quinta-feira, 6 de abril de 2006

Liga dos Campeões : Barcelona vence Benfica por 2 a 0 e termina sonho europeu para o campeão português




















































































Chegou ao fim o sonho do campeão português em chegar às Meias Finais da Liga dos Campeões , o Benfica acabou derrotado em Nou Camp frente ao Barcelona por 2 a 0 .

O Barcelona no final das duas mãos acabou por ser superior ao Benfica , por vários factores : experiência europeia , talento , cultura táctica , circulação de bola , posse de bola e até beneficio a nível das arbitragens , embora hoje nem tenha feito um jogo do outro Mundo .

A primeira parte do encontro foi um recordar do que se passou na Luz , com o Barcelona , a controlar e a dominar um ansioso e nervoso Benfica , e logo aos dois minutos , os catalães beneficiaram de uma grande penalidade cometida por Petit , que perdeu a bola onde não devia , e depois ainda cortou a bola com a mão . Mas o guarda redes dos encarnados , Moreto conseguiu defender com grande mérito o remate de Ronaldinho e conseguiu adiar o inevitável ou seja o golo do Barça .

Num lançe perfeitamente cómico , Beto perde a bola , o camaronês Eto `o foi à linha centrou para o coração da àrea onde estava Ronaldinho para rematar sem hipóteses para Moretto .
O Barcelona até final da primeira parte ainda teve mais hipóteses de marcar , mas quis a sorte , que não fosse assim , e o tempo passava e chegávamos ao intervalo sem que o Benfica fizesse uma jogada de ataque de seu nome .

Na segunda parte , o Benfica espevitou um pouco mais , e Simão chegou a ter a eliminatória aos seus pés , quando falhou em frente do guarda redes do Barcelona Valdés um golo certo , rematando ao lado da baliza , deixando os 5 mil benfiquistas presentes e 85 mil espanhós à beira de um ataque de nervos .

Perto do jogo terminar o grego Karagounis ainda pôs novamente Valdés à prova , rematando bem de longe , com o guardião espanhol a fazer uma grande defesa .

Mas para terminar o Barcelona ainda marcou o golo da confirmação da passagem as meias finais , quando Eto `o , domina a bola dentro da pequena àrea e fuzila autenticamente Moretto , matando definitivamnete as aspirações benfiquistas .

Em conclusão penso que o Benfica não tem que se envergonhar , já que prestigiou o futebol português e relançou novamente o histórico nome do clube na ribalta da Europa , e ganhou mais experiência internacional , factor que pesa um pouco nesta fase da competição , e feitos como a eliminação do Manchester United e do Campeão Europeu , Liverpool jamais serão esquecidos por todos nós , além do grande encaixe financeiro que o clube fez , perto de 3.5 milhões de contos , na moeda antiga .

Agora para a próxima época , esperamos que Benfica , FC Porto , Sporting e restantes equipas possam brilhar tão ao mais que o Benfica fez esta época , para que possamos consolidar o nosso lugar no ranking da UEFA , e talvez ambicionar chegar às finais europeias , como fizeram portistas e sportiguistas nas últimas épocas .












Declarações de Koeman ( Benfica )
" Entrámos como na primeira parte do jogo da Luz: intranquilos. Fomos melhorando aos poucos, controlámos mais o jogo na segunda parte e tivemos uma ou duas oportunidades para empatar.
Tentámos controlar e pressionar, mas perdemos bolas em zonas proibidas e isso não pode acontecer quando se quer controlar.
Entrámos aqui a pressionar um pouco mais à frente para impedirmos que o Iniesta estivesse tanto em jogo porque grande parte da construção do Barcelona passa por ele. Também pressionámos mais os centrais. Aí estivemos bem. Mas não podemos perder bolas e meio-campo. Isso deu-nos intranquilidade.
O Barcelona pressionou muito. Não queria falar muito do árbitro mas se recordarem o que eu disse no Estádio da Luz verão que eu tinha razão. Lá, o mesmo lance não foi penalty e aqui o árbitro apitou. Portanto, a arbitragem influenciou e complicou o nosso trabalho.
O Barcelona é uma grande equipa e nos dois jogos foi superior, embora nós pudéssemos ter criado mais dificuldades. O Barça já é em si superior mas o árbitro conseguiu complicar ainda mais a nossa tarefa, até mais do que o Barça
O Barcelona teve suficientemente mérito para passar mas a verdade é que, no meu ponto de vista, o lance na Luz e este lance foram iguais mas as regras foram diferentes. Uma lá e outra cá. Num deles viram, noutro não.
Temos é de estar orgulhosos do nosso trajecto na Liga dos Campeões . "

Declarações de Rijkaard ( Barcelona )
"O Benfica tem a fama de jogar muito bem fora de casa, e foi o que fez. Tiveram duas oportunidades para marcar, mas sorte a nossa que não marcaram. Vieram cá para jogar em contra-ataque, foi o que fizeram, mas felizmente conseguimos o segundo golo, que nos deixou descansados. Se o Simão tivesse marcado, provavelmente teria sido tudo diferente.
O segundo golo deu-nos a tranquilidade de que precisávamos. Já havia uma tensão normal pelo facto de ter terminado 0-0 o primeiro jogo, mas trabalhámos bem e estou contente pelo apoio que os adeptos nos deram.
Sobre o penálti :
"Não vou falar sobre o assunto, porque não foi golo e, como tal, não afectou o jogo."

Vídeo

Barcelona 2-0 Benfica

Ronaldinho


Eto´o


Add to Technorati Favorites

Fotos: AP

Página Inicial

40 comentários:

  1. Estou deveras triste com esta derrota , porque sabia que era difícil conseguir algo de camp nou , mas agarrei-me as minhas ternes esperanças .
    Custa um pouco , mas hoje estamos assim , amanhã estaremos novamente a sorrir.
    Obrigado Benfica pela brilhante campanha europeia e pelas alegrias que me destes .

    ResponderEliminar
  2. Pá fiquei com a ideia que podiamos ter feito muito e bastante melhor , mas para este ano não está mau , para o ano já estamos mais calejados e pode ser que cheguemos tão ou mais longe .
    Agora que ganhe o Arsenal .

    ResponderEliminar
  3. Só gostava de saber porque é que o Koeman insiste tanto no Beto? Porquê??! Qual é a razão? Até um junior do Benfica fazia melhor do que ele, ele não faz lá nada.

    ResponderEliminar
  4. Porra perdemos de cabeça erguida e mais nada, os golos deles foram oferecidos, e nós nao tivemos a sorte naquele lance do simao, o resto foi normal estavamos a jogar com o barcelona que tem neste momento provavelmente o melhor plantel e equipa do mundo. Fizemos uma boa campanha na liga e morremos aos pés da melhor equipa.pronto

    ResponderEliminar
  5. parabéns clube do meu coração....
    caistes de cabeça erguida...

    até nestes momentos somos grandes

    ResponderEliminar
  6. arbitragem tendenciosa...treinador pouco, muito pouco perspicaz e ambicioso...equipa medrosa e um barça de outro mundo...Mesmo assim com um pouquinho de felicidade e...

    Apesar de tudo parabéns a todos nós pela excelente campanha e para o ano vamos estar ainda mais fortes...


    PS: Parece que ão ganhamos nada este ano...Puro engano. Para além do prestigio recuperado, estes muitos milhões que entraram vão servir para fazermos uma equipa ainda mais competitiva e vai permitir um Benfica ainda mais competente na Europa e esmagador em Portugal. Os próximos tempos são risonhos...

    ResponderEliminar
  7. Quanto á nossa equipa , tenho pena de eles terem estado muito medrosos. Falta , aqui e ali , qualidade em alguns sectores.

    O Anderson tá a ser uma surpresa para mim. Nos ultimos jogos tem feito exibições miseras e não sei o que se passa com ele.

    Petit -- não é de agora que ele tem este probre. Toda a gente sabe que ele é um destruidor de jogo , não é um construtor . No Boavista sempre foi bom por isso mm , era um jogador que enchia o campo , cortava lances e dava ao primeiro jogador do lado para este lançar a bola.

    Beto -- Bem , ele , de facto , é muito mauzinho . Ninguem o pode culpar por ele jogar. Para a LC , tá visto , não dá.

    Gostei do Rocha ( sempre anulou o Ronaldinho ) , do M.Fernandes ( espalha classe , inteligencia e qualidade pelos campos por onde passa ) , Miccoli ( belissimo jogador ) e do Moretto ( defendeu um penalti , foi adiando o golo do Barça e no ultimo golo não tem qualquer culpas ) .

    De resto , os meus parabéns á equipa pelo boa Prestação na LC. Para o ano , com mais boas contratações , poderemos pensar em grande.

    E , já agora , para a imprensa espanhola : No mundial , se fizermos o que sabemos , espero por vcs nos quartos para vos atropelar.

    ResponderEliminar
  8. Caimos aos pés de uma das melhores equipas da competição. A par de algumas das melhores da Europa... Juve, Inter, Lyon ... Mesmo antes de grandes "tubarões" como Real Madrid, Bayern, Liverpool, Manchester, Ajax, Chelsea....
    Eu tenho Orgulho no meu clube

    ResponderEliminar
  9. Uma equipa joga aquilo que a outra deixa jogar,se o Benfica não jogou melhor foi porque o Barcelona não deixou.
    Chegar aos Quartos-de-final já é bom e afinal perdemos contra a melhor equipa do mundo.

    ResponderEliminar
  10. Fomos prejudicados pela arbitragem..mas nao foi por ai..

    o barcelona tem uma verdadeira super equipa..muito tecnica..muito rapida...

    contra factos nao ha argumentos...eles foram melhores...eles passaram..parabens ao barça!!

    mas eu sou benfiquista nos bons e nos maus momentos!!!

    EU TOU COM VOCES !! FORÇA CAMPEOES!!



    --------------------------------------------------------------------------------

    BENFICA...nao é um clube...é o amor de uma vida

    ResponderEliminar
  11. Fiquei foi uns 5 minutos em estado de choque quando o simão falhou.

    FORÇA BENFICA

    ResponderEliminar
  12. Melhor equipa do mundo? Nem pensar... pode ser a equipa que tem alguns dos melhores jogadores de gutebol do mundo, mas não é, para mim, a melhor equipa do mundo. Se hoje não estivessemos tão borrados até nós, que tambem não somos os melhores do mundo, os teriamos eliminado...

    ResponderEliminar
  13. E pronto, esta temporada praticamente acabou para nós...
    Koeman e o mantorras que te salvou a pele não joga porque ...vai te afonso !

    ResponderEliminar
  14. è verdade que sim, o árbitro foi uma vergonha. O futebol está podre e esta arbitragem foi encomendada pela UEFA... claramente. Depois do lance de Simão, que quase deu o empate, o árbitro tratou de cortar o nosso ímpeto.

    Mas por outro lado, pouco fizemos para ganhar, especialmente porque temos um meio campo sem categoria. Beto é a tristeza que se viu ao longo da época e Petit, bonzinho para consumo interno, mas a este nível... esqueçam.

    ResponderEliminar
  15. Enfim é o fim do sonho Europeu!

    OBRIGADO POR NOS TEREM FEITO ACREDITAR!

    VIVA O BENFICA!

    ResponderEliminar
  16. ESTE FILHO DA PUTA DESTE ÁRBITRO BEM PODE IR DAR O CU AO BALNEÁRIO DO BARCELONA, QUE FOI PARA ELES QUE ELE ANDOU A TRABALHAR O TEMPO TODO!

    ResponderEliminar
  17. Bem haja o petit só fez merda.
    E pronto, Barcelona levado ao colo até Milão.Mas será q passa Milão?Tenho muitas dúvidas.

    ResponderEliminar
  18. O objectivo deste jogo tornou-se missão impossível,com o meio campo do Benfica a jogar de maneira sofrível.Petit e Beto conseguiram fazer um jogo completo de asneiras.

    ResponderEliminar
  19. Tem que ser gradual.. estivemos 10 anos a seca, e em dois anos ganhamos a taça, fomos campeoes, e fomos aos quartos da LC
    Inda batemos o record de assistencias em França para jogos das competiçoes europeias. batemos ainda o record de assitencia de equipas que jogam fora. liminamos o Manchester e o campeao europeu. tenho orogulho.

    ResponderEliminar
  20. O problema é que alguns jogadores do Benfica tiveram mesmo medo do Barcelona. Um Benfica mais maduro neste tipo de jogos e com árbitros menos habilidosos, a melhor equipa do mundo tinha certamente passado um mau bocado.Também é dos livros que as equipas que eliminam o Benfica ganham a final, mas desta vez parece-me que a matreirice das equipas italianas é suficiente para eliminar uma equipa de jogadores convencidos.

    ResponderEliminar
  21. o BARCELONA passou normalmente esta eliminatória,o contrário é que seria de estranhar ............ NÈ ?!?!?!?!?!?!?

    ResponderEliminar
  22. milhões de portugueses agradecem ao BARCELONA por ter reposto a verdade desportiva

    ResponderEliminar
  23. Como grande português q sou torci pela equipa que tinha listas verticais azuis na camisola e jogava com o Deco.

    ResponderEliminar
  24. Ha!ha!ha!ha!!!!!!Esta defesa que DIZEM a melhor da EUROPA,FARTOU-SE DE DAR BALDAS

    ResponderEliminar
  25. NOVO RECORD NA LIGA DOS CAMPEÕES - benfica consegue ficar sem rematar à baliza durante 1 HORA.

    ResponderEliminar
  26. Parece que este ano o campeão do "quase" passou para o outro lado da 2ªcircular!

    ResponderEliminar
  27. Só tenho uma coisa a dizer: OBRIGADO BENFICA POR TUDO!!!Para o ano á mais, mas tive muito orgulhoso desta campanha na champions!!BENFICA SEMPRE!!

    ResponderEliminar
  28. El barcelona es el mejor equipo de Europa. Ganará la Champions League. Visca Barça.

    ResponderEliminar
  29. Sou sportinguista e quero desejar os parabens ao benfica pelo o que fez nessa liga dos campeoes!
    Agora os que gozam o benfica só quero lhes dizer principalmente os que se dizem adeptos do sporting que voces sao uma vergonha para portugal e olham para o vosso clube se algum dia chegou aonde o benfica chegou.
    Forca Sporting para o titulo (unica taca que podem ganhar ja que nao tem prestigio para mais)

    ResponderEliminar
  30. Qualquer no Mundo pode perder em Barcelona , portanto nós nem fomos dos mais maus que lá passaram .
    Para o ano temos que lá estar outra vez...fiquei com àgua na boca.

    ResponderEliminar
  31. Penso que no conjunto das duas mãos o Barcelona foi superior, agora que as equipas portuguesas
    são prejudicadas lá fora isso ninguém tem duvidas.
    O penalti que ficou por marcar na primeira mão marcou claramente esta eliminatória.

    ResponderEliminar
  32. O Veiguinha até da polícia se queixa.

    A polícia também vai para a jarra.

    ResponderEliminar
  33. O Benfica acabou por ser eliminado pelo motivo mais simples, claro, objectivo e indiscutível que existe: o adversário foi (é) melhor. O resto, não passa de conversa para "encher chouriços". Claro que vamos ter dias e dias a recordar o penalti não marcado no jogo de Lisboa, a perdida do Simão, os erros do Beto e do Petit, mas, analisada a eliminatória com cabeça fria, é fácil reconhecer que a quantidade e a qualidade dos argumentos do Barcelona é indiscutivelmente superior.

    Este Benfica é como uma orquestra que ensaiou na perfeição uma partitura. Para já, não consegue tocar outra. Muito menos improvisar. Dêem-lhe a possibilidade de se manter na expectativa, aguardando pelo erro do adversário, qual gato à espera do momento do ataque. Isso, faz como poucos e até seria interessante vê-los jogar com os mestres da matreirice que os aguardavam na etapa seguinte- o Milão. Agora, ter que assumir o controlo do jogo subindo as linhas, e criar oportunidades no último terço (esta é dedicada ao Gabriel Alves) do terreno, isso, para já, não sabe.

    ResponderEliminar
  34. eu já vi a repetição varias vezes do falhanço do chuto do beto,e cada vez mais me riu,que grande azelha.

    já não via um azelha assim desde dos tempos do pringle "o orelhas".

    ResponderEliminar
  35. Tou chateado, porque o Benfica de ontem teve oportunidade de fazer melhor figura...

    ResponderEliminar
  36. Não fomos humilhados, não saimos na fase de clubes e fizemos algo que não me lembro dos ultimos 10 anos termos feitos ... sinal que estamos vivos ... sinal que o futuro amanha ainda pode ser melhor ... estamos tristes é verdade, disiludidos porque queremos mais e mais, mas orgulhoso (eu estou) .... preparar a proxima epoca e reforçar com qualidade é o que tem de ser feito, não em quantidade

    ResponderEliminar
  37. bueno, parabens benfica por vuestra Champions league y gracias por el trato que nos disteis a los barcelonistas que fuimos a Lisboa. Solo deciros a los que hablais del Barça como un gran equipo que ayer el Barça jugó muy mal, hace 2 meses que jugamos bastante mal, probablemente por las lesiones (Xavi, Messi, Martquez, Edmilson, ...) y el cansancio. Si contra el Milan jugamos así nos van a meter 3-0, seguro.

    antes de venir a Portugal no tenia preferencias por ningun equipo, ni Porto, ni Benfica , ni Sporting...después de haber estado en Lisboa y de ver la afición benfiquista de ayer en el Camp Nou, mis preferencias son claras: Glorioso SLB!

    ResponderEliminar
  38. muito obrigado fran, boa sorte para a restante liga dos campeões .

    ResponderEliminar
  39. gracias fran.

    Parabéns pela vitória e pelo desportivismo

    ResponderEliminar
  40. Fizemos uma época europeia linda!

    ResponderEliminar

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas