quarta-feira, 25 de junho de 2008

Mercado de Transferências: Javier Balboa 4 anos no Benfica

Balboa apresentado no Benfica

Depois de dezenas de nomes vinculados na imprensa para reforçar o Benfica, eis uma confirmação oficial: Javier Balboa do Real Madrid assinou por quatro temporadas e será apresentado por volta das 19h30. O custo desta operação foi de quatro milhões de euros e o jogador terá uma cláusula de rescisão no valor de 20 milhões de euros.

Balboa troca o Real pelo Benfica

Nascido a 13 de Maio de 1985 (23 anos) na Guiné Equatorial, mas com nacionalidade espanhola, este jovem extremo-direito poucas oportunidades teve para jogar no colosso espanhol, apesar de ser um dos poucos jogadores actualmente da cantera merengue aproveitado para a primeira equipa. Tapado pelas várias estrelas que o Real Madrid dispõe, Balboa, contabilizou 10 jogos esta época tendo marcado 2 golos, um deles na Champions frente ao Olympiakos e o outro frente ao Alicante para a Taça do Rei. (Podem ver alguns golos dele aqui).

Na sua ainda curta carreira destaca-se a passagem por empréstimo no Rácing de Santader na temporada 2006/2007 onde alinhou em 30 partidas e marcou um golo. Anteriormente registava passagens pelo Real Madrid Castilla e Real Madrid C.

Balboa aqui frente ao Racing

Balboa de 1,82 cm e 76 Kg destaca-se por ser um jogador rápido e pelos seus cruzamentos. Ele que ficou realmente conhecido entre nós, não pelas melhores razões, isto depois de se ter envolvido numa sessão de boxe com Pepe num treino do Real Madrid que lhe custou o afastamento da equipa por parte de Bernd Schuster.

Pablo Aimar e Ayala alvos do Benfica

Entretanto o Benfica tenta a dupla-contratação dos argentinos Pablo Aimar e Ayala do Saragoça num negócio a rondar os 10 milhões de euros. O clube espanhol que desceu esta temporada à segunda divisão, tem outros interessados nos internacionais argentinos. O Panathinaikos é ao que se sabe pela imprensa, o principal concorrente, tendo inclusivé apresentado a melhor proposta.


Add to Technorati Favorites

Fotos: Às

Página Inicial

2 comentários:

  1. O único Balboa que eu me lembro é daquele que lutava boxe. Este nunca ouvi falar.

    ResponderEliminar
  2. Isto faz-me pensar que o Benfica apostou num novo estilo de contractação: a anedota!

    Primeiro um Yebda que é uma besta que até mete medo, tal qual o Fernando Aguiar, depois um "Rocky" Balboa, que é mais conhecido por ter dado um soco num treino ao Pepe, que por saber dar toques na bola!

    Pior que isto só mesmo o facto de ter custado 4Milhões, tendo em conta a grande experiência que ele tem em jogar nas primeiras linhas do futebol europeu!

    ResponderEliminar

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas