terça-feira, 3 de junho de 2008

Brasileirão: 4ª jornada - Poucos gols e muita confusão.

Fla-Flu 1-0

Foram poucos os jogos empolgantes da 4ª rodada do Campeonato Brasileiro, neste último fim de semana. A média de gols (apenas 16) mostra o nível ruim das partidas, numa jornada com dois empates sem gols e que marcou ainda a primeira vitória do Ipatinga numa Série A.

Dos jogos de sábado, apenas um vencedor. O Vasco teve um segundo tempo muito bom e virou para cima do Grêmio (2-1, com dois gols de Jean). Já o Internacional empatou com o Sport – finalista da Copa do Brasil – e ainda perdeu seu técnico. Abel Braga, campeão da Libertadores e mundial pela equipe em 2006, vai para o futebol árabe.

No domingo, destacou-se o alto número de cartões vermelhos distribuídos nas sete partidas do dia. Foram nada menos do que oito (e quatro deles no mesmo jogo). Isto aconteceu em Ipatinga, onde o time local ganhou do Vitória por 2-0 e garantiu seu primeiro triunfo no Brasileirão da Série A, em seu ano de estréia.

Na Vila Belmiro, Santos e São Paulo fizeram um jogo tenebroso, com pouco ou nenhum lance relevante. No Maracanã, o clássico Fla-Flu foi ofuscado por dois motivos: a escalação do time reserva por parte do Fluminense, e o péssimo estado do gramado, que estava com tons brancos ao invés de verdes! O Flamengo venceu por 1 a 0, gol de pênalti de Leonardo Moura.

Em Recife, o Náutico bateu o Botafogo por claros 3-0, com dois gols de Felipe (o segundo, um golaço). Mas o fato marcante da partida ficou por conta das situações decorrentes da expulsão do botafoguense André Luiz. Saindo de campo, chutou um copo d’água e fez gestos obscenos para a torcida adversária. A polícia chegou e usou da força para neutralizá-lo.

Nos outros jogos, a destacar o empate do líder Cruzeiro em Curitiba (no maior público da rodada, com pouco mais de 21 mil pagantes), e a primeira vitória do Atlético/MG no campeonato.


Resultados da 4ª rodada do Campeonato Brasileiro 2008

Vasco – Grêmio, 2-1 (Jean 52’, 76’; Reinaldo 30’)
Internacional – Sport, 1-1 (Alex 6’; Leandro Machado 13’)
Figueirense – Goiás, 0-0
Santos – São Paulo FC, 0-0
Náutico – Botafogo, 3-0 (Felipe 12’, 46’, Wellington 63’)
Ipatinga – Vitória, 2-0 (Renato 11’, Adeílson 90’)
Coritiba – Cruzeiro, 1-1 (Michael 48’; Ramires 56’)
Palmeiras – Atlético PR, 1-0 (Alex Mineiro 56’)
Fluminense – Flamengo, 0-1 (L. Moura 88’)
Atlético MG – Portuguesa, 2-0 (Coelho 30’, Marques 57’)

Classificação

class_br4_desportugal

Vídeos

Coritiba 1-1 Cruzeiro


Náutico 3-0 Botafogo

Vasco 2-1 Grêmio


Fluminense 0-1 Flamengo

Texto: Matheus Rocha (correspondente e coloborador do Desportugal no Brasil) (foto: Terra)

Página Inicial

Sem comentários:

Enviar um comentário

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas