sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Camarões e Zâmbia apurados

Eto´o fez a diferença

Camarões e Zâmbia completaram o quadro dos quartos de final do CAN2010, ao se qualificarem hoje após a disputa da terceira e última jornada do grupo D, disputada em simultâneo nas cidades de Benguela e Lubango.

Com a passagem quinta-feira da selecção camaronesa aos quartos-de-final da Taça de África das Nações Orange-Angola2010, depois de um empate a dois golos frente a Tunísia, confirmou-se o favoritismo das cinco equipas africanas que vão disputar o mundial de futebol, em Junho, na África do Sul.

As outras selecções foram o Ghana, a Argélia, a Côte d'Ivoire e a Nigéria.

Na primeira fase, os Camarões fizeram parte do Grupo D, com sede em Lubango, e foram o segundo classificado com seis pontos, fruto de uma derrota e duas vitórias.

Nos quartos-de-final, os Leões Indomáveis vão defrontar o campeão em título, a selecção do Egipto, dia 25, em Benguela. Será o reeditar da final do CAN2008 no Ghana.

A equipa nacional do Ghana jogou a primeira fase no Grupo B, na província de Cabinda, sendo também a segunda classificada, com três pontos amealhados.

Os Black Stars, do Ghana, estiveram num grupo de três equipas e tiveram uma derrota e uma vitória, posicionando-se em segundo com três pontos. Abrem os quartos-de-final, domingo, dia 24, frente a anfitriã Angola, em Luanda.

A Argélia, na primeira fase, esteve no Grupo A, sediado em Luanda, e foi a segunda classificada com quatro pontos, em razão de uma derrota, uma vitória e um empate.

Dia 24, em Cabinda, a selecção de Ziani e companhia joga contra a Cote d'Ivoire, uma partida de "mundialistas".

Os ivorienses continuam em Cabinda, onde obtiveram quatro pontos, em primeiro lugar, oriundos de um empate e de uma vitória, feitos em duas partidas.

A Nigéria disputou no Grupo B, em Benguela, e obteve seis pontos, fruto de uma derrota e duas vitórias.

Para os quartos-de-final, as Super Águias jogam dia 25, no Lubango, contra a selecção zambiana.

Vídeo

Camarões 2-2 Tunisia


Texto: Michael Cesar (correspondente e colaborador do Desportugal em Moçambique)

Página Inicial


Sem comentários:

Enviar um comentário

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas