segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Liga Italiana : 6ª jornada - Lazio, Udinese e Inter partilham liderança. Ibrahimovic e Miccoli em destaque

Miccoli marcou na vitoria do Palermo em Turim

A Liga Italiana passadas que estão seis jornadas, pode-se dizer que está uma autêntica embrulhada, com o primeiro classificado Lázio a ter companhia da Udinese e do Inter de Mourinho. Estes também não podem respirar muito, porque a equipa posicionada em nono, a Fiorentina está somente a 3 pontos. Quanto ao futebol no relvado, particularmente não me tem entusiasmado muito, pontualmente momentos como o golo espectacular de Ibrahimovic este fim-de-semana quebrou o gelo táctico do calcio.

Grande surpresa em Turim, com a vitória do Palermo frente à Juventus, por 1-2. O ex-benfiquista Fabrizio Miccoli abriu caminho ao primeiro triunfo dos sicilianos fora de casa aos 24 minutos. Nos festejos do seu quinto golo na Série A, o avançado acabou por se lesionar e foi substituído. Pouco depois, Del Piero restabeleceu o empate através de um livre directo, mas a nove minutos do fim McHedlidze calou o Estádio delle Alpi e confirmou a primeira derrota da Juve.

A fechar a sexta jornada, o AC Milan foi à Sardenha empatar com o Cagliari sem golos, caindo para o oitavo lugar da tabela, a três pontos do trio da frente. Outra surpresa do dia foi a derrota da Roma no campo do Siena. O golo de Mario Frick acentuou a crise da equipa de Luciano Spalletti,que caiu para o 14.º lugar. Em grande forma está a Udinese, que subiu ao segundo lugar após vencer o Torino com um bis de Quagliarella, enquanto o Nápoles sofreu o segundo desaire consecutivo (depois da estreia na Luz) em Génova por 3-2.

Ibrahimovic marcava espantoso golo de calcanhar

No sábado, o Inter de Milão com Quaresma a titular voltou a sofrer para vencer em casa o Bolonha por 2-1. Ibrahimovic abriu as hostilidades para o Inter aos 25 minutos, num toque acrobático espectacular de calcanhar e após cruzamento da esquerda de Adriano. Sem criar perigo na primeira parte, o Bolonha viu o avançado brasileiro apontar de penálti o segundo no Giuseppe Meazza, quatro minutos depois de reatamento, a castigar corte de bola com a mão de Sergio Volpi a centro de Mancini. No entanto, as coisas complicaram-se aos 56 minutos quando uma falha de comunicação entre Córdoba e o capitão Javier Zannetti deixou a bola à mercê de Moras que, frente a Júlio César, não perdoou. O Inter acusou o golo sofrido, mas conseguiu segurar o triunfo e, mesmo sobre o apito final, Ibrahimovic desperdiçou isolado o terceiro. O regresso dos "nerazzurri" aos triunfos, após a derrota no dérbi de Milão (vídeo) e o empate diante do Werder Bremen na Liga dos Campeões, deixou-os com 13 pontos, os mesmos da Lázio que também teve problemas para pontuar 1-1 com o Lecce. Valeu um tento do irmão de Inzaghi do Milan, já perto do fim.

Em Génova, dois remates certeiros do estravagante Cassano não foram suficientes para a Sampdória ganhar na deslocação ao terreno da Atalanta, onde Costinha não constituiu opção, mercê dos tentos de Sergio Floccari (dois), Cristiano Doni e Garics. Sem o central português Manuel da Costa, a Fiorentina venceu fora o Chievo Verona, por 0-2, valendo os tentos em cada uma das partes, apontados por Kuzmanovic e Gilardino.

Resultados da 6ª Jornada da Liga Italiana - Série A 2008/2009

Cagliari - AC Milan, 0-0
Inter de Milão - Bolonha, 2-1 (Ibrahimovic 25' e Adriano 50'; Moras 56')
Lazio - Lecce, 1-1 (Inzaghi 89'; Tiribocchi 26')
Génova - Nápoles, 3-2 (Papastathopoulos 44', Palladino 54' e Milito 73'; Lavezzi 1' e Denis 75')
Udinese - Torino, 2-0 (Quagliarella 45' e 76')
Reggina - Catania, 1-1 (Costa 80'; Paolucci 69')
Juventus - Palermo, 1-2 (Del Piero 40'; Miccoli 24' e Mchedlidze 82')
Atalanta - Sampdoria, 4-2 (Floccari 34', Garics 39', Vieri 77' e Doni 83'; Cassano 7' e 55' g.p.)
Siena - Roma, 1-0 (Frick 45')
Chievo - Fiorentina, 0-2 (Kuzmanovic 32' e Gilardino 74')

Classificação da Liga Italiana - Série A 2008/2009

Tabela Classificativa da Serie A

Vídeo

Todos os golos da 6ª jornada da Liga Italiana - Série A 2008/2009


Add to Technorati Favorites

Fotos: Inter AC + Palermo

Página Inicial

1 comentário:

  1. Apesar da vitória o Inter demonstra que ainda tem muito trabalho pela frente.

    Quanto ao golo do Zlatan apenas uma palavra ... FENOMENAL

    Apludo também para o bombardeiro Miccoli, apesar de se ter aleijado a comemorar esse golo, já habitual nele. Não fosse esse o seu problema de lesões e estaria num clube de noemada e na azurra.

    ResponderEliminar

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas