segunda-feira, 13 de abril de 2009

Liga Italiana: 31ª jornada - Inter de Milão beneficia da derrota da Juventus e tem Scudetto quase no bolso

Génova venceu a juventus

Numa semana tão dificíl para a sociedade italiana com o desastroso terramoto de L´Aquila que vitimou quase 300 pessoas, a vontade de jogar futebol não deveria ser muita. Mas num gesto sempre importante, o Calcio juntou-se à causa humanitária, onde vários clubes doaram as suas receitas dos jogos. Falando concretamente no que se passou no relvado, razões de optimismo para José Mourinho e o seu Inter de Milão, que apesar do empate em casa com o Palermo, assistiu a mais uma derrota da Juventus, que assim diz definitivamente adeus ao Scudetto. São já 10 pontos de diferença a separar nerazurri e a Juve!

Em Génova, a Juventus mesmo em inferioridade numérica, após expulsão de Camoranesi, ainda chegou ao 2-2, por Iaquinta. Contudo, Palladino teve a última palavra e fez o 3 a 2 final retirando a vecchia signora da rota do título.

Ibrahimovic marcava frente ao Palermo

Não faltou emoção no encontro no Giuseppe Meazza, com o Inter a fazer uma excelente primeira parte, ganhando vantagem com um golo de Mario Balotelli (15') e uma grande penalidade convertida por Ibrahimovic (39'). Na segunda parte, o Palermo respondeu com golos de Edison Cavani e Davide Succi, em apenas três minutos. Figo entrou em jogo aos 79 minutos, mas não impediu que o Palermo conquistasse um ponto. Já agora Miccoli fez um grande jogo.

A Fiorentina não desarama pela luta pelo quarto lugar, a equipa "viola" venceu o Cagliari por 2-1. Clarence Seedorf marcou o único golo do triunfo do AC Milan em casa do Chievo, permitindo à sua equipa ficar a dois pontos da Juventus.

A Lazio chegou ao sempre apaixonante dérbi da capital italiana após três derrotas consecutivas, sem qualquer golo marcado, mas isso não a impediu de ganhar uma vantagem de 2-0 no Stadio Olimpico, com golos de Pandev e Mauro Zárate nos minutos iniciais. Philippe Mexès (dez minutos) reduziu a desvantagem da AS Roma, mas as esperanças de recuperação ruíram no segundo tempo, quando Lichtsteiner (58') fez o 3-1 e Panucci (62') foi expulso. Mexès, da Roma, e Matuzalém (75'), da Lázio, também viram o cartão vermelho. Apesar de ter apenas nove jogadores, a Roma ainda chegou a sonhar, quando De Rossi reduziu a diferença aos 81 minutos, mas o jogo ficou decidido logo a seguir, quando Kolarov fez o quarto golo da Lázio. Nota negativa para os adeptos da Lázio e da Roma que protagonizaram incidentes, obrigando a polícia a intervir. No relvado, o técnico do Roma e um dirigente da Lázio foram expulsos.

Na zona inferior da tabela classificativa, o Torino impôs-se, por 2-1, na recepção ao Catania e deixou a zona de descida. Os "granata" foram substituídos abaixo da "linha de água" pela Bolonha, que perdeu em casa, por 1-4, com o Siena, que contou com Gonçalo Brandão a titular na defesa. O Lecce perdeu, por 1-3, na recepção à Sampdoria e também está em dificuldades, enquanto o encontro entre o Nápoles e a Atalanta terminou com o marcador em branco.

Resultados da 31ª Jornada da Liga Italiana - Série A 2008/2009

Lazio - AS Roma, 4-2 (Pandev 2', Zarate 4, Lichtsteiner 58' e Kolarov 85'; Mexés 10' e De Rossi 80')
Chievo - AC Milan, 0-1 (Seedorf 53')
Fiorentina - Cagliari, 2-1 (Pasqual 53' e Vargas 85'; Ragatzu 87')
Inter de Milão - Palermo, 2-2 (Balotelli 15' e Ibrahimovic 39' g.p.; Cavani 73' e Succi 76')
Lecce - Sampdoria, 1-3 (Castillo 59' g.p.; Pazzini 11', Cassano 30' g.p. e 88' g.p.)
Nápoles - Atalanta, 0-0
Torino - Catania, 2-1 (Bianchi 82' e Natali 88'; Barrios 85')
Reggina - Udinese, 0-2 (Flores 85' e 91')
Génova - Juventus, 3-2 (Motta 29' e 48' e Palladino 88'; Del Piero 45' g.p. e Iaquinta 84')
Bolonha - Siena, 1-4 (Marazzina 20'; Calaio 6', Portanova 11', Ghezzall 62' e Kharja 81')

Classificação da Liga Italiana - Série A 2008/2009

Tabela classificativa em Italia

Vídeo

Todos os golos da 31ª jornada da Liga Italiana - Série A 2008/2009


Add to Technorati Favorites

Fotos: AP

Página Inicial

Sem comentários:

Enviar um comentário

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas