segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

LIGA NACIONAL DE BASQUETEBOL VODACOM: Foi uma final sofrível

Foi uma final sofrível - confessa Joseba Garcia, treinador campeão

Bafejado pela sorte, Joseba Garcia, no seu primeiro ano de basquetebol no nosso país, conseguiu trazer de volta a alegria no histórico Maxaquene, após quatro anos em que o reinado pertenceu ao Ferroviário de Maputo. O técnico espanhol, no entanto, não puxa somente para si o mérito do triunfo, afirmando que toda a família “tricolor” está de parabéns.

“Foi uma partida muito intensa, em que dominámos no início, mas com o Ferroviário, na parte final, a lutar para mudar tudo. Foi uma final sofrível”, vincou Garcia, acrescentando que o Ferroviário da Beira é uma grande formação e, para vencê-la, foi necessário trabalharem muito. “O importante é que ganhamos e é uma alegria para todos nós do Maxaquene”.

O “mister” afirma que depois de terem iniciado este “play-off” da final a perderem, trabalharam bastante para que tudo mudasse. “Nunca nos faltou fé e confiança e, a partir daí, apenas foi necessário mantermos os níveis de confiança e continuarmos a lutar para esta vitória. Estamos todos de parabéns”, disse a terminar.

Somos uma grande equipa – afirma José Delfino, técnico beirense

Apesar da derrota e do natural desconsolo vivido nas suas hostes, José Delfino disse que o Ferroviário da Beira mostrou, sábado, que é uma grande equipa de basquetebol.

Uma vez mais, os árbitros não nos deixaram jogar. Cortavam o nosso ritmo de jogo, principalmente quando estávamos próximos da reviravolta”, referiu o treinador dos “locomotivas” beirenses, ajuntando que o seu time perdeu num ambiente que não devia ser, pois, na sua óptica, o terceiro desafio devia ter acontecido num terreno neutro.

“Ganhou a equipa que foi do agrado dos dirigentes das Liga Nacional de Basquetebol e os dirigentes do Maxaquene estão felizes com este título. Mas nós também estamos aqui porque merecemos e por aquilo que fizemos ao longo da prova”, concluiu José Delfino.

Texto: Michael Cesar (correspondente e colaborador do Desportugal em Moçambique)

Página Inicial


1 comentário:

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas