sábado, 20 de maio de 2006

Selecção Portuguesa no Top das mais atractivas













Para a Global Sponsors, empresa que está a avaliar as selecções mais atractivas , o Brasil é o expoente máximo do marketing futebolistico , já que passa pela "mistura do estilo e a paixão no jogo", elementos que os adeptos e o público em geral admiram .

A França e a Inglaterra surgem na segunda e terceira posição, respectivamente, do 'top' da empresa de marketing desportivo. Portugal e Itália são as equipas que completam o grupo das cinco selecções do Mundial 2006 mais "atractivas" para os anunciantes. Espanha, Argentina, Coreia do Sul, Holanda e Gana ocupam os restantes lugares do 'top 10' da Global Sponsors.

Fora deste 'ranking' fica a selecção do país anfitrião da competição desportiva, a Alemanha. O estudo da Global Sponsors foi baseado na compilação dos resultados de um inquérito às empresas que adquirem os direitos de patrocínio dos 500 maiores grupos do mundo definidos pela revista Fortune.

Neste momento, a selecção portuguesa conta, de forma directa e indirecta, com o apoio comercial de mais de uma dezena de marcas. O principal patrocinador é a Olivedesportos, empresa responsável pelas parcerias comerciais de patrocínio à Federação Portuguesa de Futebol e às selecções. Segundo os valores divulgados pela empresa de estudos de mercado Memorandum, os 16 patrocinadores do Europeu de Futebol 2004 e da selecção A de futebol tiveram um retorno de investimento na ordem dos 209,6 milhões de euros.













Pedro Ribeiro dá Música aos craques

Um CD para as viagens O seleccionador português de futebol, o brasileiro Luiz Felipe Scolari, deixou ontem nas "mãos" do animador de rádio Pedro Ribeiro a missão de animar musicalmente a equipa das "quinas" durante o Mundial 2006. Durante a cerimónia do hino produzido para a selecção, o animador, prometeu a "Felipão" trabalhar um CD, de forma a animar as viagens da equipa das "quinas " .

2 comentários:

  1. Concordo com este tópico. Portugal é uma grande equipa e tem jogadores que fazem a diferênca e isso vê-se no share TV.

    ResponderEliminar
  2. O pedro Ribeiro ! O Homem das piadas Ribeirinhas !
    Eu tb gosto dele e espero que ajudes esses jogadores a andarem bem dispostos para vençer o Mundial.

    ResponderEliminar

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas