domingo, 16 de outubro de 2005

Benfica volta a Reinar 14 anos depois , no agora Estádio do Dragão !


Ai está ! O Benfica , volta a vencer o FC Porto , depois da inesquecível tarde de César Brito em que o Benfica vençeu por 2-0 , com dois golos da sua autoria.
Passados 14 anos, o Benfica volta a repetir tal façanha , depois de muitas desilusões nesta última década , em que o saldo se mostra manifestamente favorável aos dragões.

O jogo prometia um grande espectaculo de futebol e penso que não defraldou as espectativas.Houve um grande ambiente nas bancadas , com os Super Dragões a exibirem umas grandes tarjas nos topos do Dragão e também não faltou apoio ao Benfica , com as prinçipais claques , presentes em grande número e sempre a relembrarem os presentes , quem eram os campeões.
Mas o jogo começou mal para o Benfica , é que Miccoli , lesionou-se com certa gravidade , depois de sentir um esticão na perna e acabou por sair de maca.O mesmo destino teve , Lisandro Lopez , após carga dura de Karagounis e também teve , o mesmo destino do italiano.
A primeira parte , foi pautada por muito equílibrio e algo tactica , apenas me lembro de um remate de McCarthy , na cara de Quim e de uma perdida incrível de cabeça do Simão.
Na 2º parte tudo foi diferente , para já começou atrasada , porque elementos da claque portista , atiraram uma bomba de fumo e depois , porque o Benfica veio com outra atitude.
Tudo começou , quando Karagounis foi substituído , por Karyaka . Este veio dar mais consistência ao meio encarnado e foi num passe do russo , para a direita , que encontrou Nelson , que de seguida centrou , para o centro da área , onde encontrou Nuno Gomes , que marcou um excelente golo de cabeça.
O Benfica dominava , e sete minutos depois , novo balde de água fria para os lados do Dragão, Giovanni , foge na direita , centra rasteiro e Ricardo Costa da uma fifía , que Nuno Gomes aproveita para bisar.
A partir do segundo golo do Benfica , o jogo foi totalmente controlado pelos jogadores de Koeman , que ainda poderiam ter marcado outro golo , num conta-ataque.
Nota negativa , fica para Bruno Alves , defesa central do FC Porto que foi expulso directamente .Entrou com uma tal violência ás pernas de Nuno Gomes , que não sei como não lhe partiu uma perna , e ainda de seguida deu uma cabeçada , no atacante do Benfica . Só visto ! O defesa Léo , também foi expulso , por acomulação de amarelos.
Em conclusão vou destacar Nuno Gomes , pelos dois golos e pela grande forma que se encontra . O Petit e o Manuel Fenandes , que estiveram soberbos no meio campo e a defesa , que esteve intransponível e mostrou-se bastante atenta.Realço também Karyaka que reapareçeu em grande no Benfica e foi um dos motores impulsionadores da vitória encarnada.

Engraçado é que o Benfica nunca perdeu no novo estádio do Dragão , no ano passado empatou a uma bola e este ano estreia-se a ganhar.

Página Inicial

16 comentários:

  1. Grande Benfica , finalmente matámos os borregos , o Benfica ganhou e o Nuno Gomes marcou ao FCP e logo duas vezes.
    Espectaculo

    ResponderEliminar
  2. Fique emocionado Carago ! Tinha 12 anos qd o benfica ganhou aquele jogo do César Brito.
    Benfeita para aqueles morcons !

    ResponderEliminar
  3. Fiquei super satisfeito , mas porra , os portistas não sabem perder, estava a ver a RTP NÓTÍCIAS , quando num directo da casa do Benfica de GAIA , uns certos indíviduos atiraram de 1 monte cal viva e garrafas , para cima das pessoas e crinças incluídas
    Isto é de gente NORMAL ?
    Deviam ser presos e mergulhados em cal viva.

    ResponderEliminar
  4. Obrigado NUNO GOMES !
    Foste brilhante , como o resto da equipa.
    PS - Nunca estive ~tão contente de rstar rouco , depois de gritar tanto de alegria com os teus golos.

    NUNO GOOOOOOOOOOOOLLLLLLLLLLLLLOOOOSSSSSSSSSSSSSSSSS

    ResponderEliminar
  5. Ninguém para o Benfica allez ho !
    Nuno Gomes ÉS O MAIOR !!!!!!

    ResponderEliminar
  6. O Bruno Alves foi uma vergonha e o Ricardo Costa um Buraco.Adriaanse andas a dormir?????Põe o Jorge Costa e o Pedro Emanuel .Senão arriscar a ir passar o Natal a tua terrinha Marcon.

    ResponderEliminar
  7. Fomos Reis no dragão e quem saiu chamuscado foi o Pintinho da Costa . o Senhor só olhava para a Tv por cima da cabeça .Devia estar a ver outro jogo não ?

    ResponderEliminar
  8. SLB SLB SLB SLB SLB SLB GLORIOSO....
    CHEIRA BEM CHEIRA A LISBOA ......
    NINGUÉM PARA O BENFICA ......
    e QUEM NÃO SALTA É TRIPEIRO ALLEZ

    E SALTA NUNO GOMES ALLLEZ ALLEZ ...
    FORZA MICCOLI ALLEZ ....

    ResponderEliminar
  9. LINDO ! LINDO ! LINDO ! LINDO !
    Ver os cabeçudos dos tripeiros sairem com um Melão do Tamanho do Dragon !!!!! hi hi hi hi hi
    Pinto da Costa toma lá com a mão e agora deija-me ir-te ao bejão , levasre duas no cuzão !

    ResponderEliminar
  10. Vamos limpar a imagem com o Inter e na 2 volta vamos dar o troco ao lampiões.
    Força Porto

    ResponderEliminar
  11. Eu sou do Sporting e gostei de ver os tripeiros chorarem lágrimas de vergonha.Pinto da Costa deves estar mal disposto , perder com a lampionagem e deve dar uma volta á barriga.

    ResponderEliminar
  12. Toma lá Bimbo da Costa e para a tua queridissima palhaça !

    ResponderEliminar
  13. Então Adriaanse , comparaste o Grande Benfica , ao Rio Ave e Lixaste-te.
    És mais velho , mas tens que aprender mto com o Koeman
    Koeman 7 vitorias 2 empates
    Adriaanse 0 vitorias 2 empates

    ResponderEliminar
  14. Adriaanse precisas de oculos . Então os lenços eram do Benfica?!!!
    Não tens palavra.Vai te embora.

    ResponderEliminar
  15. a , PT , avisa que o indicativo para o Porto , vai voltar a mudar , agora passa a ser 02 !
    heheehhehehehee

    ResponderEliminar

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas