sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Taça UEFA : Resultados da 2ª jornada - Benfica derrotado 0-2 na Luz frente ao Galatasaray. Ronaldinho matou sonho do Braga em San Siro

Nuno gomes via derrota no horizonte

Tudo rosas com Sporting e FC Porto na Champions, tudo espinhos com Benfica e Braga na Taça UEFA nos jogos da segunda jornada. Na Luz, o Benfica teve dois tempos, um primeiro com vontade e iniciativa e uma etapa complementar horribilis - valente lição táctica turca.

Quanto ao Braga, se existe injustiça no futebol a noite de ontem no Giuseppe Meazza foi uma dessas. Consciente de quem tinham pela frente, foram personalizados, mas ultimo toque na bola, Ronaldinho resolveu à bomba um jogo que parecia terminar empatado.

Benfica 0-2 Galatasaray: justo!

Luta pela bola

O Benfica comprometeu o apuramento para a fase seguinte da Taça UEFA ao sofrer uma derrota, em casa, frente a um Galatasaray mais adulto, que mostrou que a equipa de Quique Flores tem ainda de crescer para se tornar capaz de competir num nível alto. O 0-2 a favor dos turcos acabou por ser a justa diferença entre as duas equipas. Não terá sido por acaso que, antes do jogo, Quique Flores tentou colocar água na euforia dos adeptos e de alguns jogadores, encantados com a exibição de Guimarães. O espanhol, afinal, tem razão. A equipa está mesmo longe daquilo que ele pretenderá. O caminho é longo e duro, mas Quique pode dar-se por feliz porque no final do jogo, a equipa foi... aplaudida!

Apesar do desaire, sem espinhas, o Benfica faz acreditar os adeptos. Falta saber até quando. Uma das máximas de Quique Flores é tentar surpreender o adversário, mas ontem acabou por ser Michael Skibbe a levar a melhor nesse aspecto. O Galatasaray apresentou-se com uma equipa com a lição bem estudada e forte a desdobrar-se para o ataque, graças ao trabalho de Ayhan Akman e ao talento do brasileiro Lincoln.

Os jogadores do Benfica pareceram surpreendidos com a forma dos turcos jogarem e, nos primeiros minutos, foram várias as falhas de marcação do meio-campo encarnado. O Benfica escapou a esses instantes apenas com dois sustos, mas a equipa não conseguia pegar no jogo, por não ter ninguém com essas características e por causa da maior mobilidade dos jogadores turcos. Ainda assim, Suazo acabou por ter a melhor oportunidade da primeira parte, mas De Sanctis defendeu.

Luisao passa perante festejos turcos

O Benfica vivia apenas das arrancadas de Reyes, Suazo e Di María. Mais organizado, o “Gala” matou o jogo no segundo tempo. Quim ainda fez um pequeno milagre perante Baros, mas no canto que se seguiu Emre Asik abriu o marcador. Os encarnados estavam no chão e, por muito que tentassem, não se conseguiam levantar. O golo de Ümit Karan, na sequência de uma linda jogada, foi o confirmar do quase apuramento do Galatasaray.

Com esta derrota o Benfica continua naturalmente com 1 ponto, ficando a liderança confortável do Grupo B na posse do Galatasaray com 6 pontos em outros tantos possíveis. O próximo jogo dos encarnados reveste-se de um elevado grau de dificuldade, viajando a equipa até à Grécia para, a 27 deste mês, defrontar o Olympiacos.

AC Milan 1-0 Sp. Braga: Quem tem Ronaldinho arrisca-se a ganhar...

Ronaldinho comemora golão

O Sporting de Braga perdeu por 1-0, em San Siro, perante o colosso AC Milan e baixou para o 3.º lugar do grupo E da Taça UEFA, que ainda dá apuramento. Um golo de Ronaldinho Gaúcho, no terceiro e último minuto de descontos, valeu o triunfo aos rossoneri, num desfecho que castiga uma equipa que fez uma boa exibição e falhou uma oportunidade histórica de obter um bom resultado num estádio mítico.

Jorge Jesus quase repetiu o onze que há duas semanas goleara o Portsmouth. A excepção foi César Peixoto no lugar de Matheus. O Braga entrou bem e falhou cedo uma oportunidade de golo, quando Rentería se isolou e rematou à malha lateral. Os minhotos mostravam maturidade e tiravam também partido da forma descontraída como o AC Milan encarou o jogo. Kaká ficou de fora e Ronaldinho Gaúcho sentou-se no banco.

Cesar Peixoto teve oportunidade de golo em San Siro

À meia hora, o Braga falhou a melhor oportunidade de golo de todo o jogo, com uma excelente defesa de Dida. Rentería lançou César Peixoto, mas o remate foi detido pelo guarda-redes brasileiro. Na resposta, o AC Milan deu um ar da sua graça, mas o remate de cabeça de Inzaghi saiu por cima.

Ronaldinho preparava remate vitorioso

No recomeço, o ritmo do jogo não se alterou. Aos 62’ o perigo rondou a área italiana, com Emerson a travar Paulo César, ficando a dúvida de um eventual penálti ter ficado por marcar. Com o nulo a subsistir, Ancelotti recorreu às estrelas que tinha no banco – Ronaldinho Gaúcho e Seedorf, e o primeiro acabou por ser decisivo. No terceiro e último minuto de descontos, o AC Milan marcou. A defesa do Braga não conseguiu aliviar a bola, Gattuso serviu Ronaldinho e a estrela brasileira, com um excelente remate de fora da área, fez o 1-0. O jogo terminou logo a seguir. Inglório para o Braga, que chegou ao Giuseppe Meazza só com vitórias e sem sofrer golos e quase fez história.

Outros jogos da 2ª jornada da Taça UEFA

Robinho comemora com careta golo

O Wolfsburgo, adversário, do Sporting de Braga no Grupo E, conseguiu o resultado mais folgado, ao vencer o Heerenveen por claros 5-1. O português Ricardo Costa ficou no banco, mas entrou aos 73’, numa altura em que o resultado final já estava escrito.

No grupo do Benfica, Metalist e Hertha Berlim não foram além de um empate, sem golos, que deixa ambas as equipas à frente dos encarnados. Nos outros jogos, destaque para as vitórias das três equipas inglesas que estiveram em acção – só o Portsmouth folgou. O Manchester City venceu os holandeses do Twente em casa, por 3-2, com golos de Shaun Wright-Phillips, Robinho e Mwaruwari.

Mais fácil foi o triunfo do Tottenham, que aplicou 4-0 ao Dínamo Zagreb com um hat-trick de Darrent Bent. Por fim, o Aston Villa venceu o Slávia em Praga, por 1-0, graças a um golo do norueguês John Carew.

Por fim, nota para o surpreendente empate do Valência em casa, frente ao Copenhaga. Miguel foi titular e viu a sua equipa colocar-se em vantagem aos 61’, com um golo de Fernando Morientes. Manuel Fernandes entrou aos 66’ para o lugar de Ruben Baraja, mas os dinamarqueses chegaram ao empate aos 85’, por Santin .

Resultados da 2ª jornada da fase de grupos da Taça UEFA 2008/2009

Grupo A

Racing Santander - Schalke 04, 1-1 (Tchité 59'; Engelaar 63')
Manchester City - Twente, 3-2 (Wright-Phillips 2', Robinho 57', Benjani 62'; Elia 07', Wielaert 65')

Grupo B

Benfica - Galatasaray, 0-2 (Emre Asik 52', Umit Karan 69')
Metalist - Hertha Berlim, 0-0

Grupo C

Estugarda - Partizan Belgrado, 2-0 (Gomez 76' e 80')
Standard Liége - Sevilha, 1-0 (Mbokani 38')

Grupo D

Spartak Moscovo - Udinese, 1-2 (Rodríguez 17'; Quagliarella 12' e 61' g.p.)
Tottenham - Dinamo Zagreb, 4-0 (Bent 29', 33' e 69', Huddlestone 59')

Grupo E

Wolfsburgo - Heerenveen, 5-1 (Dzeko 33' e 60', Grafite 38', Misimovic 52' Krzynowek 71'; Vayrynen 30')
AC Milan - Braga, 1-0 (Ronaldinho 93')

Grupo F

Ajax - Zilina, 1-0 (Suárez 41')
Slavia Praga - Aston Villa, 0-1 (Carew 26')

Grupo G

St. Etienne - Rosenborg, 3-0 (Ilan 59', Paulo Machado 63', Mirallas 76')
Valencia - Copenhaga, 1-1 (Morientes 60'; César Santin 85')

Grupo H

Lech Poznan - Nancy, 2-2 (Peszko 5' e Stilic 22'; Malonga 10' e Zerka 82')
Feyenoord - CSKA Moscovo, 1-3 (van Bronckhorst 28'; Berezutski 12' e Vágner Love 39' e 81')

Vídeos

AC Milan 1-0 Braga
Ronaldinho 93'


Benfica 0-2 Galatasaray
Emre Asik 52'
Umit Karan 69'



Standard Liége 1-0 Sevilha
Mbokani 38'




Add to Technorati Favorites

Fotos: AP

Página Inicial

Sem comentários:

Enviar um comentário

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas