sábado, 29 de abril de 2006

Scolari diz Bye à Inglaterra e permanece fiel a Portugal













Quando toda a imprensa inglesa e portuguesa afirmava o acordo iminente entre Scolari e a Federação Inglesa para que o Seleccionador português fosse comandar os ingleses após o Mundial , eis que houve um verdadeiro volte face .

O treinador brasileiro deu hoje uma conferência de imprensa onde afirmou que realmente se encontrou com dirigentes da FA ,com a conivência de Gilberto Madaíl , mas que não seria opção para dirigir a Selecção Inglesa e renunciou a sua candidatura .

Os jornalistas portugueses presentes na Federação portuguesa de Futebol , terão mesmo ouvido em surdina pelos corredores , que Scolari renovará dois anos mais com Portugal , cenário que não deixa de ser uma surpresa , já que a proposta inglesa triplicava o contracto actual de Scolari .

O sargentão já tinha passado uma situação similar em 2004 , durante o Euro 2004 , quando foi confrontado com uma proposta do Benfica e que na altura causou muita celeuma , tendo Scolari rispostado com o celebre casamento com a Federação de Portugal , o que agora poderá estar novamente em cima da mesa .

11 comentários:

  1. O Scolari não fez mais do que a sua obrigação...Mas vindo de quem vem...Fiquei surpreendido com esta atitude salutar de Scolari, e dou-lhe o benefício da dúvida!

    ResponderEliminar
  2. Apesar de Scolari cometer varios erros na convocatoria (estes deve fazer pelo menos) como nao convocar V.Baía, e convocar Maniche, Costinha,Quim e Nuno Valente. Claramente o Quim que nem no meu Benfica é titular (mas isso é outra conversa) nao merece ir à Selecçao, porque Baía é muito melhor (apesar de agora também dividir a titularidade com Helton).
    Quanto a Maniche, Costinha e Nuno Valente.... porque nao chamar no seu lugar: Moutinho, M.Fernandes e Miguelito? Compreendo que queira manter o balneario unido... mas se nao tiver resultados desportivos positivos quero ver quem segura o balneario... ou até mm o lugar do Scolari! MAS NO MUNDIAL ESTOU COM ESTE SENHOR E A NOSSA SELECÇAO! vamos lá Portugal!!!!!!

    ResponderEliminar
  3. Esta história faz-me lembrar a do Benfica, ou seja, a comunicação social dizia k o Scolari ía para o Benfica depois do Euro, e ele farto de ser chateado com esse assunto disse logo k para o Benfica é k não ía de certeza... agora aconteceu mais ou menos o mexmo!!!!

    ResponderEliminar
  4. Mas por outro lado, ontem critiquei-o por ter falado na ida para Inglaterra quando devia era estar preocupado com o Mundial. Hoje felicito-o porque tomou a atitude correcta ao negar tudo. Se é bluff ou nao é para o bem da selecçao..

    ResponderEliminar
  5. Eu acho que o Scolari só irá renovar com Portugal, se a nossa selecção tiver uma boa prestação no Mundial (meias finais / final)

    ResponderEliminar
  6. A INGLATERRA APANHOU UM MELÃO!!
    HOJE ESTÃO TODOS A FAZER CAPA COM DESMENTIDOS .HEHEHEHEHEHE

    ResponderEliminar
  7. Para aqueles que andam a tentar fazer-lhe a cama, com pressões,O melhor treinador da selecção de sempre deve ficar, este homem deveria ser o brasileiro mais amado em Portugal por tudo o quanto tem feito, não só na parte futebolística, como na parte de convivência entre jogadores/adeptos, nunca se viu nada assim e é para valer, até á reforma fica na selecção...
    Ingland, Bye Bye

    ResponderEliminar
  8. ESPERO QUE FAÇAS UM TRABALHO NO MUNDIAL TÃO GRANDIOSO COMO FIZESTE NO EURO E SE FOR PELO APOIO DOS PORTUGUESES, CERTAMENTE TERÁS MAIS UM TITULO A JUNTAR Á TUA COLECÇÃO QUE É BEM MAIOR DE QUE A COLECÇÃO DA NOSSA SELECÇÃO. É PARA TODOS NÓS UM ORGULHO TER-TE POR CÁ. NÃO SEI SE TEREMOS UNHAS PARA TE AGARRAR APÓS O MUNDIAL MAS CONTAMOS CONTIGO ACONTEÇA O QUE ACONTECER. NUNCA TIVEMOS NINGUEM COMO TU E PROVAVELMENTE JÁMAIS VOLTAREMOS A TER. BEM HAJAS. UM ABRAÇO DO TAMANHO DE PORTUGAL.

    ResponderEliminar
  9. Em cinco minutos quero apenas repudiar todo o caso que se fez á volta de um homem que trouxe à organização do futebol português a nível de selecções algo que nunca ninguém, e repare-se, nenhum português o havia conseguido. O papel que ele desempenhou no agregar de um povo, toda uma nação em torno da selecção de futebol, foi algo que jamais será esquecido. Essa tarefa, no meu modesto entendimento das "coisas" do desporto, deveria estar directamente nas mãos doutros agentes desportivos, porque Scolari é treinador. Mas fez muito mais por isso.
    Esta comunicação social desportiva, que na maioria dos casos é a irmã mais pobre de toda a comunicação social, pois é desprovida de essência, de conteúdo, de pertinência e essencialmente de coerência, está para o sr. Scolari, como eu estou para treinador de futebol. Oou seja, não existe relação possível. É uma verdadeira tristeza os casos que se levantam e mantêm durante dias e semanas, sem pertinência alguma. Enoja até!
    Como português, estou muito grato por tudo o que este treinador trouxe ao futebol nacional. Este senhor tem carácter, ao contrário de muitos jornalistas que se escudam atrás do seu órgão de comunicação social para cobardemente o atacarem sem nexo algum. Começou com o "caso Baía" e agora com o caso "Inglaterra". Não utilizei a palavra termina com o caso "Inglaterra" porque desejaria e muito que este homem continuasse o trabalho que tem realizado.
    Se formos a analisar bem todos os factos, até vindos do passado, a comunicação social na sua generalidade tinha a mania de meter a colher em prato alheio, isto é, de opinar sobre as escolhas do treinador. Um conselho aos senhores jornalistas: o jornalismo baseia-se num apresentar factos e não num opinar factos. Este aspecto é para os comentadores e não para jornalistas, algo que nos fartamos de ver de uma forma completamente desapropriada.
    Uni-vos em torno desta selecção e não critiquem de forma inexplicável e incongruente um homem que me parece um excelente profissional.
    Atenciosamente,

    ResponderEliminar
  10. Quer se goste ou não de Scolari a verdade é que ele é muito bom treinador...o resto é dor de alguma coisa. FORÇA PORTUGAL

    ResponderEliminar
  11. Força Scolari calaste muitas bocas.

    ResponderEliminar

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas