segunda-feira, 16 de janeiro de 2006

Benfica vençe Académica por 3 a 0










O Benfica vençeu sem espinhas a Académica , por 3 a 0 , num jogo que ficou marcado pelas polémicas declarações do Presidente da Académica de Coimbra no final do jogo.
O jogo começou logo com um penalty apontado por Simão , após mão de Roberto Brum .
Quando se esperava uma reacção ao golo por parte da Briosa , viu-se sim duas equipas sem imaginação para conseguir fazer jogadas de perigo junto das balizas.
Na 2 º parte o Benfica continou a mandar no jogo , com ataques muito esporádicos dos homens de Coimbra .
Chegou o momento de maior dúvida na aréa dos encarnados , quando Joeano rematou à queima-roupa , contra a mão de Luisão , o que levou os jogadores da Académica a protestarem.
Até ao fim ainda houve tempo para o Benfica marcar mais dois golos , desta por Luisão , depois de um passe de Nuno Gomes de costas e em jeito de pontapé de bicicleta junto à linha de saída , onde voltou a levantar dúvidas. A terminar , o golo merecido de Nuno Gomes , a passe de Manduca e de cabeça a fazer um belo gesto tècnico.
Em jeito de nota , o Benfica mereçeu claramente a vitória e esperava-se muito mais da Académica , que após o primeiro golo sofrido , continuou a jogar com 11 atràs do meio campo.É portanto difícil justificar que o àrbitro fosse o principal culpado da sua derrota .
As declarações do Presidente da Académica no meu entender são completamente ridículas e inadequadas , porque , dizer que mais vale encontrar as pessoas certas em certos sitíos do que comprar avançados , isto não è nada , isto é falar de cabeça quente !

19 comentários:

  1. A EXIBIÇÃO DO BENFICA NÃO FOI POR AÍ ALÉM , MAS VALEU , QUE ESTAMOS A 3 PONTOS DO PORTO.
    QUANTO À CONVERSA DO PRESIDENTE DA ACADÉMICA ...ATÉ METE DÓ .

    ResponderEliminar
  2. Grande jogo , grandes golaços , mais nada .
    Viva o Benfica.

    ResponderEliminar
  3. A verdade é que o SLB venceu bem, sem influencia da arbitragem (bola transportada com o braço e não vi provas que a bola do 2º golo estivesse fora) e já só depende si, para além disso recebe o FCP e o SCP na Luz.

    ResponderEliminar
  4. Meu deus, se o Luisão fáz penalty ele que nem estava a olhar pra bola, vou ali já venho...realmente só gente facciosa é que diz que aquilo é penalty...até o Jorge Coroado grande Sportinguista diz que o Luisão nem estava a olha pra bola...agora se o Brum não toca na Bola, esta ficava á merce do Robert!

    ResponderEliminar
  5. FORÇA BENFICAAAAAAAAAAA LALALALALALALA FORÇA BENFICAAAAAA PAREDE!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  6. O meu Benfica anda a ser levado ao colo e eu agradeço, 3-0 foi de facto uma grande ajuda do árbitro, já estavamos a precisar pois não temos equipa para ser campeões por isso toda a boa vontade dos arbitros é pouca para chegar ao bi-campeonato, era melhor vender o Simão, Luisão, Anderson, N. Gomes, Nelson e o Giovanni pois não estam lá a fazer nada e sempre encaixava-mos uns milhões para pagar o café com leite, e já agora uns apitos dourados (parece que está na moda)!!!.

    ResponderEliminar
  7. Eu tive no estádio e vi um árbitro que nunca quis mostrar o 2º cartão amarelo aos jogadores da Académica que cometiam com cada falta...o lance do Luisão nunca pode ser penalty já que o remate é feito a 1 metro dele. Quanto ao jogo apenas posso dizer que foi um mau jogo, que apenas valeu pelos golos e pela exibição do Nuno Gomes, o único que jogou relativamente bem. Seja como for FORÇA BENFICA!!! Rumo ao bi!!!

    ResponderEliminar
  8. só queria comentar as palavras completamente disparatadas do presidente da académica no final do jogo. Meu caro não devemos ter visto o mesmo jogo. A mão do seu defensor é intencionalíssima, a de luisão é a queima roupa, desviando o jogador a cara e, quiçá até tenha fechados os olhos (que é normal), pelo que é mais casual que outra coisa e, que dizer da cacetada que o Beto sofreu? o seu jogador deveria ter ido para a rua.

    ResponderEliminar
  9. Olá a todos. Lamento a falta de verdade no futebol português. Hoje senti uma enorme desilusão que vinha crescendo domingo após domingo. Mais uma vez, as equipas pequenas foram prejudicadas. Temos que boicotar o futebol, acabar com os ordenados milionários, acabar com a corrupção e todo este espectáculo só por dinheiro... hoje foi o ultimo jogo. Já não vale a pena. Nada muda. Todos falam, mas ninguém faz nada. Triste muito triste. Sou benfiquista, mas acima de tudo sou honesto e gosto da verdade

    ResponderEliminar
  10. Dá gosto ver o Nuno Gomes jogar e até marcar... e é que ningum pára o benfica oléóóóóóóóóóóóóóóóóóóóó

    ResponderEliminar
  11. Vitória justa do Benfica. Boa arbitragem de Soares Dias. Tristes comentários do presidente da Académica

    ResponderEliminar
  12. NINGUEM PARA O BENFICA....NINGUEM PARA O BENFICA ALLEZ....GRANDE MORETTO, ESTE GR É DEMAIS E TEMOS QUE LHE DAR MERITO PORQUE FEZ DEFESAS MUITO BOAS EM MOMENTOS DIFICIS DO SLB....NINGUEM NOS PARA!!! GOLOS LIMPOS! SLB4EVER

    ResponderEliminar
  13. A Académica joga com 3 centrais... 0 avançados e depois quer o quê???

    ResponderEliminar
  14. Grande Benfica.Vamos embora rumo ao bi campeonato. é bem feito ao porto a derrota de hoje, é para nao andarem a roubar os jogadores dos outros.

    ResponderEliminar
  15. Que Feliz que eu estou!! Então não é que todo o Portugal se preocupa com o SLB?? injusto? injusto foi o golo anulado ao Estrela da Amadora! Olhem para vós! Para olhar pelo SLB estamos cá nós

    ResponderEliminar
  16. O Porto perdeu devido a 2 erros incríveis do V.Baía que no 1º golo fica a dar instruções á barreira sem se preocupar que alguém evitasse o remate nesse entretanto e no 2º golo em vez de se atirar ao chão tenta rematar sofrendo um frango por entre as pernas... Tudo isto não invalida a forma vergonhosa como o árbitro construiu a vitória do SLB sobre a Académica bem como a forma como o SLB vai destabilizando impunemente os seus adversários, 1º em Setubal e agora com a vergonha de Marcel!

    ResponderEliminar
  17. penalti mal assinalado ao benfica????????????? LOLOLP só rir.... o homem quase que levava a bola para casa pah!!!! penalti do luisão??? mandam um estoiro contra ele a 0.5 metros dele... que culpa tem ele??? meu deus...

    ResponderEliminar
  18. meu deus, como é possível a académica ter acabado com 11?brum, danilo e ezéquias deviam ter sido expulsos.disciplinarmente este árbitro é um desaster!

    ResponderEliminar
  19. SLB SLB SLB GLORIOSO SLB GLORIOSO SLBDesejo de melhoras aos invejosos que se preocupam mais com o Benfica do que com os seus clubes . Vejam os jogos com dois olhos , sejam objectivos e comprem um espelho

    ResponderEliminar

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas