sexta-feira, 4 de setembro de 2009

O dia C

Eis que, por graça quase divina, chegamos a nova sexta-feira.

Depois do fim de semana passado ter sido dos mais quentes do ano, acabo agora de vislumbrar umas negras nuvens vindas do mar que convidam a actividades bem mais caseiras neste fim de semana.

A primeira a que se podem desde já dedicar prende-se com a possibilidade de fazer download gratuito (e legal) do mais recente álbum de Manu Chao. Contudo, talvez seja importante realçar o facto de que o disco foi gravado num hospital psiquiátrico e que há sempre uma possibilidade de deixar o seu donativo.



Quanto ao álbum em si, é Manu Chao. Para o bem e para o mal.

Outra das minhas ocupações idílicas em dias de chuva consiste numa boa ida ao cinema. Sacanas sem Lei, o mais recente filme de Quentin Tarantino está, claramente, na minha lista de preferências para tornar o meu tempo de existência em algo muito valioso. Verdadeiramente a não perder numa sala perto de si.


Outra boa ideia, e podem sempre aproveitar o facto de ser gratuito aos Domingos de manhã, será uma visita ao Museu Nacional de Arte Antiga, ali nas Janelas Verdes, onde está patente uma exposição vinda directamente do Smithsonian americano, o que, para os fãs da Bones, poderá dizer algo mais.

A nível de leituras, nada melhor do que o calor da escrita de Junot Diaz, que com o seu A Breve e Assombrosa Vida de Oscar Wao não nos consegue deixar indiferentes.



Por falar em Literatura, não consigo deixar de referir este fabuloso projecto brasileiro.

Bem, bom fim de semana e vamos lá ver se não fico profundamente deprimido com as prestações da nossa selecção.

Página Inicial

1 comentário:

  1. Boas maguns. Já vi o filme do Tarantino e aprovo e recomendo, embora seja um filme com a sua marca e para alguns podem achar confuso.

    Quantos às núvens, esquece. Vai estar calor novamente este fim d semana.

    Por fim, assunto selecção. Olha acho que desta vez vamos engrenar de vez. Acho eu!

    Abraço

    ResponderEliminar

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas