sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

O dia C: Cachorolete de Contos; Good Morning, Mr. Gershwin; Eternal Sunshine of the Spotless Mind e Fanfare Ciocarlia

Bom dia!

Eis-nos chegados a mais uma abençoada sexta-feira que, como todos nós sabemos, é o brutal dia que antecede mais um abnçoado fim de semana.

Pois começo por vos brindar com uma frase do Roberto Bolaño: "El subprocurador parecía muy viernes casi llegando a sábado". Pois é assim que, invariavelmente, me sinto dia após dia.

Seja como for, hoje é dia de Cachorolete de Contos no Espaço Sou ali na rua Maria nos Anjos. É óbvio que irei lá estar, nervoso e ainda com incertezas em relação à minha participação, mas não quero perder o espírito de uma actividade promovida pelos Contabandistas. É às 21h30 e qualquer um pode participar e até, imagine-se lá, pagar-me uma qualquer bebida que me aqueça na noite fria que nos espera.

Embora não seja um fervoroso adepto de dança, confesso que também me inclino para um pulinho à Culturgest para ver a estreia do Good Morning, Mr. Gershwin, com encenação de José Montalvo e Dominique Hervieu. Baseado na fabulosa obra de George Gershwin, creio que poderemos ter aqui o melhor de dois mundos. Boa dança, mas sobretudo música fabulosa e apaixonante.



Para os mais caseirinhos, podem se sentir apaixonados pelo Eternal Sunshine of the Spotless Mind tal como me aconteceu ontem. Após sábia sugestão, dediquei-me à sua visualização ontem e, sinceramente, acho que ainda não me consegui libertar por completo. Que bom! Que interpretações fabulosas do Jim Carrey e da Kate Winslet. Por muito estranho que possa parecer, fazem dois papelões imensos, tremendamente melhores do que os verdadeiros blockbusters que os têm alimentado e granjeado uma certa fama.



A nível da música, queria só dar uma pequena nota de destaque para o concerto que saíu dos fabulosos Fanfare Ciocarlia que, neste Natal, prometem alegrar muita casa.



Pois boas festas, divirtam-se, etc, etc...

Página Inicial

3 comentários:

  1. Viva amigo! De Itália, onde me encontro e mto bem, um abraço e Boas Festas. Até para a semana1

    O mesmo para os leitores do Desportugal

    ResponderEliminar
  2. 首頁SEO行銷網提供SEO資訊、網路行銷、網頁設計建置、SEO網站優化及動畫設計等服務。歡迎進入網站參觀與交流喔︿︿

    ResponderEliminar
  3. Boas festas Nuno e aproveita o que de melhor Itália tem para oferecer...

    ResponderEliminar

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas