quinta-feira, 13 de outubro de 2005

Confira as equipas apuradas , as festas e as desilusões

Mundial-2006 - Selecções já apuradas
São 27 as selecções que já garantiram a qualificação para a fase final do Mundial-2006, a realizar na Alemanha.

Europa (14 vagas) – Alemanha, Croácia, França, Holanda, Inglaterra, Itália, Ucrânia, Polónia, Portugal, Sérvia-Montenegro e Suécia.
América do Sul (quatro ou cinco vagas) –Argentina, Brasil, Equador e Paraguai.
Ásia (quatro ou cinco vagas) – Arábia Saudita, Coreia do Sul, Irão e Japão.
CONCACAF (três ou quatro vagas) – Costa Rica, Estados Unidos e México.
África (cinco vagas) – Angola, Costa do Marfim, Gana, Togo e Tunísia.
Oceânia (0 ou uma vaga) –
Ainda por decidir.«Play-off» Selecções que terão de disputar o «play- off» de qualificação para o Mundial-2006, a 12 e 16 de Novembro:– República Checa – Turquia – Eslováquia – Suíça – Noruega – Espanha

A Inglaterra e a Polónia concluíram hoje com sucesso caminhada para o Mundial2006, uma vez que ambas as selecções terminaram nas posições cimeiras do Grupo 6.
A selecção francesa goleou esta noite a congénere do Chipre, por 4-0, assumiu a liderança do Grupo 4 e carimbou a passagem directa para o Mundial2006. A Suíça empatou a zero frente a Irlanda e terá de marcar presença no «play-off».
A Itália fechou hoje a sua participação na fase de qualificação do Grupo 5 com uma vitória frente à Moldávia, por 2-1, enquanto a Noruega foi vencer ao terreno da Bielorrússia, por 1-0, mas terá de disputar o «play-off».
Embora a Espanha tenha esta noite derrotado a selecção da San Marino, por 6-0, a Sérvia derrotou a Bósnia, por 1-0, e ficou no primeiro lugar do Grupo 7, pelo que os espanhóis vão ter disputar o «play-off».
Fruto da vitória desta noite ante a Islândia (3-1), a Suécia assegurou a entrada directa no Mundial-2006, ocupando a derradeira vaga para os dois melhores segundo classificados da fase de qualificação da Zona Europeia.

Grécia fica de fora do Mundial
Está confirmado! O actual detentor do título europeu, conquistado em Lisboa, frente a Portugal, em Julho do ano passado, vai ficar de fora do Mundial-2006. A Grécia até venceu hoje a Geórgia, mas os seus mais directos adversários no Grupo 2 da Zona Europeia fizeram questão de fazer o mesmo.
Desta forma, e num grupo onde a Ucrânia há muito que estava apurada - foi, de resto, a primeira selecção europeia a consegui-lo -, a Turquia, que hoje venceu na Albânia, assegurou a presença no «play-off».Assim, de nada valeram as vitórias de hoje de Dinamarca e Grécia, selecções que ficam relegadas para as posições imediatas deste agrupamento.

5 comentários:

  1. Benfeita para a Grécia.Só vem provar que não valiam um chavo,pena é que descobriram Meca , conosco naquela misera final.

    ResponderEliminar
  2. Bem a França lá teve a sorte do seu lado e a Espanha vai jogar as eliminatórias , mas deve tb passar .A Grécia foi a grande desilusão .

    ResponderEliminar
  3. gostava de ter oportunidade de vingar aquela final do europeu, com a grecia .Fica para a próxima.

    ResponderEliminar
  4. Melão para os gregos !

    ResponderEliminar
  5. Essa festa da Costa do Marfim , MEUS DEUS ,aquilo parecia uma guerra.Camiões militares, soldados a pisar as pessoas .Só visto.

    ResponderEliminar

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas