segunda-feira, 1 de maio de 2006

FC Porto venceu V.Guimarães por 3 a 1 e faz festa no Dragão
















O FC Porto já Campeão Nacional , recebeu o aflito Vitória de Guimarães e não permitiu validades e venceu por 3 a 1 , num jogo em que houve festa no Dragão com 50 mil adeptos a celebrarem mais um título dos azuis e brancos .

Com o Vitória a necessitar de pontos, como de pão para a boca , entrou melhor e tentou de tudo para marcar , mas o Porto embora em festa , não deixou os créditos por mãos alheias e também criou várias oportunidades de golo.

Na segunda parte chegaram os golos e o Porto , através de uma grande penalidade convertida por Lucho , depois de uma falta de Nilson sobre Jorginho, inaugurava o marcador .
A partir deste momento, o V. Guimarães parecia perdido na avalanche do Campeão, que teve de seguida nos pés de Quaresma e Alan a decisão do desafio.

A equipa de Vítor Pontes ainda respirou, o entrado Antchouet, no seguimento de contra-ataque, conseguiu igualar, mas Lucho não permitiu que os adeptos do F.C. Porto saíssem do estádio com um empate. Ao minuto 88, McCarthy rematou, Nilson não segurou e o inevitável médio argentino deu o mote para a festa que seria ainda retocada por Adriano.

No final houve uma grande festa no relvado , com jogadores e treinador a comemorarem junto dos seus adeptos ,com as já tradicionais pinturas trivais .

O Vitória de Guimarães infelizmente é que saiu bastante preocupado , já que terá de apelar a todos os santinhos , para que os resultados possam se conjugar de modo a que ainda possam estar na I Liga na próxima época .

Vídeo do jogo FC Porto 3-1 Vitória de Guimarães

5 comentários:

  1. Sou benfiquista e custa-me muito ver o Vitória fora do lugar a que tem direito;pois foi uma das equipas que melhor futebol praticou ao longo dos anos. Rápido regresso e em força.

    ResponderEliminar
  2. AOS VITORIANOS UMA VEZ QUE SÓ UM MILAGRE NOS PODE SALVAR, PARA O ANO TEMOS QUE MOSTRAR A NOSSA FORÇA MAIS DO QUE NUMCA EU JA NÃO VOU AO ESTADIO A16 ANOS MAS PARA O ANO VOU LA ESTAR TODOS OS JOGOS .NUMCA DESISTAM VITORIA SEMPRE .

    ResponderEliminar
  3. Há equipas que vão ficar na 1ª liga a um milhão de anos luz desta equipa do Vitória. Espero que fiquem com os grandes é aí que merecem estar.

    ResponderEliminar
  4. O Porto é o maior e não brinca com a verdade desportiva .Se seos melhores só tinhamos de ganhar e mais nada .
    Festa Linda !

    ResponderEliminar
  5. È Com grande pena que vejo o Vitoria de Guimarães, na posição que ocupa na tabela classificativa..mas é a vida. Uma Epoca para esquecer...rapido ...regressem rapido á seio da 1ªLiga. Boa Sorte

    ResponderEliminar

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas