segunda-feira, 30 de janeiro de 2006

Europeu de Andebol : Portugal diz adeus após derrota com Noruega por 27 : 37














A Selecção de Andebol jogava tudo no jogo de hoje frente à Noruega , que decidia qual das duas formações se apurava para a próxima fase , e foi Portugal que transformou o sonho em pesadelo , ao perder por 10 golos de desvantagem com os nórdicos, e o resultado a cifrar-se num 27 : 37 .
Portugal , até conseguiu, ainda durante o primeiro tempo, virar o resultado desfavorável, passando de 3-7 para 10-9, mas foi « sol de pouca dura ». Ao intervalo, os noruegueses já venciam por 17-12, resultado que lhes abria desde logo a porta do terceiro lugar e da qualificação.


















Segundo tempo, Olsson tenta o « tudo por tudo », faz substituições contínuas para manter a partida num ritmo
elevado, mas as falhas são muitas. Em contra-ataque, os noruegueses foram aproveitando para construir um resultado volumoso que chegou à vantagem de 12 golos (19-31). Portugal adianta a defesa, faz um «3 x 3 » muito adiantado, mas a Noruega tinha o jogo controlado. E até nos pequenos pormenores a sorte nada quiz com a equipa lusa, com Hugo Figueira a defender um livre de 7 metros e ver a bola entrar depois de lhe bater no corpo. Luís Gomes foi eleito o melhor português em campo. No primeiro jogo da tarde, a Rússia assegurou a vitória no grupo D ao derrotar a Croácia por 30-29.

Declarações de Mats Olsson
« Estou muito triste pelo resultado mas muito orgulhoso pelos jogadores e pelo que fizemos. Trabalharam até ao último segundo , agora há que olhar e ver o que é necessário melhorar com vista ao futuro. Nota-se que, em determinados momentos , não chegamos ao nível das outras equipas. Isso é claro..». Na primeira parte, houve momentos em que Portugal até pareceu controlar a partida, mas que em breve se esfumaram. « O que acontece é que temos alguns momentos de desespero, de nervos... Quando demos a volta ao marcador, ainda na primeira parte, passando para a frente, podia parecer que os noruegueses é que íam ficar nervosos, e que seguiríamos em frente. De repente acontecem falhas técnicas que me surpreenderam. Este jogo era assim - se não controlávamos cada situação de jogo, a Noruega partia em contra-ataque, uns em cima de outros ».

6 comentários:

  1. AINDA PENSEI QUE HOJE CONSEGUÍAMOS GANHAR.
    MAS ESTA EQUIPA É MUITO INESPERIENTE E FALHA MUITO QUANDO É PRECISO SANGUE FRIO.
    FICA PARA A PRÓXIMA , NÃO DESISTAM DE TENTAREM SEMPRE O MELHOR , PORQIE NESTES TRÊS JOGOS APESAREM DE TEREM PERDIDO , FORMA DIGNOS DA CAMISOLA.

    ResponderEliminar
  2. Jogamos pessimamente a defender, porkê defender kuase o jogo todo 6-0??? deixavamos eles girarem a bola a vontade e ninguém fazia blocos muito mau nem saia ao portador da bola já para não falar do pivot deles (mt bom jogador, fikei surpreendido). Tive pena do Hugo Figueiras k fez uma bela exibição mas os colegas não ajudaram.

    ResponderEliminar
  3. regredimos 10 anos.tudo o q foi conseguido na ultima decada foi por perdido.a saída do resende n explica nada.se calhar o senhor luis santos devia reconhecer q já está a prejudicar o andebol português.mas cá em portugal é assim alguem faz bem e fica agarrada ao lugar durante anos a fio impedindo q se evolua.é verdade q o sr. santos fez mt pelo andebol mas agora está a fazer mais mal do q bem.resumindo foi mt fraco.chegamos lá já derrotados

    ResponderEliminar
  4. Será que é desta que as pessoas vão parecer o estado de lástima do andebol português? Será desta que os seleccionadores vão perceber que não se podem alhear do problema do andebol português? Não basta ser bom treinador e cumprir com as obrigações de seleccionador quando a matéria-prima vem cheia de problemas. Mais cedo ou mais tardem isto iria acontecer. Metade da equipa portuguesa joga no campenonato da Elite com o Vidigueira, Modicus, Ac. Leiria, etc.

    ResponderEliminar
  5. Deviam pensar seriamente em ACABAR COM O ANDEBOL em Portugal, o que se está a passar internamente é uma vergonhosa monstruosidade que obviamente tem depois repercussões nas Seleções Nacionais. ANDEBOL FEMENINO: Afastar as equipas que não sejam do continente… ANDEBOL FEMENINO: Para além de começar a seguir o mesmo caminho do andebol feminino é ver a destruição das melhores equipas impedindo-as de disputar as competições europeias, o resultado está a vista.

    ResponderEliminar
  6. HUGO FIGUEIRA FOSTE O MELHOR E MAIS CONSISTENTE DA NOSSA SELECÇÃO .

    ResponderEliminar

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas