quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Vergonha Lusa ! Portugal empata 0-0 com Albânia e tem Mundial 2010 em risco

Desilusão Portuguesa em noite humilhante

Ponham as fichas todas no Queiroz, como diziam alguns comentadores desportivos, esses que destilavam ódio e inveja a Scolari (só pela personalidade vincada), dizendo em graçola que qualquer treinador ganharia um mundial pelo Brasil. Neste país de treinadores de futebol, tudo era fácil com Scolari, minizando tudo o que o homem fazia. A verdade é que os efeitos contrários estão ai. Estamos mais agarrados ao terço que nunca, e o apoio em volta da selecção criado por um senhor brasileiro que por aqui passou, diluiu-se a olhos vistos. Bandeiras e orgulho nacional para quê, deviam pensar esses - cantar para dentro e levar a bandeira moral é que é bom!
Isto ou muda rapidamente com Queiroz, claro, porque é nele que teremos que acreditar até à última jornada, ou podem já imaginar um filme bem-nos familiar. Eu ainda ACREDITO!

Carlos Queiroz disse que a Albânia era favorita a deixar alguém de fora do Mundial. E pelos vistos a vítima poderá ser nós. O empate caseiro (0-0) contra a modesta Albânia, que ainda por cima jogou com 10 grande parte do jogo, é vergonhoso, humilhante... é tudo. E deixa Portugal em maus lençóis. Culpados há muitos. Mas Queiroz, que antes da fase de qualificação falava em ópera e magia para qualificar o futebol de Portugal, é o maior responsável. Como explicar a aposta em dois médios defensivos? E porque não colocar dois avançados? Ter medo da Albânia? Com franqueza... Apetece dizer, volta Scolari. Já agora, ficou muito mal ninguém ter marcado presença no flash- interview da TVI. A desculpa também foi boa: - Foi derivado aos muitos elevadores e escadas do estádio! Só rir.

Ronaldo levava cotovelada e albanes seria expulso

A Selecção Nacional Portuguesa continua sem vencer em casa na corrida para a África do Sul. Depois da derrota com a Dinamarca, um empate escandaloso frente à fraca Albânia (83.º selecção do ranking da FIFA) deixa a equipa das quinas em má posição no Grupo 1. Se na Suécia a exibição já tinha sido desinspirada, hoje foi completamente desastrada.

Acabar com cinco avançados em campo, frente a um adversário reduzido a 10 desde os 42’, e não fazer um golo é obra! As alterações de Carlos Queiroz não resultaram. Bosingwa lesionou-se no último treino e deu o lugar a Miguel e, se a entrada de Danny era esperada, a titularidade de Manuel Fernandes justifica-se com a intenção de dar criatividade a um meio-campo órfão de Deco. Situação que continua a ser difícil de ultrapassar!

Portugal entrou lento, permitindo a uma Albânia com tracção atrás jogar sem calafrios. As preenchidas bancadas da “pedreira” de Braga não puxavam pela equipa e a primeira ocasião de golo até foi da Albânia (28’). Ainda sem ter criado uma oportunidade, Portugal viu o árbitro fazer vista grossa a um penálti – mais um erro, como na Suécia - sobre Ronaldo, lance que acordou a selecção para um período activo. Essencialmente depois da expulsão de Teli – 18’ em campo! –, a bola rondou muito a área albanesa, mas sem perigo evidente.

Hugo Almeida falhava

Embalada pela superioridade numérica, a selecção surgiu mais dinâmica após o intervalo e criou duas boas ocasiões, mas Beqaj foi melhor que Danny e Hugo Almeida. Quaresma e Nani entraram para explorar os flancos, só que Portugal continuava sem atinar para desespero de Queiroz. Hugo Almeida ainda acertou no poste, com a bola a ressaltar para as mãos do guarda-redes, mas a selecção era uma equipa confusa, nervosa, que insistia em jogar pelo meio, onde estava estacionado o autocarro albanês.

A entrada (tardia) de Nuno Gomes colocou a selecção a jogar em 3x2x5 e os minutos finais foram jogados em pouco mais de 30 metros. Mas quando Nani desperdiçou (86’) o último suspiro ficou claro que só um milagre desfaria o nulo. Mas nem o presidente da FPF acreditou nisso, saindo da tribuna VIP antes do apito final. Também ele percebeu que, assim, Portugal não vai longe. A desculpa da casa de banho não pega.

Outros jogos

Iniesta marcava no triunfo da Espanha na Belgica

A Hungria venceu Malta, por uma bola a zero, e juntou-se à Dinamarca na liderança do Grupo 1. No mesmo estádio onde a selecção portuguesa goleou, por 0-4, os húngaros chegaram à vantagem à passagem dos 23 minutos, graças a um golo apontado por Sandor Torghelle. Com este triunfo, a Hungria passou a somar sete pontos, os mesmos da equipa dinamarquesa.

A campeã da europa, Espanha, teve que puxar de toda a sua força colectiva e indidual para vencer em Bruxelas a renovada Bélgica por 1-2. Sonck deu vantagem aos belgas, mas o culé Iniesta empatou, para depois no segundo tempo o invitável David Villa selar a vitória dos nuestros hermanos, 27ª consecutiva!

Aquilani marcava golo da vitoria italiana

A Lituânia manteve a liderança do Grupo 7. A selecção orientada por José Couceiro derrotou, em casa, as Ilhas Faroe, por 1-0. No Grupo 9, a Holanda foi a Oslo manter a sua série vitoriosa na caminhada para o Mundial 2010, ao vencer a Noruega por 0-1, graças a um golo de Van Bommel. No Grupo 3, a Eslováquia lidera, depois de vencer a Polónia.

A maior surpresa foi a vitória da Suíça na Grécia por 1-2, com o benfiquista Katsouranis a jogar os 90 minutos. O sportinguista Vukcevic também foi titular na derrota de Montenegro em Itália (2-1), enquanto Stojkovic defendeu a baliza da Sérvia na vitória por 1-3 na Áustria.

Como sempre, a Itália brinda os seus adeptos com fases de apuramento sofridas e a vitória mínima sobre Montenegro por 1-0, ilustra mesmo isso. Valeu o romano Aquilini com dois golos. De vento em popa está a Inglaterra,que ao contrário da ultima fase de apuramento para o EURO 2008, está decidida a carimbar cedo a sua passagem para Africa do Sul.

Resultados da 4ª jornada da fase de apuramento para o Mundial 2010 (UEFA)

Grupo 1

Malta - Hungria, 0-1 (Torgelle 23')
Portugal - Albânia, 0-0

Grupo 2

Letónia - Israel, 1-1 (Kolesnicenko 89'; Benayoun 50')
Luxemburgo - Moldova, 0-0
Grécia - Suíça, 1-2 (Charisteas 68'; Frei 42' g.p. e N'Kufo 77')

Grupo 3

República Checa - Eslovénia, 1-0 (Sionko 61')
Eslováquia - Polónia, 2-1 (Sestak 85' e 86'; Smolarek 70')
Irlanda do Norte - San Marino, 4-0 (Healy 30', McCann 42', Lafferty 55' e Davis 74')

Grupo 4

Rússia - Finlândia, 3-0 (Pasanen 23' p.b, Lampi 65' p.b. e Arshavin 88')
Alemanha - País de Gales, 1-0 (Trochowski 72')

Grupo 5

Bósnia - Arménia, 4-1 (Spahic 31', Dzeko 39' e Muslimovic 55' e 89'; Minasyan 85')
Estónia - Turquia, 0-0
Bélgica - Espanha, 1-2 (Sonck 7'; Iniesta 36' e Villa 88')

Grupo 6

Croácia - Andorra, 4-0 (Rakitic 16' e 87' g.p., Olic 32' g.p. e Modric 76')
Bielorrússia - Inglaterra, 1-3 (Citko 28'; Gerrard 11', Rooney 50' e 75')

Grupo 7

Lituânia - Ilhas Faroé, 1-0 (Danilevicius 22')
Áustria - Sérvia, 1-3 (Janko 80'; Krasic 15', Jovanovic 18' e Obradovic 24')

Grupo 8

Geórgia - Bulgária, 0-0
Irlanda - Chipre, 1-0 (Keane 6')
Itália - Montenegro, 2-1 (Aquilani 8', 28'; Vucinic 19')

Grupo 9

Noruega - Holanda, 0-1 (Van Bommel 63')
Islândia - Macedónia, 1-0 (Gunnarsson 16')

Classificação do Grupo 1 de apuramento para o Mundial 2010

Tabela Classificativa do Grupo 1

Vídeos

Portugal 0-0 Albânia











Bélgica 1-2 Espanha
Sonck 7'
Iniesta 36'
Villa 88'


Alemanha 1-0 País de Gales
Trochowski 72'











Itália 2-1 Montenegro
Aquilani 8', 28'
Vucinic 19'



Noruega 0-1 Holanda
Van Bommel 63'











Add to Technorati Favorites

Fotos: AP

Página Inicial

12 comentários:

  1. Podia-se era começar a pensar no EURO-2012 porque o Mundial 2010 já era.

    É incrível como se estraga uma selecção que foi 2ª a nível Europeu e 4ª a nível Mundial em 2 anos.

    É incrível como se estraga uma selecção que mesmo quando jogava mal, ganhava.

    É incrível como se estraga uma selecção que quando jogava bem deslumbrava e metia respeito às grandes selecções mundiais.

    Enfim....

    ResponderEliminar
  2. Há um aspecto interessante para análise do que sucedeu nesta dupla campanha da selecção nacional.

    Vejo com muita preocupação o regresso aos tempos em que a convocatória de jogadores para a selecção funcionava como uma epidemia para jogadores de certos clubes. Saía a notícia da convocatória e logo se lesionavam determinados jogadores. Voltou a acontecer. Para o jogo de hoje estava aleijada metade da equipa normalmente titular. Curioso que todos esses jogadores indisponíveis pertencem a somente dois clubes: Chelsea e Atlético de Madrid. Curioso que um destes clubes seja treinado pelo antigo seleccionador nacional. Curioso que o antigo seleccionador nacional tenha tido, a certa altura, uma guerra aberta com o actual seleccionador nacional sobre a condição física do Cristiano Ronaldo em certa convocatória. Afirmava o actual seleccionador (na altura a serviço do Manchester) que o Ronaldo não estava em condições de representar a selecção. Afirmava o antigo seleccionador (hoje no Chelsea) que muito pelo contrário, ele estava em perfeitas condições. E jogou! Porque o antigo seleccionador defendia com unhas e dentes a sua dama. E continua a fazê-lo, pelos vistos... a dama é que mudou.

    ResponderEliminar
  3. E continua a saga... Venha nova derrota ou empate, força grande Queiroz!!E foi vergonhoso não terem aparecido na flash interview, incrível.

    O Hugo Almeida é um autêntico cepo, ridículo!

    ResponderEliminar
  4. Eu nem critico os jogadores, porque tiveram azar.. .a bola não queria entrar...

    Critico o Queiroz que esteve mal novamente em todos os aspectos...principalmente quando a Albânia fica sem avançado após a substituição a seguir a expulsão do Teli e Portugal sempre a jogar com 4 defesas....Queiroz Abre Os Olhos... Estavas Cego ??....Porra

    Ninguem foi ao Flash Interview......

    Que falta de colhões

    ResponderEliminar
  5. Ponham o artista a transportar as balizas, como fazia no Manchester, e contratem um treinador. Diz que está a construir (ou destruir?) uma equipa! A equipa já estava construída, os jogadores são os mesmos com excepção do Danny.

    Ri Luis Felipe Scolari!

    ResponderEliminar
  6. Queiroz ja deu provas q como treinador principal nao tem perfil.

    Madaíl foi buscar o amiguinho, o catedrático e o teórico do futebol, e esqueceu-se q ganha-se jogos pela practica e nao pelo bla bla bla

    O tempo das vitorias morais esta de volta

    ResponderEliminar
  7. Voltámos aos tempos, de Artur Jorge, Oliveira, Queiroz, em que viamos os outros nos Mundiais pela TV...

    Mas calma! Eu ainda acredito...Gonçalo acorda meu, o filme já está em pós produção e com data marcada de estreia em Setembro do próximo ano.

    ResponderEliminar
  8. Scolari marcou um momento alto na equipa das Quinas. Agora voltámos à mediocridade que se vivia antes. A "porcaria da Federação2, a que Queirós se referia, está aí, mas afinal constata-se que ele faz parte dela.

    O empate é justíssimo. A Albânia mostrou o que é uma equipa e não merecia perder

    ResponderEliminar
  9. Madaíl - Mister Scolari da Nossa Senhora do Caravágio, volta para Portugal para junto dos portugas porque estás perdoado.

    Scolari - Olha ao que chegou o minino, e o Burro sou eu.

    ResponderEliminar
  10. Exibição mediocre de um conjunto de pseudo vedetas que querem decidir e fazer tudo sozinhos.
    Como já muito disseram portugal tem grandes jogadores, dos melhores do mundo, mas falta o principal que é ter uma equipa.

    Merdail com o rabinho apertado saiu a 10 minutos do fim. Porque terá sido? Devia ter c*lh*es e ficar a dar a cara e apoiar o técnico que ele escolheu. E não é só quando ganhamos que ele vem todo contente para as tv´s com conversa de m*rda. Quando as coisas correm mal é que se precisa de alguém para dar apoio, mas o merdail isso não sabe o que é. Nunca o fez.

    Não comparência de carlos queiroz ou qualquer jogador no flash interview. VERGONHOSO e LAMENTAVEL, os portugueses merecem mais respeito desta gentinha. O panasca do queiroz perdeu-se nos corredores? Coitadinho, ele que arranje um gps que isso já não acontece.

    Em relação ao jogo não há muito a dizer, muitos já falaram disso. Jogar contra um colosso mundial e ainda por cima em casa com 3 médios defensivos é aberrante. E mesmo depois de estar a jogar com + 1 ficou tudo na mesma.

    Hugo almeida vs Nuno Gomes. Quando o Nuno andava em baixo de forma era titular e todos batiam no ceguinho. Actualmente está MUITO acima do hugo almeida que até já pouco joga na alemanha. Mas agora o Nuno fica no banco porque os interesses assim o mandam. Foram muitos que disseram que um dos problemas actuais da selecção é o Nuno Gomes, mas ontem depois de entrar mostrou que se calhar não é bem assim.

    Nani e CR.
    É vergonhosa a postura destes 2 meninos em campo. O nani quer fazer tudo sozinho e só faz m*rda.
    O CR é outro que a mim irrita-me completamente com a sua postura. Péssimo capitão de equipa, discute demasiado com o arbitro e joga pouco.



    Uma selecção sem rumo e que com muita pena minha estamos a voltar aos maus velhos tempos, onde a selecção era utilizada para ser uma passerele para os jogadores.

    Miguel -Será que o abel não está em melhor forma que ele?
    Paulo Ferreira - Não jogou mal, mas será que não há melhor, do que um jogador das reservas? JR não merecia uma nova oportunidade?
    Moutinho - Será que o Carlos martins não está bem melhor que ele e possivelmente seria o mais indicado para fazer o lugar do deco?
    Hugo almeida - será que o Nuno não está em melhor forma que ele?

    Isto só para dar alguns exemplos. Sei que muitos não concordam com estas opiniões, mas é o que penso.
    Depois de andar uns anitos a ver a nossa Selecção a jogar de igual para igual com qualquer selecção do mundo, vejo agora que voltamos aos tempos da calculadora e sem ganhar a amadores em casa.

    ResponderEliminar
  11. O Queiroz nunca devia ter vindo para a selecção,com treinador principal já tinha provas dadas de que era mediano,ontem ficou mais uma vez provado.
    O problema nem é esta no jogo propriamente dito,para alem de terem jogado mal,queiroz fez o impensavel que foi jogar contra a super albania imagine-se com 3 medios defensivos,mas o pior estava para vir,para alem da anedota dos 3 medios,fez substituiçoes no cair do pano mesmo estando portugal a jogar contra 10.
    Aquilo que se viu ontem nao é mau futebol,é pura e simplesmente enxovalhar portugal,tendo sido mais grave ainda quando este senhor e o seus jogadores abandonaram o relvado com muita pressa nao dando pataco a ninguem.
    E o que mais me preocupa é que vendo a outras selecções por essa europa fora posso dizer que portugal mesmo tendo pontecial nao tem capacidade para ombrear com qualquer uma delas.

    ResponderEliminar
  12. Não quero queimar Queiróz por antecipação, mas desde o minuto 30 que se pediam alterações drásticas no modelo de jogo e ele não foi capaz de fazê-lo. Parece demasiado nervoso em campo, precisa de ganhar confiança. Estará a acusar a pressão do lugar ou a reviver fantasmas da campanha de 1998?
    por antecipação, mas desde o minuto 30 que se pediam alterações drásticas no modelo de jogo e ele não foi capaz de fazê-lo. Parece demasiado nervoso em campo, precisa de ganhar confiança. Estará a acusar a pressão do lugar ou a reviver fantasmas da campanha de 1998?

    p.s. somos claramente Deco-dependentes

    ResponderEliminar

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas