domingo, 16 de outubro de 2005

Benfica volta a Reinar 14 anos depois , no agora Estádio do Dragão !


Ai está ! O Benfica , volta a vencer o FC Porto , depois da inesquecível tarde de César Brito em que o Benfica vençeu por 2-0 , com dois golos da sua autoria.
Passados 14 anos, o Benfica volta a repetir tal façanha , depois de muitas desilusões nesta última década , em que o saldo se mostra manifestamente favorável aos dragões.

O jogo prometia um grande espectaculo de futebol e penso que não defraldou as espectativas.Houve um grande ambiente nas bancadas , com os Super Dragões a exibirem umas grandes tarjas nos topos do Dragão e também não faltou apoio ao Benfica , com as prinçipais claques , presentes em grande número e sempre a relembrarem os presentes , quem eram os campeões.
Mas o jogo começou mal para o Benfica , é que Miccoli , lesionou-se com certa gravidade , depois de sentir um esticão na perna e acabou por sair de maca.O mesmo destino teve , Lisandro Lopez , após carga dura de Karagounis e também teve , o mesmo destino do italiano.
A primeira parte , foi pautada por muito equílibrio e algo tactica , apenas me lembro de um remate de McCarthy , na cara de Quim e de uma perdida incrível de cabeça do Simão.
Na 2º parte tudo foi diferente , para já começou atrasada , porque elementos da claque portista , atiraram uma bomba de fumo e depois , porque o Benfica veio com outra atitude.
Tudo começou , quando Karagounis foi substituído , por Karyaka . Este veio dar mais consistência ao meio encarnado e foi num passe do russo , para a direita , que encontrou Nelson , que de seguida centrou , para o centro da área , onde encontrou Nuno Gomes , que marcou um excelente golo de cabeça.
O Benfica dominava , e sete minutos depois , novo balde de água fria para os lados do Dragão, Giovanni , foge na direita , centra rasteiro e Ricardo Costa da uma fifía , que Nuno Gomes aproveita para bisar.
A partir do segundo golo do Benfica , o jogo foi totalmente controlado pelos jogadores de Koeman , que ainda poderiam ter marcado outro golo , num conta-ataque.
Nota negativa , fica para Bruno Alves , defesa central do FC Porto que foi expulso directamente .Entrou com uma tal violência ás pernas de Nuno Gomes , que não sei como não lhe partiu uma perna , e ainda de seguida deu uma cabeçada , no atacante do Benfica . Só visto ! O defesa Léo , também foi expulso , por acomulação de amarelos.
Em conclusão vou destacar Nuno Gomes , pelos dois golos e pela grande forma que se encontra . O Petit e o Manuel Fenandes , que estiveram soberbos no meio campo e a defesa , que esteve intransponível e mostrou-se bastante atenta.Realço também Karyaka que reapareçeu em grande no Benfica e foi um dos motores impulsionadores da vitória encarnada.

Engraçado é que o Benfica nunca perdeu no novo estádio do Dragão , no ano passado empatou a uma bola e este ano estreia-se a ganhar.

Página Inicial

17 comentários:

  1. Download of the day: Use Google Reader to publish posts to your blog
    Google Reader makes it easy to blog your comment on feed items. Just a few clicks let you export RSS text to your blogger account.
    Find out how to buy and sell anything, like things related to private road construction on interest free credit and pay back whenever you want! Exchange FREE ads on any topic, like private road construction!

    ResponderEliminar
  2. César Fernandes16 outubro, 2005 04:06

    Grande Benfica , finalmente matámos os borregos , o Benfica ganhou e o Nuno Gomes marcou ao FCP e logo duas vezes.
    Espectaculo

    ResponderEliminar
  3. Fique emocionado Carago ! Tinha 12 anos qd o benfica ganhou aquele jogo do César Brito.
    Benfeita para aqueles morcons !

    ResponderEliminar
  4. Fiquei super satisfeito , mas porra , os portistas não sabem perder, estava a ver a RTP NÓTÍCIAS , quando num directo da casa do Benfica de GAIA , uns certos indíviduos atiraram de 1 monte cal viva e garrafas , para cima das pessoas e crinças incluídas
    Isto é de gente NORMAL ?
    Deviam ser presos e mergulhados em cal viva.

    ResponderEliminar
  5. GOOOOLLLLLLOOOOO16 outubro, 2005 04:16

    Obrigado NUNO GOMES !
    Foste brilhante , como o resto da equipa.
    PS - Nunca estive ~tão contente de rstar rouco , depois de gritar tanto de alegria com os teus golos.

    NUNO GOOOOOOOOOOOOLLLLLLLLLLLLLOOOOSSSSSSSSSSSSSSSSS

    ResponderEliminar
  6. Ninguém para o Benfica allez ho !
    Nuno Gomes ÉS O MAIOR !!!!!!

    ResponderEliminar
  7. O Bruno Alves foi uma vergonha e o Ricardo Costa um Buraco.Adriaanse andas a dormir?????Põe o Jorge Costa e o Pedro Emanuel .Senão arriscar a ir passar o Natal a tua terrinha Marcon.

    ResponderEliminar
  8. Fomos Reis no dragão e quem saiu chamuscado foi o Pintinho da Costa . o Senhor só olhava para a Tv por cima da cabeça .Devia estar a ver outro jogo não ?

    ResponderEliminar
  9. SLB SLB SLB SLB SLB SLB GLORIOSO....
    CHEIRA BEM CHEIRA A LISBOA ......
    NINGUÉM PARA O BENFICA ......
    e QUEM NÃO SALTA É TRIPEIRO ALLEZ

    E SALTA NUNO GOMES ALLLEZ ALLEZ ...
    FORZA MICCOLI ALLEZ ....

    ResponderEliminar
  10. LINDO ! LINDO ! LINDO ! LINDO !
    Ver os cabeçudos dos tripeiros sairem com um Melão do Tamanho do Dragon !!!!! hi hi hi hi hi
    Pinto da Costa toma lá com a mão e agora deija-me ir-te ao bejão , levasre duas no cuzão !

    ResponderEliminar
  11. Vamos limpar a imagem com o Inter e na 2 volta vamos dar o troco ao lampiões.
    Força Porto

    ResponderEliminar
  12. Eu sou leaozinho16 outubro, 2005 04:32

    Eu sou do Sporting e gostei de ver os tripeiros chorarem lágrimas de vergonha.Pinto da Costa deves estar mal disposto , perder com a lampionagem e deve dar uma volta á barriga.

    ResponderEliminar
  13. Toma lá Bimbo da Costa e para a tua queridissima palhaça !

    ResponderEliminar
  14. Então Adriaanse , comparaste o Grande Benfica , ao Rio Ave e Lixaste-te.
    És mais velho , mas tens que aprender mto com o Koeman
    Koeman 7 vitorias 2 empates
    Adriaanse 0 vitorias 2 empates

    ResponderEliminar
  15. Adriaanse precisas de oculos . Então os lenços eram do Benfica?!!!
    Não tens palavra.Vai te embora.

    ResponderEliminar
  16. Piadinha do zé18 outubro, 2005 18:59

    a , PT , avisa que o indicativo para o Porto , vai voltar a mudar , agora passa a ser 02 !
    heheehhehehehee

    ResponderEliminar

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas