terça-feira, 30 de maio de 2006

Goleo é Perigoso para a Saúde !























A mascote escolhida pelos alemães para o campeonato do Mundo , o Goleo , pareçe condenada ao fracasso total .
Quando foi apresentada ao público em geral , todos criticaram o ar triste do leão e isso reflectiu-se nas vendas , o que levou à falência da empresa que gere esta personagem . As estimativas optimistas sairam furadas e o enorme investimento feito com a mascote gerou prejuízo .

Agora vem o mais grave de tudo . O Goleo é prejudicial à saúde humana , segundo afirmam os cientistas , a empresa francesa Nici, possui um químico venenoso chamado dibaticilina que pode ser perigoso para a saúde.“O químico é venenoso, prejudica o sistema imunológico e reduz a fertilidade”,

Mas nem só o Goleo foi alvo de polémica. Segundo a Oekotest, nos lençois com a mascote, produzidos pela Van Dillen, foi detectado um colorante que pode ser cancerígeno. As duas empresas visadas acham que as considerações da Oekotest são demasiado rigorosas, indo mais além que as exigências das autoridades sanitárias.A organização analisou cerca de 19 produtos relacionados com o Mundial e somente uma toalha de praia é que não continha qualquer substância tóxica.

4 comentários:

  1. Esta mascote está enguiçada !
    O Melhor é fazerem outra .

    ResponderEliminar
  2. Isto é grave , porque o goleo já está a ser vendido à vários meses e se existe perigo , quantas pessoas poderão estar doentes .

    ResponderEliminar
  3. Na Alemanha ninguém gostou do boneco e agora saí esta notícia .
    É a desgraça do goleo .

    ResponderEliminar
  4. Vã buscar a àguia vitória .

    ResponderEliminar

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas