segunda-feira, 16 de janeiro de 2006

Benfica vençe Académica por 3 a 0










O Benfica vençeu sem espinhas a Académica , por 3 a 0 , num jogo que ficou marcado pelas polémicas declarações do Presidente da Académica de Coimbra no final do jogo.
O jogo começou logo com um penalty apontado por Simão , após mão de Roberto Brum .
Quando se esperava uma reacção ao golo por parte da Briosa , viu-se sim duas equipas sem imaginação para conseguir fazer jogadas de perigo junto das balizas.
Na 2 º parte o Benfica continou a mandar no jogo , com ataques muito esporádicos dos homens de Coimbra .
Chegou o momento de maior dúvida na aréa dos encarnados , quando Joeano rematou à queima-roupa , contra a mão de Luisão , o que levou os jogadores da Académica a protestarem.
Até ao fim ainda houve tempo para o Benfica marcar mais dois golos , desta por Luisão , depois de um passe de Nuno Gomes de costas e em jeito de pontapé de bicicleta junto à linha de saída , onde voltou a levantar dúvidas. A terminar , o golo merecido de Nuno Gomes , a passe de Manduca e de cabeça a fazer um belo gesto tècnico.
Em jeito de nota , o Benfica mereçeu claramente a vitória e esperava-se muito mais da Académica , que após o primeiro golo sofrido , continuou a jogar com 11 atràs do meio campo.É portanto difícil justificar que o àrbitro fosse o principal culpado da sua derrota .
As declarações do Presidente da Académica no meu entender são completamente ridículas e inadequadas , porque , dizer que mais vale encontrar as pessoas certas em certos sitíos do que comprar avançados , isto não è nada , isto é falar de cabeça quente !

19 comentários:

  1. A EXIBIÇÃO DO BENFICA NÃO FOI POR AÍ ALÉM , MAS VALEU , QUE ESTAMOS A 3 PONTOS DO PORTO.
    QUANTO À CONVERSA DO PRESIDENTE DA ACADÉMICA ...ATÉ METE DÓ .

    ResponderEliminar
  2. ninguem para o benfica16 janeiro, 2006 03:10

    Grande jogo , grandes golaços , mais nada .
    Viva o Benfica.

    ResponderEliminar
  3. A verdade é que o SLB venceu bem, sem influencia da arbitragem (bola transportada com o braço e não vi provas que a bola do 2º golo estivesse fora) e já só depende si, para além disso recebe o FCP e o SCP na Luz.

    ResponderEliminar
  4. Meu deus, se o Luisão fáz penalty ele que nem estava a olhar pra bola, vou ali já venho...realmente só gente facciosa é que diz que aquilo é penalty...até o Jorge Coroado grande Sportinguista diz que o Luisão nem estava a olha pra bola...agora se o Brum não toca na Bola, esta ficava á merce do Robert!

    ResponderEliminar
  5. FORÇA BENFICAAAAAAAAAAA LALALALALALALA FORÇA BENFICAAAAAA PAREDE!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  6. O meu Benfica anda a ser levado ao colo e eu agradeço, 3-0 foi de facto uma grande ajuda do árbitro, já estavamos a precisar pois não temos equipa para ser campeões por isso toda a boa vontade dos arbitros é pouca para chegar ao bi-campeonato, era melhor vender o Simão, Luisão, Anderson, N. Gomes, Nelson e o Giovanni pois não estam lá a fazer nada e sempre encaixava-mos uns milhões para pagar o café com leite, e já agora uns apitos dourados (parece que está na moda)!!!.

    ResponderEliminar
  7. Eu tive no estádio e vi um árbitro que nunca quis mostrar o 2º cartão amarelo aos jogadores da Académica que cometiam com cada falta...o lance do Luisão nunca pode ser penalty já que o remate é feito a 1 metro dele. Quanto ao jogo apenas posso dizer que foi um mau jogo, que apenas valeu pelos golos e pela exibição do Nuno Gomes, o único que jogou relativamente bem. Seja como for FORÇA BENFICA!!! Rumo ao bi!!!

    ResponderEliminar
  8. manuel fazenda u16 janeiro, 2006 03:14

    só queria comentar as palavras completamente disparatadas do presidente da académica no final do jogo. Meu caro não devemos ter visto o mesmo jogo. A mão do seu defensor é intencionalíssima, a de luisão é a queima roupa, desviando o jogador a cara e, quiçá até tenha fechados os olhos (que é normal), pelo que é mais casual que outra coisa e, que dizer da cacetada que o Beto sofreu? o seu jogador deveria ter ido para a rua.

    ResponderEliminar
  9. Olá a todos. Lamento a falta de verdade no futebol português. Hoje senti uma enorme desilusão que vinha crescendo domingo após domingo. Mais uma vez, as equipas pequenas foram prejudicadas. Temos que boicotar o futebol, acabar com os ordenados milionários, acabar com a corrupção e todo este espectáculo só por dinheiro... hoje foi o ultimo jogo. Já não vale a pena. Nada muda. Todos falam, mas ninguém faz nada. Triste muito triste. Sou benfiquista, mas acima de tudo sou honesto e gosto da verdade

    ResponderEliminar
  10. Dá gosto ver o Nuno Gomes jogar e até marcar... e é que ningum pára o benfica oléóóóóóóóóóóóóóóóóóóóó

    ResponderEliminar
  11. Vitória justa do Benfica. Boa arbitragem de Soares Dias. Tristes comentários do presidente da Académica

    ResponderEliminar
  12. NINGUEM PARA O BENFICA....NINGUEM PARA O BENFICA ALLEZ....GRANDE MORETTO, ESTE GR É DEMAIS E TEMOS QUE LHE DAR MERITO PORQUE FEZ DEFESAS MUITO BOAS EM MOMENTOS DIFICIS DO SLB....NINGUEM NOS PARA!!! GOLOS LIMPOS! SLB4EVER

    ResponderEliminar
  13. A Académica joga com 3 centrais... 0 avançados e depois quer o quê???

    ResponderEliminar
  14. Grande Benfica.Vamos embora rumo ao bi campeonato. é bem feito ao porto a derrota de hoje, é para nao andarem a roubar os jogadores dos outros.

    ResponderEliminar
  15. Que Feliz que eu estou!! Então não é que todo o Portugal se preocupa com o SLB?? injusto? injusto foi o golo anulado ao Estrela da Amadora! Olhem para vós! Para olhar pelo SLB estamos cá nós

    ResponderEliminar
  16. O Porto perdeu devido a 2 erros incríveis do V.Baía que no 1º golo fica a dar instruções á barreira sem se preocupar que alguém evitasse o remate nesse entretanto e no 2º golo em vez de se atirar ao chão tenta rematar sofrendo um frango por entre as pernas... Tudo isto não invalida a forma vergonhosa como o árbitro construiu a vitória do SLB sobre a Académica bem como a forma como o SLB vai destabilizando impunemente os seus adversários, 1º em Setubal e agora com a vergonha de Marcel!

    ResponderEliminar
  17. penalti mal assinalado ao benfica????????????? LOLOLP só rir.... o homem quase que levava a bola para casa pah!!!! penalti do luisão??? mandam um estoiro contra ele a 0.5 metros dele... que culpa tem ele??? meu deus...

    ResponderEliminar
  18. meu deus, como é possível a académica ter acabado com 11?brum, danilo e ezéquias deviam ter sido expulsos.disciplinarmente este árbitro é um desaster!

    ResponderEliminar
  19. SLB SLB SLB GLORIOSO SLB GLORIOSO SLBDesejo de melhoras aos invejosos que se preocupam mais com o Benfica do que com os seus clubes . Vejam os jogos com dois olhos , sejam objectivos e comprem um espelho

    ResponderEliminar

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas