quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Portugal goleia Ilhas Faroé por 5-0 na estreia de Carlos Queiroz

Carlos Martins abriu o marcador na goleada de 5-0

Quase 15 anos depois, Carlos Queiroz regressou à Selecção Portuguesa com um triunfo fácil por 5-0 e que até podia ter tido mais golos. A equipa das Ilhas Faroé só não foi completamente massacrada porque continua a não haver um homem-golo.

Queiroz disse que não ia fazer uma revolução, mas, em relação à última partida de Scolari, mesmo mantendo o 4x3x3, introduziu seis novidades no onze que actuou em Aveiro. A maior novidade residiu na baliza, onde Quim rendeu o preterido Ricardo, mas as titularidades de Antunes e Hugo Almeida merecem destaque. Raul Meireles, como trinco, e Carlos Martins foram as outras alterações, pois Nani jogou no lugar de Ronaldo.

Simão marcou belo golo de cabeça

No único exame antes do arranque da qualificação para o Mundial 2010 – em Malta e, em Alvalade, com a Dinamarca –, as Ilhas Faroé foram um adversário fraquinho. Não era de esperar muito mais, o que significa que se Portugal testou algo foi o ataque (Quim fez uma defesa, aos 85’). É difícil perceber particulares destes, que não motivam os jogadores, pela fraca oposição,nem público.

Portugal jogou quase sempre pela direita. Deco organizou ao meio e procurou muito Bosingwa, que combinava bem com Nani. A bola chegava à área facilmente mas Hugo Almeida esteve desastrado. O golo chegou de bola parada, por Carlos Martins, após um canto teleguiado de Deco. O primeiro tiro foi devolvido, mas a recarga bateu num defesa e traiu Mikkelsen. Pouco depois, Bosingwa lesionou-se e entrou Miguel.

Os livres e os cantos sucederam-se e Portugal aproveitou para treinar os lances aéreos. Na Sessão de tiro ao alvo, Meireles disparou à barra, após mais um canto de Deco. O reinício não alterou nada e Simão aumentou para 2-0, num belo golpe de cabeça a mostrar ao gigante Hugo Almeida como se faz, após bom centro de Miguel.

Carlos Queiroz na sua estreia ao comando da Selecção de Portugal

Queiroz mostrou que continua a apostar muito nos jovens. Duda também saltou para o relvado – a tempo de fechar a contagem – e Manuel Fernandes teve hipótese de se mostrar. Os minutos finais acabaram por trazer a goleada, porque os miúdos tinham maior motivação e já havia poucas forças nas frágeis Ilhas Faroé. No início de Setembro, as dificuldades serão maiores.

Vídeo

Portugal 5-0 Ilhas Faroé

Carlos Martins 23'
Simão 48'
Duda 86'
Bruno Alves 89'
Nani 91'


Add to Technorati Favorites

Fotos: AP

Página Inicial

1 comentário:

  1. Este jogo só teve significado em termos psicológicos marcarem golos e isso foi conseguido. Nem para teste serve porque tácticamente esse adversário era tão fraco.

    ResponderEliminar

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas