quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Até sempre Sr. Rui do Vale !

Ate Sempre Sr. Rui

Aproveito o meu espaço, para fazer uma simbólica homenagem ao Sr. Rui do Vale, falecido no dia 16 de Dezembro de 2008.

Este Senhor, grande amigo da minha família, é certamente um ilustre desconhecido para todos vocês, mas para quem vive no Barreiro não é de todo. Eu não vivo no Barreiro, mas sei, embora as diferenças de idades, o quanto Rui do Vale deu em prol da cidade que o acolheu nestas últimas três décadas. Ele que é natural de Seia.

Através da sua empresa, Alves e Rui Lda, ajudou e muito o desporto no Distrito de Setúbal, nomeadamente na promoção e desenvolvimento do Futebol de Salão/FUTSAL entre outras modalidades.

Fundou o Grupo Desportivo Alves e Rui, e orgulhava-se de ter contribuído para o desenvolvimento da modalidade de Futebol de Salão no Concelho do Barreiro. Actualmente a equipa já não existe, mas a empresa continua a apoiar actividades desportivas de outras colectividades na cidade.

Não posso deixar de recordar, quando jogava Andebol, o seu empenho em nos fornecer equipamentos desportivos para um Torneio Internacional, numa equipa que se tinha juntado ocasionalmente para o propósito. Nessa equipa, só para terem ideia, estava Hugo Figueira (Belenenses/Portugal) e os irmãos Graça (Sporting da Horta). É claro que vencemos, e o troféu foi direitinho para o seu rol de títulos do seu gabinete.

Entre outras muitas histórias, não posso esquecer o livro em BD da história de Eusébio (Pantera Negra) que me ofereceu em criança, autografado pelo Rei. As viagens ao Brasil, México e Suiça pelo EURO/2008.

Infelizmente, um maldito cancro do estômago fê-lo deixar este Mundo mais cedo. Ainda na casa dos 50 deixa-nos muitas saudades. Fica a minha última lembrança dele, neste último Verão, quando acreditávamos ter ele conseguido vencer esse mal. Pedalava na sua bicicleta de montanha como uma autêntica criança rejuvenescida.

O Sporting Clube Portugal também perde um dos seus grandes adeptos. Bem sei que não perdia um jogo no seu querido Estádio de Alvalade.

Em meu nome e da minha família, que Deus o tenha, com toda a PAZ e SOSSEGO

OBRIGADO PELO QUE FOI SR. RUI DO VALE!

NUNCA O ESQUECEREMOS

As minhas condolências à esposa (D.Fernanda do Vale), suas duas filhas, familiares e amigos.

Também para o pessoal da empresa Alves e Rui Lda. Força e continuem em grande como até aqui.

Link Externos

Rostos On-Line - dedicam-lhe uma página (link)

Câmara Municipal do Barreiro também não esqueçe Rui do Vale (link)

Fotos (link)

Página Inicial

1 comentário:

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas