga dos Campeões e o Rio Ave está muito perto da descida à Liga de Honra .

















Quanto ao Benfica , fez a sua despedida da Luz em jogos desta temporada e foram muitos os que se deslocaram à categral encarnada , com os números a rondarem mais de 50 mil adeptos .

O jogo é que não foi de encher o olho , muito por culpa do Vitória de Setúbal , que não fez um único remate à baliza de Moretto e provávelmente deverá estar já com a cabeça na Final da Taça de Portugal .

Os encarnados jogaram num novo esquema , com o regresso dos três defesas , isto talvez para chegarem mais rápido à baliza e isso até foi conseguido , já que se criaram muitas ocasiões de golo , mas apenas o central brasileiro Anderson , conseguiu marcar de cabeça e após um canto .

Com esta vitória , a equipa orientada por Ronald Koeman mantém-se na luta pelo segundo lugar que, como se sabe, dá acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões da próxima temporada , mas terá de vencer em Paços de Ferreira e esperar que o Sporting perca em Alvalade com o Braga .

Vídeo do jogo Rio Ave 1-3 Sporting



Vídeo do jogo Benfica 1-0 Vitória de Setúbal



Golo de Anderson ( Benfica 1 -0 Vitória de Setúbal )

6 comentários:

  1. O Benfica teve excelentes momentos de ataque, e outras vezes fraquejou sem que se percebesse porquê, sobretudo a meio da 2ª parte.

    ResponderEliminar
  2. Este e o Sport Lisboa e Benfica que eu conheco, com garra, a jogar a 120%, com amor au desporto, isto e que e jogar futebol. Assim e dificil perder.


    Miccoli30

    Estamos no bom caminho!!

    Viva Portugal e a Seleccao das Quinas!!

    Viva O Sport Lisboa e Benfica!!

    O "Glorioso" SLB!!

    SLB4Life

    Peace

    ResponderEliminar
  3. Parabens ricardo és o único que não deixas a família passar fome, pois quando a comida está acabar, tu como bom chefe de "familia" arranjas sempre um peruzito para lhes matar a fome!!! Mas faz-nos um favor, não dês de comer por altura do mundial!!!

    ResponderEliminar
  4. Vitória com penas mas sem espinhas... Força Sporting.

    ResponderEliminar
  5. Para a semana é que vamos ver quem tem tomates para a segurar a Liga dos tostões .

    ResponderEliminar
  6. Para mim o Sporting vai lá estar , agora o que me preocupa é lá estar para o ano com esta equipa .

    ResponderEliminar

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas