quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Copa do Brasil - Um empate para a história de um recém saído do amadorismo.

Festa pelo primeiro gol em competições nacionais
Permitam-me aqui no Desportugal um post não muito comum para os que costumo publicar. A Copa do Brasil geralmente só tem acompanhamento no blog em sua reta final, com os jogos das semifinais e finais. Mas permitam, só desta vez, uma exceção. Na última quarta-feira (10), o clube da minha cidade, Gravataí (Rio Grande do Sul), estreou em competições nacionais. O Cerâmica, que disputa a segunda divisão do nosso Estado, empatou por 1 a 1 com o Paraná, da segunda divisão brasileira.

Com isso, o Cerâmica Atlético Clube, ou apenas CAC, disputará a “segunda mão”, em Curitba. Um fato comemorado para o clube que está apenas no seu terceiro ano como profissional, após 58 anos como amador. Havia garantido a vaga na Copa do Brasil com vice-campeonato na Copa Rio Grande do Sul em 2008.

Como o estádio Antônio Vieira Martins não tem capacidade para sediar uma partida deste porte (6 mil lugares), o jogo foi realizado no Passo D’Areia, em Porto Alegre, diante de mais de 500 torcedores do time da casa - entre eles, este que escreve o post.

Para as duas primeiras fases da competição, que reúne 64 clubes, se a equipe da casa perder por dois ou mais gols de diferença, é eliminada sem haver o confronto de volta. Evitar esse desaire era o claro objetivo ceramista. E começou a ser alcançado já com 11 minutos, quando Bruno Alex mandou de longe e abriu o placar. Aos poucos, o Paraná foi naturalmente tomando conta do jogo, tendo um gol anulado no meio da etapa inicial. Aos 37’, não houve jeito: após lance na direita, Pará deixou tudo igual.
Paraná, de branco, foi o adversário do CAC

No segundo tempo, o Cerâmica novamente ensaiou uma pressão nos primeiros minutos, mas, no principal lance, Bruno Alex acertou a trave. Assim como no primeiro tempo, os visitantes retomaram o controle do jogo e, graças também a um melhor condicionamento físico, fizeram do goleiro ceramista Donizetti o melhor em campo. O CAC ficou com um há menos com dez minutos para o final, com a expulsão de Aguinaldo. Mesmo assim, o clube conhecerá o estádio Durival de Britto, no próximo dia 24.


Vídeo

Cerâmica 1-1 Paraná


Texto: Matheus Rocha (correspondente e coloborador do Desportugal no Brasil) [fotos: Cerâmica A.C.]

Página Inicial

2 comentários:

  1. ena ena, até tem direito a video e tudo. Mas, pelas fotos parece que o estádio está às moscas! Parabéns e terás aqui um torcedor pelo Cerâmica de Gravatai.

    ResponderEliminar
  2. Aquela era a parte destinada ao Paraná, havia 13 torcedores.

    ResponderEliminar

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas