quinta-feira, 27 de abril de 2006

Barcelona na Final da Liga dos Campeões 12 anos depois

O Barcelona segurou um empate sem golos contra o AC Milan e garantiu lugar na final da Liga dos Campeões , 12 anos depois da final de 94 contra o mesmo Milan , onde perdeu por 4 a 0 .
O adversário dos espanhóis na grande final, em Paris, no dia 17 de Maio, será o Arsenal, que eliminou o Villarreal na terça-feira.

O jogo começou quente. Precisando da vitória, o Milan teve sua primeira chance logo no primeiro minuto de jogo, com o brasileiro Kaká, a chutar cruzado e a bola passou muito perto do poste. A resposta do Barcelona veio no minuto seguinte, com Samuel Etoo, que invadiu a área pela direita e bateu forte, exigindo boa defesa de Dida.

O Milan pressionava em busca do golo, mas em mais um contra-ataque, o Barcelona quase abriu o marcador. Aos 14 minutos, Etoo arrancou sozinho com a bola, invadiu a área e tentou encobrir Dida, que saiu nos pés do atacante, o camaronês ainda conseguiu tocar por cima do guarda redes, que desviou, e Costacurta chegou para afastar de vez o perigo.













Ronaldinho Gaúcho teve a primeira chance aos 20 minutos. O brasileiro recebeu a bola na intermediária, avançou e ramatou de longe, forte, muito perto da barra de Dida. O Barça teve mais uma chance aos 28 minutos, dessa vez com Belletti, que recebeu na direita e rematou cruzado, para fora.
O jogo continuou aberto, mas as equipas criavam poucas chances de golo, e o primeiro tempo terminou no 0 a 0.

Na segunda parte, o Milan voltou pressionando mais e teve a primeira chance aos quatro minutos, com Shevchenko, que aproveitou cruzamento na área e cabeceou forte, mas fácil para Valdés.

Aos oito minutos o Barcelona respondeu, e o brasileiro Belletti perdeu a melhor chance do jogo. Ronaldinho passou para Giuly, que cruzou para Belletti, sozinho, na área, mas o lateral falhou a bola na cara a cara com Dida.

Mais uma grande chance do Barcelona aos 17 minutos, quando Ronaldinho Gaúcho cruzou para Giuly, que rematou de primeira e mandou com muito perigo por cima da baliza. Precisando do golo, o Milan partiu para o ataque, e chegou até a marcar um golo por Shevchenko, no entanto, o árbitro marcou falta do ucraniano no lance e que porventura não foi visível por nenhuma câmera .

O Barcelona levava mais perigo, e quase marcou aos 30 minutos. Após cruzamento da esquerda, o sueco Larsson, que substituiu Giuly, antecipou-se ao lateral Serginho e cabeceou forte, exigindo uma grande defesa de Dida, um dos destaques da partida.













O Milan ainda lutou até o fim do jogo, mas com o Barcelona bem estruturado tacticamente pelo técnico Frank Rijkaard, o resultado não mais se alterou e o Barcelona garantia a final da Liga dos Campeões .

Vídeo do jogo entre o Barcelona 0-0 AC Milan

9 comentários:

  1. O BARCELONA MERECEU NAS DUAS MÃOS PASSAR À FINAL. MAS NÃO ME POSSO ESQUEÇER QUE FORAM AJUDADOS NOS JOGOS COM O CHELSEA (EXPULSÃO DO DEL HORNO ), BENFICA (MÃO DE MOTTA) E MILAN (GOLO DO SHEVSHENKO ANULADO )
    SE ESSES LANCES TIVESSEM SIDO ASSINALADOS OU VISTOS DE OUTRA FORMA , NÃO SEI SE SERIA ASSIM .
    MAS CLARO O BARCELONA APRESENTOU O MELHOR FUTEBOL E ISSO NÃO SE DISCUTE .

    ResponderEliminar
  2. Expulsão do del Horno...extraordinárias memórias selectivas, e então a não expulsão do Del Horno, os dois pénaltis n assinalados a favor do Barça e o penalti mal assinalado a favor do Chelsea? E o pénalti não assinalado ao Luisão por corte com a mão? tenham dó...

    ResponderEliminar
  3. O Barcelona tem excelentes jogadores mas também teve um empurrão grande dos árbitros

    ResponderEliminar
  4. mim era indiferente a equipa que passasse a final, mas sinceramente estou a ficar um pouco farto deste Barcelona. Demasiado convencidos e pelos vistos com a arbitragem do seu lado. Golo MUITO mal anulado ao Shevchenko, e podem vir dizer que o arbitro ja tinha apitado, mas o que interessa? Teria sido golo a mesma. Cada vez que o Gilardino tentava dominar a bola de peito era empurado e ainda por cima a falta dada ao contrario. E nao eram 3 minutos de compensacao? Porque apitar aos 2.40?

    ResponderEliminar
  5. o Barcelona é uma equipa que representa o futebol arte. O futebol sempre no ataque. O jogo bonito. Seria uma pena que não chegasse até a grande final. Agora, para o bem do futebol , espero que o Barça se sagre Campeão.

    ResponderEliminar
  6. A bem do espectáculo, era preferível assim, ou arriscaríamos a ter apenas o Arsenal a jogar futebol na final!... Só de me lembrar daquele jogo tenebroso entre o Milan e a Juventus, há uns anos atrás...

    ResponderEliminar
  7. Em relação as memorias selectivas...no barcelona-milão onde e que o barcelona foi beneficiado? Só vi um golo escandalosamente mal anulado ao milão...enquanto não houver recurso a repetições por parte do arbitro vai ser sempre esta vergonha...o barcelona tem uma excelente equipa e tem o melhor futebol de ataque da europa (apenas se ronaldinho estiver em campo, se nao estiver, basta ver os jogos em q não jogou).Ganhe um ganhe outro para mim e igual. Espero que seja um bom jogo. Se ganhar o barcelona, fico contente, pois novamente o chelsea de mourinho é eliminado pelo campeao europeu, o que valoriza ainda mais as suas duas epocas no chelsea (em casa so perdeu 1 jogo nos penaltis e outro com 10 jogadores). Se ganhar o Arsenal...o henry merece.

    ResponderEliminar
  8. Barca the best of the world.

    ResponderEliminar
  9. O ARSENAL TAMBÉM TEM BONS VALORES .vAMOS VER

    ResponderEliminar

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas