sexta-feira, 27 de novembro de 2009

O dia C: Livros Digitais, Feira do Livro de Grândola e o fenómeno mexicano!

Depois de nova ausência mais ou menos prolongada, eis-me de regresso às lides do Dia C neste espaço privilegiado de comunicação.
Desde já peço desculpa ao Nuno, mas tenho sido frequentemente suplantado por quantidades anormais de trabalho.

E é conseguindo respirar ao de leve que vos proponho mais um dia C.
Pois a minha primeira proposta vai para o tema que me tem ocupado a cabeça nestes últimos tempos: Livros Digitais. Chegou, na passada quarta-feira, a minha casa o simpático gadget criado pela Amazon e que tem de seu nome Kindle.



Embora a maioria das pessoas reaja de forma assustada a este assunto, renegando à partida uma ciência que definitivamente não conhecem, o leitor de livros digitais abre todo um mundo de possibilidades aos mais assíduos leitores. A possibilidade de finalmente poder ler num formato semelhante ao do papel livros que não estão publicados em Portugal e que a net disponibiliza de forma mais ou menos ilegal por sites da especialidade.

Experimentei, até porque dá para estarmos confortavelmente a ouvir música enquanto o lemos. É leve, pequeno e lê-se com bastante facilidade ( mais do que o écrã do computador).

Por falar em música, sinto em mim um tremendo desejo de contar ao mundo inteiro o verdadeiro fenómeno mexicano: Rodrigo y Gabriela.
Embora tenham um nome que promete um animado e bebido serão de baile numa qualquer aldeia deste nosso Portugal, a verdade é que este jovem casal consegue entusiasmar qualquer um, como poderão ver com o vídeo que vos deixo.



Experimentem agora explorar um pouco mais e descubram as versões de músicas bem conhecidas, com especial incidência para os Metallica.

Digam lá que não são fabulosos? Embora o tempo esteja meio chuvoso, não posso deixar de vos convidar para, uma vez mais, aparecerem por Grândola, uma vez que a Feira do Livro será hoje inaugurada, ficando aberta até ao próximo dia 9.

E é com desejos de companhias leitores e outras que tais que me despeço por ora, regressando para junto do meu Kindle.
Até para a semana!



PS- Não, não me esqueci que estamos em fim de semana de derby e que terei hora e meia para sofrer. Sim, deixarei o kindle de parte. Mas só durante hora e meia.

Página Inicial

4 comentários:

  1. Já tinha saudades tuas pá. Eeheheh. Grande som dos amigos mexicanos!

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Acrescento mais, que som genial xxxx5. Já ouvi tantas vezes e não me canso. Manda mais dessas.

    ResponderEliminar
  3. Obrigado pelas simpáticas palavras. Por acaso já saquei 3 álbuns deles, já os pus no kindle e não me consigo devidir qual é o melhor...

    ResponderEliminar
  4. Olá, já conhecia esse mexicanos, são bastante bons. Gostava muito que viessem a Lisboa.

    ResponderEliminar

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas