segunda-feira, 9 de janeiro de 2006

Benfica vençe 2 a 0 o Paços de Ferreira










Ontem perante 53 mil pessoas , o Benfica vençeu um difícil Paços de Ferreira , por 2 a 0 , com golos de Nélson , primeiro golo pelos encarnados e Geovanni na 2 º parte a passe de Simão .
O jogo ficou marcado pelas estreias de Moretto , Manduca e Robert .

11 comentários:

  1. O Benfica jogou bem , mas entrou um pouco a dormir.Teve sorte não ter levado logo um golo.

    ResponderEliminar
  2. TUDO BEM GANHÁMOS , MAS PORQUÊ O MORETTO NA BALIZA.
    ACHEI BEM A CONTRATAÇÃO DO MORETTO , MAS É INJUSTO DEPOIS DE TUDO O QUE O QUIM FEZ IR PARAR AO BANCO.

    ResponderEliminar
  3. Cada vez o Estádio da Luz está mais lindo , tanta gente a apoiar o glorioso , assim vamos lá.

    ResponderEliminar
  4. Boa vitória , com o P.Ferreira a mostrar bom toque de bola e a valorizar a vitória do Benfica.

    ResponderEliminar
  5. golo do nélson?quem marcou foi o defesa do paços.

    ResponderEliminar
  6. Já chateia ver toda a gente e os reporteres a chatear com a conversa da saída do simão.
    Até o Simão já se deve estar a passar.Eu estou e não é nada comigo.

    ResponderEliminar
  7. Por muito que se opine em relação à constituição da equipa, a última palavra é sempre do Treinador.
    Confesso que quando ontem cheguei ao estádio fiquei surpreendido com as opcções do Koeman, não entendi a do Nélson porque penso, posso estar enganado, que o Leo estava bem, não entendi muito menos a do Moretto pelas mesmas razões. Confesso também, que o Quim nunca foi para mim o meu favorito, mesmo quando no Braga, nunca o considerei um guarda-redes "eleito" tipo o Baía, mas é Bom, gosto mais do Moreira, só que no futebol moderno, e em função da compleição fisíca dos futebolistas ser cada vez maior, torna-se importante o tamanho do guarda-redes. O Quim nem é baixo(1,82m) mas nota-se uma dificuldade enorme(igual à do Ricardo) quando se fala das saídas aos cruzamentos, onde por vezes a solução mais aplicada é o soco na bola, que funciona quando esta está molhada mas mesmo assim, quando se tem mãos de ferro, o melhor será sempre agarrar!
    Em relação ao Moretto, de facto a sua estampa fisíca é impressionante, o que não faz dele o melhor do mundo, muito menos neste momento por essa razão, seria titular da baliza do Benfica. Só que Koeman, tem dois adjuntos muito experientes no treino e selecção de jogadores, e no caso do treinador de guarda-redes, provávelmente a indicação foi, sim senhor tem valor, e tem, não tem ainda muita experiência, mas qualidades...tem!
    Beto, este homem é o paradigma do futebolista moderno. É uma parede a meio-campo, e até faz lembrar o Isaías quando chegou ao Benfica, uma treta depois lá evoluiu, até ser bom. Beto, desculpem-me os Benfiquistas mas não me convence, é lento demais, tem boa colocação defensiva mas falta-lhe dinâmica ofensiva, e quando comparado com o Manuel Fernandes, faz qualquer um pensar o porquê daz opcções do Treinador. Manuel Fernandes voltou ontem ao jogo jogado, foi pouco mas pode ser que volte para ser novamente titular.
    O Nélson pega em qualquer lado, mas o Alcídes está muito bem, e lá está, é alto, e hoje em dia, por muito que koeman diga que gosta dos laterais baixinhos, é treta, o tamanho conta.
    E por falar em tamanho, é disso que o Benfica tem falta no ataque, mesmo muita falta, desde que seja bom a jogar de cabeça!
    Manduca e Robert tentaram, mas têm mais uns tempos para entrarem nos automatismos da Equipa.
    Um abraço a todos e dommingo, venham mais 53.000, porque isto com o pack 3 jogos, que dá mais ou menos 15 euros por jogo, o estádio está sempre cheio, bem que eu dizia, eu e muitos é claro!

    ResponderEliminar
  8. Primeiro gostaria de dizer que o Quim é muito melhor que o Moretto(que apenas fez 1 época em bom nível),logo, acho bastante injusto ele ir para o banco. Depois li agora uns comentários, a dizer que para sai alguem sai o Moreira? isso só dá vontade de rir, o Moreira é o mais novo e o que de todos tem mais qualidade e margem de progressão, além de ser um produto das nossas escolas. O Moreira é o nº1 !! O Moretto é bom, sim, mas devia estar no banco, para quando o Quim se lesionasse, e quando o Moreira recuperar, que fique a 3º GR! mai nada! Saudações Benfiquistas

    ResponderEliminar
  9. Mais um selecionado no banco, mas nem assim Vitor Baia é opção gostaria de saber se o "nosso" selecionador nacional vai contar com Baia para o mundial.É claro que não porque Baia provoca mau ambiente no balneario mesmo que nunca tenha sido selecionado pelo Scolari, como é que ele sabe que Baia provoca mau ambiente?

    ResponderEliminar
  10. verdade é que esta vitória embora mais dilatada e menos polémica do que as duas anteriores premiou uma exibição menor. Muito menor. Pouco depois vi um FCP a ganhar de forma convincente um sempre Boavista. Face aos seis pontos que nos separam do 1º classificado, pergunto aos meus correligionários benfiquístas:
    1) Terá Beto lugar neste benfica?
    2) Porque insiste Koeman em jogar com dois médios centro defensivos sem ter ninguém a realizar (organizar) as transições defesa-ataque no centro?
    3) Não faria muito mais sentido jogar com Petit-Karagounis em detrimento da dupla Petit-Beto?
    4) Qual a pertinencia de jogar com Miccoli encravado entre os centrais adversários se não há quem entre pela zona central em triangulações e os médios-ala insistem em cruzamentos altos?
    5) Que sentido faz colocar uma série de jogadores em posições que rendem menos quando não tem necessidade disso? Ou será que Dos Santos e Leo são inferiores, como laterais, a Alcides, e Geovani não cumpria melhor as funções de ponta-de-lança?

    ResponderEliminar
  11. O benfica foi um justo vencedor,
    mas diga-se, a bem da verdade, que foi um triunfo tão justo quanto feliz. O paços de ferreira podia ter feito 2 golos logo nos primeiros minutos ( e aí com jogadores rápidos na frente de ataque o benficia certamente passaria imensas dificuldades). a forma como o Benfica consegue o primeiro golo acaba por ser determinante, num lance de pura infelicidade para os castores. É sempre bom ver equipas como o Paços de Ferreira baterem-se com os grandes, pois joga sempre para os 3 pontos. Por isso e para bem da Liga portuguesa, era bom que o paços de ferreira conseguisse a manutenção. Estou certo que o vai conseguir. Boa sorte a josé mota e ao Paços de Ferreira. Merecem. É o clube que mais exemplo dá em portugal. aposta em desconhecidos, jogadores de 2ªs divisões.... veja-se o caso do edson... há um ano atrás jogava no oliveira do bairro e trabalhava na construção civil ... a esta hora voa para a CAN... e quem sabe para o MUNDIAL DE 2006! Saliente-se ainda a saúde finaceira do clube ... paga a tempo e horas todos os seus comprumissos! BOA PAÇOS!

    ResponderEliminar

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas