domingo, 21 de maio de 2006

Fernando Santos é o Novo Treinador do Benfica










Surpresa ou talvez não ! O português Fernando Santos foi este sábado apresentado como novo treinador do Benfica para as próximas duas temporadas , quebrando um ciclo de treinadores estrangeiros consecutivos na Luz . O técnico, de 51 anos, chega ao Benfica , após ter conduzido o AEK de Atenas ao segundo lugar no campeonato grego.

Depois de já ter orientado o Sporting e o FC Porto, Fernando Santos foi o eleito para suceder a Ronald Koeman no comando técnico do outro "grande" do futebol português. Durante a conferência de imprensa que decorreu no Estádio da Luz, o presidente do clube "encarnado", Luiz Felipe Vieira, revelou que o acordo foi estabelecido na passada quarta-feira, numa altura em que Fernando Santos ainda se encontrava na Grécia.

Como seria de esperar, o treinador mostrou-se muito satisfeito por este novo desafio na sua carreira, ao mesmo tempo que destacou a necessidade imperiosa de seguir a "filosofia" do clube: vencer.














"Ganhar sempre foi esta a palavra de ordem neste clube ao longo da sua história, pelo que queremos ganhar todas as provas em que entrarmos. É isso que vamos procurar fazer, com muito trabalho e dedicação. Todos conhecem a história do Benfica. A partir de segunda-feira vamos estar duzentos por cento empenhados. O Benfica deu passos muito fortes nos últimos anos. É um clube mundialmente conhecido, pelo que temos de reforçar e continuar esse trabalho. O futebol é feito de vitórias e é para isso que vamos trabalhar", referiu Fernando Santos.

Após ter iniciado a carreira de treinador no Estoril, Fernando Santos evidenciou-se ao serviço do Estrela da Amadora, facto que lhe valeu o ingresso no FC Porto em 1998. O técnico entrou para a história dos "dragões" logo na sua primeira temporada, já que assegurou a conquista do inédito "penta" e ficou conhecido para os lados do dragão , como o engenheiro do penta .
Mais tarde, viria a orientar o Panathinaikos e o AEK, onde conquistou a Taça da Grécia em 2002.

Títulos Pessoais como Treinador :
1998/99 Supertaça (FC Porto)
1998/99 Campeonato Nacional (FC Porto)
1999/00 Supertaça (FC Porto)
1999/00 Taça de Portugal (FC Porto)
2000/01 Taça de Portugal (FC Porto)
2001/02 Taça da Grécia (AEK)

Clubes como Treinador :
1987-1994 Estoril
1994-1998 Estrela da Amadora
1998-2001 FC Porto
2001/02 AEK
2002/03 Panathinaikos
2003/04 Sporting
2004-06 AEK

14 comentários:

  1. O Fernando Santos não sendo o preferido, nem meu nem de quase ninguém, poderá fazer um óptimo trabalho se lhe derem condições para isso! Alguns reforços e estabilidade serão suficientes. Por outro lado, nenhum treinador do Campeonato português é melhor que ele, por isso agora deveriamos deixar de pensar no treinador, essa questão está resolvida, e dentro das possibilidades se calhar foi uma boa opção, e pensar na reestruturação do plantel, pois isso é o mais importante!

    Se venderem os melhores jogadores e contratarem pernetas, tanto faz estar lá o Fernando Santos como outro qualquer. Se lhe proporcionarem um bom plantel, seremos campeões, como disse não há no campeonato português, neste momento, um treinador melhor que ele.

    ResponderEliminar
  2. O problema de muita gente é que se convenceu que poderia vir o Eriksson, ou que era possivel contratar o Scolari...

    ResponderEliminar
  3. É um treinador que conhece a realidade do futebol português.
    Foi ele que lançou o deco no porto.

    ResponderEliminar
  4. Em 2004/2005 o AEK pediram-lhe só para os manter na 1ª divisão porque os internacionais e os melhores jogadores tinham cavado, ficou em 3º...

    E este ultimo ano o AEK não exigiu o título nem Europa se não estou em erro...
    Pois atravessam uma grave crise financeira e não havia dinheiro para contratações e tinham uma equipa de merda... com um plantel com uma média de idade a rondar os 35 anos..

    Ficou em 2º..... discutiu o Título até à ultima jornada... levou o AEK ao Pré-Eliminatória da Champions... à frente do histórico Panathinaikos... e ainda foi à Final da Taça..

    Não é o melhor do mundo.... mas não é certamente o pior do mundo...

    ResponderEliminar
  5. Fiquei um pouco desiludido pois estaria à espera de um nome do gabarito de Eriksson mas há que apoiar a escolha da direcção. É certo que parece mais um erro do que outra coisa, mas nunca devemos impedir que este homem trabalhe, e que trabalhe bem.

    ResponderEliminar
  6. Dizem que ele foi o obreiro do penta … não concordo.

    O obreiro do penta foi Jorge Nuno Pinto da Costa quE fez os 5 campeonatos .

    ResponderEliminar
  7. Queriam um treinador português... só faltava ao Humberto Coelho dizer que era ele o homem certo... foram contratar uma abécula. Espero estar errado... mas duvido

    ResponderEliminar
  8. Não é a minha escolha. Longe disso. Mas agora é treinador do Benfica, e que trabalhe no duro para nos conquistar, e conquistar o título.

    ResponderEliminar
  9. Que grande tristeza o benfica não consegue arranjar um treinador de gabarito internacional.EEEEEE

    ResponderEliminar
  10. Eu penso que nos devemos apoiar o fernando santos porque se ele e benfiquista como o diz penso que merece o apoio de todos nos. So espero que ele saiba o que e o benfica e que seja um treinador ganhador nao um treinador como o Koeman que diz que no jogo com o paços de ferreira nao havia nada para ganhar penso que e importante apoiarmos o fernando santos. Porque um treinador sem o apoio dos adeptos nao tem muita vontade de ganhar e de continuar no clube onde e mal amado.
    FORÇA FERNANDO SANTOS E FORÇA BENFICA

    ResponderEliminar
  11. acho que é um bom treinador, português, benfiquista, que conhece bem o nosso futebol... Vamos dar tempo ao tempo, e apoiá-lo...

    ResponderEliminar
  12. Lá vão ter que levar com o remédio santo .Derrotas + Derrotas !

    ResponderEliminar
  13. Mas com mil raios , onde está a surpresa ?
    Até agora só ví pesadelos .
    É o treinador , são os melhores jogadores que querem sair ....como é LFV .

    Voçe diz que sabe para onde vai e que caminho tem traçado.Espero que não seja mais um ano de azia .

    Veja lá se traz melhores jogadores e com vontade de ganhar .Os nomes não importam ou que importa é a ambição de ser melhor.

    ResponderEliminar
  14. Pauleta heading to Lyon

    http://www.portuguesesoccernewslinks.com

    ResponderEliminar

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas