domingo, 23 de abril de 2006

FC Porto é o novo Campeão Nacional













O FC Porto venceu ontem o Penafiel por 1-0 e conquistou o 21.º campeonato nacional, numa festa que irrompeu numa prematura invasão de campo a trinta segundos dos 90 minutos. Apesar do forte dispositivo de segurança, os milhares de adeptos das claques apinhados atrás da baliza sul não controlaram a euforia e invadiram o campo, "atacando" os seus heróis, despindo vários deles e interrompendo assim a partida. Quando faltam completar ainda duas jornadas, os "dragões" recuperaram o ceptro e deixam os rivais de Lisboa a lutar pelo segundo lugar e entrada directa na Liga dos Campeões, num "duelo" em que o Sporting leva vantagem de dois pontos sobre o Benfica.

Em Penafiel, no confronto entre o líder e o ultimo classificado, o triunfo sorriu à equipa que dominou de princípio a fim e que só não conseguiu um resultado mais volumoso porque o guarda-redes Nuno Santos esteve praticamente intransponível, só não defendendo uma grande penalidade.




















Desde o apito inicial que o FC Porto se instalou no meio campo adversário mas, a festa dos "dragões" começou a desenhar-se somente no primeiro lance da etapa complementar, quando Nuno Diogo tocou Ibson em falta na área e a equipa foi punida com grande penalidade que Adriano converteu e os milhares de portistas nas bancadas tiveram a sua grande explosão de alegria. Ao som de "campeões olé", a equipa continuou a forçar o ataque mas não mais festejou o golo.

Até ao fim, a história do desafio resumiu-se a um FC Porto que controlou, criou oportunidades, mas não conseguiu ampliar a vantagem e mal o apito final soou, a multidão invadiu, de vez, o recinto, mas não conseguiu apanhar nenhum jogador.

Vídeo do jogo Penafiel 0 -1 FC Porto




Vídeo dos festejos dos adeptos do FC Porto pelo Título de Campeão


18 comentários:

  1. Grande Porto estamos de Parabéns .
    Somos Campeões !

    ResponderEliminar
  2. Estamos de parabéns todos os Portistas pelo justo e saboroso campeonato conquistado.Saudações Portistas.

    ResponderEliminar
  3. Parabéns ao F.C.Porto,com um desgosto que vem sendo atenuado de há 15 dias atrás.Espero que nos mantenhamos em 2ºlugar.Espero que Portugal beneficie a nivel de produtividade,pois este último ano, ano dos seis milhões,o país andou tão feliz e próspero, não foi? pois,pois. Parabéns,F.C.P.

    ResponderEliminar
  4. Um penalty inventado por um arbitro indiciado no Apito Dourado dá que pensar afinal o que e que se passa com o processo APITO DOURADO?Acho que chegou o momento para fazer uma LIMPEZA aos corruptos.

    Há já agora que dizer da invasão do campo antes do tempo..Vergonha!!

    ResponderEliminar
  5. Porto Porto Porto POOOOOOORTO !!!!!!!Pinto da Costa és o MAIOR.

    ResponderEliminar
  6. Honra e Glória ao Porto, Campeão Nacional. Prabéns.

    ResponderEliminar
  7. Parabéns ao Porto, foi o justo vencedor do campeonato, apesar da péssima imagem dada por alguns pessimos adeptos. 21 titulos, ao qual se passam 17 anos seguidos sempre a vencer algo, o Benfica e Sporting que se organizem como deve ser, pois um dia destes serão ultrapassados em tudo pelo Porto, que um ano após um terrivél desaire recupera um campeonato e muito provavelmente uma taça de portugal...Extraordinário!!!

    ResponderEliminar
  8. Parabéns aos Portistas pelo JUSTISSIMO TITULO DE CAMPEÃO NACIONAL!

    ResponderEliminar
  9. Como desportivista apenas quero expressar os meus parabéns ao porto por ter ganho o campeonato. Só é pena terem ganho o jogo com um penalti "fantasma", de outra forma a vitória teria sido mais justa, mas enfim, assim já não precisam de se queixar mais dos árbitros.
    Deixando estes grandes pormenores de lado, Parabéns ao porto pelo campeonato e desejo boa sorte para a liga dos campeões.

    ResponderEliminar
  10. We are the champions, my friends
    And we'll keep on fighting till the end
    We are the champions
    We are the champions
    No time for losers
    'Cause we are the champions
    Of the world!!
    Allez Porto allez!!!
    Parabens ao meu FCP e todos os portistas de coração!!!!
    FCPorto CAmpeão Nacional 2005/06!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  11. Parabens ao fcp pela conquista do campeonato.. Mais ums vez s provou o nivel dos portistas aquando do civismo ao invadirem o campo e a despirem jogadores.. é lamentavel e triste.. Porque sera que só sabem cantar musicas que falem no benfica, é claro que so quer dizer que o SLB é mesmo o maior.. e que o invejam.. 150mil socios é verdade.. ah e quartos finais da champions.. já o fcp..sem comentários..(artmedia)..

    ResponderEliminar
  12. Aquele Spiker do Porto ..não quer dizer penafiel é o maior marreta que alguma vez eu ví.
    A 10 minutos do fim já falava da festa do porto , sem o jogo estar decidido.
    Palavras para que ...isto foi vergonhoso!

    ResponderEliminar
  13. CAMPEÕES CAMPEÕES, NOS SOMOS CAMPEÕES!! Doi a muita gente da 2º circular mas habituem-se a ideia que o PORTO e o maior clube em portugal!

    ResponderEliminar
  14. Tenho que dar os parabéns ao FCP pelo 21º título (faltam 10...). Ontem vimos o que são os adeptos do FCP!!!!!

    ResponderEliminar
  15. O PENAFIEL É Amigoooooooo!

    ResponderEliminar
  16. O Porto foi fantástico com a magia de Quaresma, a classe de Lucho, a preponderância de Assunção e de Pepe, este último desde que Co pôs em prática o 3-4-3, que poderá servir de exemplo a outros, e melhorar o nosso futebol, com mais golos e mais espetáculo

    ResponderEliminar
  17. Parabéns ao FC Porto pela este titulo .
    Aagora só gostava de referir , o meu decordo com o Blackout , porque acho que é o acção completamente retrogada .
    Deixem de fechar o clube a todos nós , porque que lucra mais com isso são os clubes de Lisboa .

    ResponderEliminar
  18. SOMOS OS MAIORES.
    PORTO!!!

    ResponderEliminar

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas