segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Liga Espanhola: 3ª jornada - Goleadas de Barcelona e Real Madrid e golos de Messi e Ronaldo

Messi marcava ao Atlético de Madrid

Como disse na última jornada, a Liga Espanhola voltará a ser um duelo Barça-Real pelo título, a avaliar por este início demolidor. As equipas médias-altas, como o Valência, Vilarreal e Atlético Madrid não parecem ter argumentos para os dois colossos do país vizinho. Nesta ronda, o Barcelona fez gato sapato do Atlético de Simão em apenas 45 minutos, e o Real, mesmo não jogando bem fez também cinco golos. Para já a surpresa vem de Bilbao, onde a equipa do País Basco segue na liderança com o duo maravilha.

Começando pelo jogo grande do Nou Camp, o Barcelona recebia os colchoneros, equipas que vinham de empates a meio-da-semana para a Liga dos Campeões. Os Blaugrana, que em Milão dominaram e não marcaram, aproveitaram o péssimo momento do Atlético de Madrid para marcar 4 golos em apenas 45 minutos. Com Messi e companhia a jogarem pelo prazer, as bolas foram entrando na baliza com naturalidade. Pior, é que este filme se tem repetido várias vezes nas últimas temporadas com sucessivas goleadas à equipa do Atlético.

Cristiano Ronaldo festeja golo ao Xerez

No Santiago Bernabéu, Cristiano Ronaldo voltou à titularidade na Liga BBVA após ter sido suplente utilizado na ronda anterior, fez o 1-0 para o Real quando estavam decorridos apenas 45 segundos. O português entrou em velocidade pela defesa do Xerez e concluiu o lance com um remate cruzado que só parou no fundo das redes. Apesar deste começo fulgurante, a formação merengue teve de esperar até ao minuto 75 para sossegar os seus adeptos, com Cristiano Ronaldo a bisar de cabeça, na sequência de um canto na direita apontado por Guti. O mesmo Guti assinou o terceiro tento do Real três minutos volvidos, antes de Benzema (82') e do regressado van Nistelrooy (89') completarem a goleada. Mas nem tudo foi bom para o internacional holandês de 33 anos, de regresso aos relvados após uma paragem de nove meses fruto de uma cirurgia a um joelho, sofreu uma nova lesão no momento em que apontou o quinto golo e terá de parar cerca de seis semanas. É muito azar!

O Bilbau, adversário do Nacional da Madeira na Liga Europa, recebeu e bateu o Villarreal, por 3-2. Llorente, em grande forma, bisou aos 11 e 40 minutos pelos bascos, antes de Cani reduzir para o Villarreal aos 49 minutos. Martínez voltou a dar uma vantagem de dois golos aos anfitriões, sendo que o melhor que o "submarino amarelo" conseguiu foi reduzir a cinco minutos dos 90, através de Cazorla.

O Valencia, sem Miguel e Manuel Fernandes, também defendia um registo perfeito na Liga, mas não foi além de um empate a duas bolas na recepção ao Sporting de Gijón, conjunto que até marcou primeiro aos 24 minutos, por David Barral. David Villa (24 e 60 minutos) deu a volta ao marcador, mas Grégory (ex-defesa do Vitória de Guimarães) voltou a empatar aos 86 minutos. Os visitantes jogaram com dez elementos desde o minuto 26, em virtude da expulsão de Míchel. O Seviulha passou o teste em Osasuna, vendo a equipa de Camacho, por 0-2.

O Espanyol saiu do fundo da tabela graças a um triunfo por 2-3 em casa do Deportivo (Zé Castro foi titular), averbando os primeiros pontos no campeonato. Um golo de Morris, a dez minutos do fim, deu a vitória ao Racing Santander sobre o Málaga, por 1-2, de nada valendo o golaço do internacional português Duda para a equipa da casa.

O Almería venceu em casa o Getafe por 1-0, mercê de um tento de Míchel aos 48 minutos, enquanto o Saragoça foi surpreendido no seu terreno pelo Valladolid, tendo Marcos (4 minutos) e Sisi (56') apontado os tentos do triunfo (1-2) forasteiro.

Já que falo no Valladolid, viram esta semana o vídeo da masquote da equipa num treino. Falo de um urso (foto), que apareceu vestido a rigor com a camisola do Valladolid, brincou com os jogadores e fez um espectáculo digno de se ver. Adorei mesmo. (vídeo).

PS - Todos esses links que vocês vêm a azul sobre o nome das equipas, estádios ou jogadores, são fotos do flickr do dia e de grande qualidade (normalmente tiradas por adeptos na bancada). Foram procuradas por mim e escolhidas entre várias pela sua grande qualidade visual).

Resultados da 3ª jornada da Liga Espanhola - La Liga 2009/2010

Real Madrid - Xerez, 5-0 (Cristiano Ronaldo 1', 75', Guti 78', Benzema 81', Van Nistelrooy 88')
Valencia - Sporting Gijón, 2-2 (Villa 24' e 60'; Barral 7' e Gregory 86')
Barcelona - Atlético Madrid, 5-2 (Ibrahimovic 2', Messi 16', 93', Daniel Alves 30', Keita 41'; Agüero 45', Forlán 84')
Atlético Bilbao - Villarreal, 3-2 (Llorente 11' e 40', Javi Martinez 59'; Cani 49', Cazorla 85')
Almeria - Getafe, 1-0 (Michel 47')
Saragoça - Valladolid, 1-2 (Lopez Vallejo 26'; Barreno 3', Sisi 56')
Deportivo - Espanyol, 2-3 (Adrián 27', Lassad 75'; Callejón 19', Forlín 41, Verdú 53')
Maiorca - Tenerife, 4-0 (Mario Suárez 16', Aduriz 50', Julio Álvarez, 58, Webó 88' g.p.)
Osasuna - Sevilha, 0-2 (Negredo 36', Kanouté 69')
Málaga - Racing Santander, 1-2 (Duda 71'; Arana 36', Morris 79')

Classificação da Liga Espanhola - La Liga 2009/2010

Tabela Classificativa em Espanha

Vídeo

Todos os golos da 3ª jornada da Liga Espanhola 2009/2010


Add to Technorati Favorites

Fotos: Marca

Página Inicial

Sem comentários:

Enviar um comentário

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas