sexta-feira, 3 de julho de 2009

Taça Libertadores - Semifinais: Cruzeiro e Estudiantes, finalistas com mérito.

O brasileiro Cruzeiro e o argentino Estudiantes garantiram suas vagas para a final da 50ª Taça Libertadores da América. Neste meio de semana, o Estudiantes voltou a vencer o Nacional, desta vez em Montevidéu, por 2 a 1. O Cruzeiro empatou com o Grêmio por 2 a 2, após fazer 3 a 1 na primeira partida.

Num lotado estádio Centenário, o Nacional precisava reverter a derrota de 1-0 no primeiro jogo. O Estudiantes atuou desfalcado de Verón, mas mesmo assim conseguiu controlar o jogo no primeiro tempo, deixando a partida sem grandes emoções.

Estudiantes venceu Nacional duas vezes
Na etapa final, aos 53’, Gastón Fernandez roubou a bola e deu o passe para Boselli apenas desviar do goleiro Muñoz, 1 a 0 para os visitantes. Três minutos depois, quase o empate: Medina chutou cruzado para fora. O Nacional se atirou ao ataque, e, aos 75 minutos, logrou a igualdade. O mesmo Medina dominou, passou pela defesa e finalizou com força, 1 a 1.

O Nacional precisava de dois gols nos últimos 15 minutos. Mas quem marcou foi o Estudiantes, já aos 90’. No contra-ataque, Boselli ficou livre para driblar Muñoz e decretar a vitória argentina por 3-1 no placar agregado.

No Olímpico, em Porto Alegre, 40.452 pagantes viram o Grêmio tentar o ataque desde os primeiros minutos, em busca de uma vitória por 2 a 0 sobre o Cruzeiro. A equipe local pressionava, mas esbarrava nos erros de pontaria ou no goleiro Fábio. Herrera teve a grande chance aos 20’, chutando em cima da defesa quase na pequena área. Minutos depois, Tcheco cruzou e Maxi Lopez cabeceou para fora. E ainda Fábio Santos teve sua chance, mas finalizou por cima aos 24’.
W. Paulista (9) fez 3 gols nos dois jogos da semifinal

Resistindo muito bem à pressão, foi o Cruzeiro quem achou o gol. Ou melhor, os gols. Aos 34’, Kléber foi à linha de fundo e cruzou para Wellington Paulista abrir o placar. Dois minutos depois, Jonathan cruzou e o Wellington cabeceou livre para ampliar, 2 a 0. O primeiro tempo se encerrou com a necessidade gremista de marcar cinco gols para ser finalista.
Kléber deu trabalho à marcação gremista

Aos 52’, Herrera teve a chance de descontar, mas Fábio defendeu sua conclusão. O Grêmio enfim descontou dois minutos depois, quando Tcheco cobrou escanteio na cabeça de Réver, 1-2. Mas as parcas esperanças de uma virada heróica acabaram na expulsão de Adílson, que deu um carrinho em Wagner próximo à área. Mesmo com um a menos, o Grêmio empatou: Souza marcou um belo gol aos 74’, chutando de longe. Ainda houve tempo de acontecer manifestações racistas de parte da torcida do Grêmio contra o cruzeirense Elicarlos.

O jogo acabou e a festa foi mineira. Desde 2005, há pelo menos um brasileiro em decisão de Libertadores. Na fase de grupos desta edição, o Cruzeiro venceu o Estudiantes por 3 a 0 em Belo Horizonte, e levou 4 a 0 em La Plata. No dia 8, a primeira partida da final ocorre na Argentina. Dia 15’, a volta é no estádio Mineirão.

Corinthians campeão da Copa do Brasil
Festa para o time de Ronaldo
Em um cenário que muito se pareceu com o jogo de volta entre Grêmio e Cruzeiro, o Corinthians empatou com o Internacional por 2 a 2 e sagrou-se tricampeão da Copa do Brasil. O Timão abriu 2-0 no primeiro tempo, com Jorge Henrique e André Santos, deixando o Internacional com a necessidade de cinco gols para ser campeão.

D'Alessandro foi expulso
Na segunda parte, Alecssandro marcou duas vezes e deixou tudo igual. O Colorado ainda teve o argentino D’Alessandro expulso, o que fez o camisa 10 tentar partir para a briga com o corintiano William, o que acabou não acontecendo.


Vídeos

Nacional 1-2 Estudiantes


Grêmio 2-2 Cruzeiro


[Copa do Brasil] Internacional 2-2 Corinthians


[Copa do Brasil] D'Alessandro vs William


Add to Technorati Favorites

Texto: Matheus Rocha (correspondente e coloborador do Desportugal no Brasil) [fotos: Terra]

Página Inicial

Sem comentários:

Enviar um comentário

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas