sexta-feira, 29 de maio de 2009

Taça Libertadores - Cruzeiro vence SP; Grêmio empata fora e Palmeiras tropeça pelas quartas-de-final.

Neste meio de semana ocorreram os jogos pela “primeira mão” das quartas-de-final da Taça Libertadores da América. O único brasileiro a vencer foi o Cruzeiro, e contra outro brasileiro: o São Paulo, 2 a 1. O Grêmio jogou mal, mas conseguiu um empate contra o Caracas, na Venezuela (1 a 1). Pelo mesmo placar, o Palmeiras tropeçou em casa contra os uruguaios do Nacional. No outro jogo, o Estudiantes passou pelo Defensor.

O Mineirão recebeu 52.906 espectadores para Cruzeiro e São Paulo. A Raposa começou melhor e logo aos dois minutos perdeu boa chance com Thiago Ribeiro. Aos 22’, Gérson Magrão arriscou e a bola assustou Dênis. O jogo ficou nervoso após um lance ríspido entre Jonathan e Richarlyson, que acertou o adversário quando este estava no chão. Pouco depois, mais um lance de perigo do Cruzeiro: Ramires, já negociado com o Benfica, bateu para defesa de Dênis. E, aos 45’, o gol enfim saiu. Leonardo Silva, após escanteio, escorou e fez 1 a 0.

No segundo tempo, logo aos 56’, o empate. Washington aproveitou rebote do goleiro Fábio e deixou tudo igual. Porém, minutos depois, os cruzeirenses voltaram a ter vantagem. Zé Carlos, que entrara no lugar de Gérson Magrão, chutou forte, da entrada da área, após assistência de Jonathan: 2 a 1.

Cruzeiro poderá empatar em São Paulo

O São Paulo criou ainda duas boas chances de empatar novamente, mas o goleiro Fábio defendeu muito bem as tentativas de Eduardo Costa e André Lima. A partida terminou em 2-1 e o Cruzeiro pode empatar no Morumbi que será semifinalista.

Gramado ruim, torcida inflamada, irrigadores, uma motivada equipe do Caracas e uma má atuação coletiva. Estes foram os principais rivais do Grêmio nesta quarta-feira, contra o Caracas. Ao final, a equipe logrou um bom empate por 1 a 1, para decidir tudo em casa, no próximo dia 17.

O Caracas praticamente começou o jogo vencendo, pois com um minuto de partida, abriu o placar. Rey cobrou falta e Cíchero desviou sem marcação, 1-0. Perdido em campo, o time de Paulo Autuori ainda precisou de uma boa defesa do goleiro Victor para impedir o segundo tento venezuelano.

Irrigadores ativados em Caracas

A etapa final começou do mesmo modo, com pressão dos locais. Aos poucos, entretanto, este ímpeto foi diminuindo até que, aos 74 minutos, o empate. Tcheco cobrou falta e Fábio Santos, livre, cabeceou e fez o 1 a 1. Segundos depois, os irrigadores do “relvado” foram acionados, parando o jogo por cerca de três minutos. E nada de mais relativo a futebol ocorreu, encerrando o placar assim mesmo.

No Palestra Itália, 24.700 pagantes viram uma atuação muito ruim do Palmeiras, que até saiu na frente, mas não conseguiu levar vantagem para o segundo jogo contra o Nacional, no estádio Centenário. A fraca atuação palmeirense rendeu duas alterações por parte do técnico Vanderlei Luxemburgo em menos de meia hora de jogo. Aos 40’, a melhor chance do Palmeiras, quando Keirrison bateu rente à trave.

Palmeiras, de Obina, não passou pelo Nacional

Aos 55 minutos, Keirrison escorou para Diego Souza bater de longe e abrir o placar, 1 a 0. Os uruguaios cresceram no jogo mesmo em desvantagem, e Luxemburgo tirou o único atacante de origem (Keirrison) para botar um volante (Jumar). E, pouco depois, o Nacional empatou com García, que apenas desviou do goleiro Marcos. Ao fim do jogo, muitas vaias (assobios). E comemoração dos atletas do time uruguaio.

Em Montevidéu, o Estudiantes venceu o Defensor e conseguiu boa vantagem para o jogo de volta. Desábato marcou o gol, no primeiro tempo. Os argentinos foram muito superiores, mas esbarraram no goleiro Martín Silva nas tentativas de ampliar o escore.

Copa do Brasil


O Internacional venceu o Coritiba por 3 a 1 (43.363 pagantes no Beira-Rio), e Vasco e Corinthians empataram por 1 a 1, nos jogos de ida das semifinais da Copa do Brasil. O Inter venceu de virada, com gols de Taison, Alecssandro e Andrezinho - Marcos Aurélio abriu o placar. No Maracanã (68.299 pagantes), Dentinho marcou primeiro para o Corinthians, e Rodrigo Pimpão empatou.

Nas partidas de volta, o Colorado pode até perder por 1 a 0 que estará na final. O Corinthians pode empatar sem gols.


Resultados das quartas-de-final da Taça Libertadores da América 2009

Caracas - Grêmio, 1-1 (Cíchero 1’; Fábio Santos 74’)

Cruzeiro - São Paulo, 2-1 (Leonardo Silva 45’, Zé Carlos 65’; Washington 56’)
Defensor - Estudiantes, 0-1 (Desábato 13’)
Palmeiras - Nacional, 1-1 (Diego Souza 55’; García 80’)

Vídeos

Cruzeiro 2-1 São Paulo


Caracas 1-1 Grêmio


Palmeiras 1-1 Nacional


Defensor 0-1 Estudiantes


Copa do Brasil: Vasco 1-1 Corinthians


Copa do Brasil: Internacional 3-1 Coritiba


Add to Technorati Favorites

Texto: Matheus Rocha (correspondente e coloborador do Desportugal no Brasil) [fotos: Terra]

Página Inicial

1 comentário:

  1. Que cena cómica essa em Caracas Matheus. Não sabia. AHAHAHA! Desculpa a risada, mas pela tua crónica não dá para evitar o sorriso.

    A surpresa é mesmo o Nacional. Já correram com o Boca e agora o Verdão tá complicado!

    Abraço

    ResponderEliminar

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas