terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Mundial de Clubes 2009 - Pela primeira vez, deu Barcelona no Mundial.

Esta cena se repetiu seis vezes no ano
O Barcelona conquistou o título do Mundial de Clubes pela primeira vez em sua história sábado, ao bater o Estudiantes por 2 a 1, em Dubai (Emirados Árabes). O clube catalão havia perdido as decisões em 1992 e 2006, ambas contra equipes brasileiras - respectivamente, São Paulo e Internacional. No último sábado, por pelo menos dois minutos, a história não se repetiu.

O Estudiantes armou uma barreira defensiva para impedir que os craques comandados por Pepe Guardiola jogassem. O Barça teve o desfalque de Iniesta, lesionado, substituído por Keita. O primeiro tempo transcorreu com maior posse de bola do time espanhol, mas com poucos lances para incomodar o goleiro Albil. Aos 36’, os argentinos armaram o contragolpe que tanto esperavam: Díaz cruzou e Boselli, impedido, cabeceou para abrir o placar. Antes do intervalo, o Barcelona reclamou de suposto pênalti cometido por Albil em Xavi.
Estudiantes, de Verón, esteve perto da conquista

Guardiola promoveu a alteração que mudaria a história do confronto no segundo tempo. Keita deixou o campo para a entrada do jovem atacante Pedro Rodríguez. A posse de bola do Barcelona chegou aos 70%, empurrando totalmente os argentinos para a defesa. Messi e Ibrahomovic tiveram boas chances, mas desperdiçaram.
Pela 1ª vez, Mundial foi disputado nos Emirados

Coube a Pedro acabar com a festa argentina que ameaçava tomar conta do estádio Zayed Sports. Aos 88 minutos, a defesa falhou, Piqué passou para o camisa 17 que, de cabeça, levou o duelo à prorrogação. Visivelmente extenuado, o Estudiantes seguiu apenas se defendendo nos 30 minutos adicionais.

Messi marca e dá mais um título ao Barça
Aos cinco minutos da etapa derradeira do tempo extra, não houve defesa que parasse Lionel Messi. Daniel Alves cruzou da direita e melhor do mundo (eleito na segunda-feira pela FIFA) tocou de peito para dar o sexto título ao Barcelona em 2009. O Mundial de Clubes se junta às taças do Campeonato Espanhol, Liga dos Campeões, Copa do Rei e as Supercopas da Europa e da Espanha.

Guardiola festejado

Vídeo

Barcelona 2-1 Estudiantes


Texto: Matheus Rocha (correspondente e coloborador do Desportugal no Brasil) [fotos: Terra, Globo.com]

Página Inicial



1 comentário:

  1. boa tarde!

    Clubes de Futebol
    Estoril Praia
    http://gdestorilpraia.blogspot.com/

    cumps

    ResponderEliminar

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas