sexta-feira, 25 de julho de 2008

Brasileirão: 14ª jornada - Show de gols e polêmica.

Perea - 3 gols pelo Grêmio

Uma rodada com 35 gols (3,5 por jogo), polêmica, e muitos destaques individuais - e uma boa média de público, pouco mais de 19 mil. Assim foi a 14ª jornada do Campeonato Brasileiro, disputada neste meio de semana. Há um novo líder, o Grêmio, e apenas quatro pontos separam o primeiro do quinto colocado. Na parte de baixo, troca na zona de rebaixamento: saiu o Goiás, entrou o Atlético MG.

O giro começa no estádio Orlando Scarpelli, onde o Grêmio não vencia o Figueirense há quatro anos. Nesta quinta-feira, o Tricolor meteu 7-1, assumiu a ponta e vem embalado para encarar o Palmeiras, domingo. O primeiro tempo em Florianópolis terminou equilibrado: 2 a 1 para o Grêmio. A etapa final, sim, foi um passeio. Perea e Reinaldo deixaram três gols cada, e o clube confirmou sua maior vitória na história do campeonato.

No Canindé, o Flamengo consumou seu terceiro jogo sem vitória ao empatar com a ameaçada Portuguesa, 2 a 2. O duelo teve diversos erros do árbitro Evandro Roman, que validou os dois gols rubro-negros onde jogadores botaram a mão na bola. No fim, aos 86’, o Fla teve penalidade a seu favor, mas Ibson bateu duas vezes (numa, o árbitro invalidou) para defesa do veterano Sérgio.

Em Porto Alegre, um avassalador Internacional passou por cima do São Paulo. Não sem um erro do árbitro: o são-paulino Dagoberto teve um gol mal anulado por impedimento. Após isso, só deu Inter, comandando as ações e confirmando os três pontos em bela atuação do atacante Nilmar, ex-Corinthians e Lyon. Ele “bisou” e deixou o time há sete jogos sem perder - destaque para o belo público de 41.607 torcedores.

Já o Cruzeiro voltou a tropeçar. Caiu perante o Goiás em pleno Mineirão, para 18.048 “adeptos”. Após o belo gol de falta de Iarley, o time goiano teve Júlio César expulso, e a tônica do jogo talvez você possa adivinhar: o Cruzeiro pressionou, mas não passou pela barreira formada pelos visitantes.

No Maracanã, um jogaço entre Vasco e Fluminense (19.341 pagantes). Os vascaínos chegaram a abrir 3-1 no placar, com direito a dois gols do experiente Edmundo. A reação começou aos 74’, após pênalti convertido por Washington. E, aos 81’, Somália foi à linha de fundo, cruzou rasteiro e o jovem Tartá aproveitou para deixar tudo igual, ameaçando ainda mais o técnico Antônio Lopes de demissão pelo Vasco.

Em Salvador, o Vitória manteve-se no grupo dos quatro primeiros ao bater o Náutico por 2-0. A revelação Marquinhos fez os dois gols, ele que já estaria acertado com o Palmeiras para a próxima temporada. A partida ainda teve a expulsão de Negretti, do Náutico, depois de uma entrada criminosa de carrinho no adversário.

Num primeiro tempo sensacional, o Palmeiras ganhou do Santos e também garantiu seu lugar no “G4”. Em menos de trinta minutos, o Verdão abrira 3 a 0 no placar, numa partida insegura do goleiro santista Felipe. Os santistas reagiram e em poucos minutos fizeram dois gols, com Molina e Apodi. Entretanto, perto do intervalo, Gladstone marcou o quarto gol do time local, determinando a vitória. O Palmeiras tem o artilheiro do certame: Alex Mineiro, 9 gols.

No Engenhão, o Botafogo arrasou o Atlético MG, que entrou na zona de rebaixamento. O 4 a 0 poderia ser maior não fosse a atuação do goleiro Edson. Há o atenuante, porém, de que o Galo teve dois expulsos, César Prates (59’) e Yuri (81’).


Resultados da 14ª jornada do Campeonato Brasileiro 2008
Cruzeiro - Goiás, 0-1 (Iarley 40’)
Coritiba - Ipatinga, 1-0 (Paraíba 74’)
Vitória – Náutico, 2-0 (Marquinhos 24’, 61’)
Vasco - Fluminense, 3-3 (Edmundo 18’, 58’, Leandro Amaral 53’; Washington 54’, 74’, Tartá 81’)
Portuguesa - Flamengo, 2-2 (Diogo 39’, 48’; Ronaldo Angelim 35’, Ibson 42’)
Internacional - São Paulo FC, 2-0 (Nilmar 35’, 62’)
Botafogo - Atlético MG, 4-0 (Lúcio Flávio 1’, Triguinho 68’, Carlos Alberto 85’, Gil 89’)
Palmeiras - Santos, 4-2 (Leandro 10’, 27’, Alex Mineiro 12’, Gladstone 42’; Kléber Pereira 31’, Apodi 35’)
Sport - Atlético PR, 1-0 (Henrique 51’)
Figueirense - Grêmio, 1-7 (Cleiton Xavier 35’; Perea 17’, 28’, 66’, Reinaldo 69’, 78’, 82’, Marcel 52’)


Classificação
class_br14_desportugal

Vídeos

Figueirense 1-7 Grêmio



Portuguesa 2-2 Flamengo



Internacional 2-0 São Paulo FC



Palmeiras 4-2 Santos



Vasco 3-3 Fluminense



Texto: Matheus Rocha (correspondente e coloborador do Desportugal no Brasil) (foto: Terra)

Página Inicial

2 comentários:

  1. mais uma vitoria do imortal já somos lider e agora ninguem mais nos segura gremio rumo ao tri colorados ......ah não vejo ninguem a minha frente !!!!

    o matheus e gremista olha o que eu to dizendo hein...

    ResponderEliminar
  2. nbadaily15.blogspot.com

    ResponderEliminar

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas