terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Mexer a caminho do Sporting de Portugal


O Sporting Clube de Portugal poderá ser o próximo destino do futebolista moçambicano Mexer, do Desportivo de Maputo. A transferência do defesa central, de 24 anos, para um dos maiores clubes portugueses, correu na Imprensa semana passada, mas ganhou maior consistência na noite de domingo com a chega à cidade de Maputo de um dirigente leonino, Paulo Cardoso, que ao fim da manhã de ontem sentou-se à mesma mesa com Michel Grispos, presidente do Desportivo, para as últimas negociações, onde ficou assente que a última palavra caberá ao jogador após ter-se reconfirmado o acordo de princípio entre os dois emblemas que deixa praticamente as portas “escancaradas” para Mexer mudar-se para Portugal.

Porém, a ida de Mexer para a ex-equipa dos moçambicanos Chiquinho Conde e Paíto continua presa a questões financeiras. De acordo com Michel Grispos, o encontro serviu para acertar, entre outros pontos, a verba que os leoninos pretendem pagar por Mexer, bem como o salário que o atleta poderá auferir.

“Já existe um acordo de princípio entre o Desportivo e o Sporting. Mas é preciso negociar detalhes financeiros que irão realmente determinar o destino do jogador. Os valores devem também estar de acordo com as pretensões do atleta. Ele terá que ver se o salário lhe agrada porque não basta nós dizermos sim, enquanto o jogador não se sente bem. Ele terá que discutir o salário e outras questões contratuais”.

Notícia de última hora dão conta que o jogador já assinou por 166 mil euros Falta acertar valores a pagar ao jogador, mas empresário coloca reservas. O seu colega de equipa o também central Zainadine Jr, irá efectuar testes neste club Português.

Mexer capa de “A BOLA”

Entretanto, o internacional moçambicano Mexer preencheu a capa do jornal a Bola, o mais antigo matutino desportivo de Portugal, que na sua edição de ontem abriu com a notícia de que o “Sporting negoceia Mexer”. Fazendo a revelação dos valores da contratação que envolvem a transferência do “central”, o conceituado jornal desportivo noticia que o passe estará avaliado em 250 mil dólares. Estes valores foram alvo do comentário de Grispos. “Penso que esta verba para o nível de Mexer é muito pouca. Irá servir apenas para custear o investimento feito no atleta desde a formação até aqui”.

Oportunidade a não desperdiçar

Mexer vê com bons olhos a sua transferência para o Sporting. O jogador afirma ser daquelas oportunidades que não se podem desperdiçar porque não é todos os dias que clubes da envergadura da equipa leonina se mostram interessados na contratação de jogadores moçambicanos.

“É uma oportunidade que tenho que segurar. Não contava jogar em Portugal, mas se tiver que ser estarei preparado para superar este desafio”.

O jogador assegurou que só irá para o Sporting se a proposta lhe agradar. “Por mais agradado que esteja com o interesse do Sporting, tudo ficará definido com base na proposta que me for apresentada porque tenho que salvaguardar o meu bem-estar”.

Questionado sobre a tão propalada ida para a equipa sul-africana do Mamelodi Sundows, respondeu: “Não chegamos a acordo. A direcção do Sundowns não me ofereceu os valores que pretendia e ficou sem efeito”.

Empresário cauteloso

Seguiu-se nova reunião para Paulo Cardoso, desta vez no Hotel Indy Village, também em Maputo. Agora com Mexer e o seu empresário, Shafee Sidat.

O agente FIFA confirmou o princípio de acordo entre os clubes mas ressalvou que ainda não há entendimento com o jogador. «Ainda não chegámos a uma conclusão. Temos de conversar outra vez», disse o agente.

Texto: Michael Cesar (correspondente e colaborador do Desportugal em Moçambique)

Página Inicial


6 comentários:

  1. Mais uma sucata para o Sporting!

    ResponderEliminar
  2. Porque sucata? Só porque não tem nome na europa? Alguém conhecia muitos dos jogadores que chegaram de àfrica que hoje provavelmente idolatras!

    Força Mexer e que sejas bem sucedido

    ResponderEliminar
  3. Sucata, Suká... Voce nao sabe nada, pergunte sobre a performance de Mexer diante da seleção da Tunísia, Nigéria,etc., ele foi magestoso, aguarde e verás a mais valia que ele trará ao SCP.

    ResponderEliminar
  4. É triste os comentários que são feitos acerca do Mexer.

    Deixem o jovem provar o seu valor e tal como alguém se referiu, Eusébio, Coluna e outros, são moçambicanos e ninguém os conhecia e foram tão maus jogadores em defesa de cores de equipas e da selecção portuguesa. Pena é essas "sucatas" continuarem na memória de muitos portugueses!!

    ResponderEliminar
  5. Sucata deve ser o tamanho da sua ignorancia claro...Se andas deseinformado acerca do futebol a culpa é exclusivamente tua. Mexer é um bom jogador e africa assim como Moçambique tem bons e grandes jogadores ou o sr. esqueceu se que Matateu, Eusébio da Silva, Coluna, Abel Xavier e o próprio seleccionador da selecção de portugal são todos Moçambicanos. Sucata és tu meu caro que não tem noção daquilo que falas e pensas. Idiota!

    ResponderEliminar
  6. ESTE GAJO NAO SABE OQUE DIZ (SUCATA E TUA CARA) DEIXE O MEXER IRA A EUROPA SEU MACACO DE MERDA, CAO, ABUTRE, CEGONHA, MUANAMBUA, PUNHETEIRO.
    PENSE ANTES DE FALAR MAL DOS JOGADORES DO MEU PAIS. JACARE DE MERDA, PARVO. FILHO DA PUTA

    ResponderEliminar

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas