segunda-feira, 19 de maio de 2008

Liga Italiana : 38ª jornada (última) - Inter de Milão sagrou-se campeão 2007/2008. Roma foi segunda e Milan quedou-se pela Taça UEFA

Inter de Milao - Campeao de Italia 2007/2008

Foi sofrer até ao fim. O Inter Milão conquistou o 16.º título de campeão italiano da sua história, depois de vencer na última jornada em Parma por 0-2. O herói acabou por ser o sueco Zlatan Ibrahimovic, que saiu do banco aos 50’ para marcar os dois golos dos nerazzurri, que chegaram a dispor de uma vantagem de 11 pontos sobre a Roma e acabaram o campeonato com o credo na boca.

Ibrahimovic heroi em Parma

A equipa dos portugueses Figo, Maniche e Pelé (só este jogou, no último quarto de hora) sofreu bastante e durante 53 minutos da última jornada esteve na segunda posição da Série A. Tudo porque a Roma vencia em Catânia e não havia de furar amuralha defensiva da equipa de Fernando Couto, que jogou os 90 minutos.

Figo com a Mulher e Ibrahimovic na festa interista

Os primeiros a atirar os foguetes foram os adeptos da Roma, que se colocou em vantagem na partida de Catânia logo aos 8’, graças a um golo de Vucinic. Este resultado, associado ao nulo do jogo do Inter, fazia da Roma campeã, ao mesmo tempo que atirava a equipa da casa para a Série B e salvava... o Parma. Mas tudo haveria de dar uma grande volta na segunda parte, sobretudo após a entrada de Ibrahimovic. Primeiro, aos 61’, num remate rasteiro de fora da grande área. Depois, aos 78’, a responder de pé esquerdo a um cruzamento de Maicon na direita. Nesta altura, já parecia claro que o scudetto não iria fugir à equipa de Roberto Mancini, que no final recebeu mais um voto de confiança do dono do clube, Massimo Moratti.

Perante as notícias dos golos do Inter, a Roma acabou por consentir o empate a cinco minutos do final. O golo de Jorge Martinez acabou por salvar o Catânia e, ao mesmo tempo, afundar o Empoli para a Série B.

Fiorentina festeja apuramento para a Champions

O AC Milan ficará de fora da Liga dos Campeões do próximo ano. Apesar de ter derrotado a Udinese por 4-1, o Milan não foi além do quinto lugar e ficou fora da Liga dos Campeões, já que a Fiorentina cumpriu a obrigação de vencer no terreno do Torino (1-0). A equipa "viola" segurou, assim, o quarto posto e vai disputar a terceira pré-eliminatória da Champions, tal como a Juventus.

Na cauda da tabela, já estava definida antes da jornada de ontem a despromoção de Empoli e Livorno, que juntamente com o Parma jogarão na Série B na próxima época.

Tal como o Milan, a Sampdória e a Udinese ficaram em lugares de acesso à próxima edição da Taça UEFA. A temporada em Itália ainda não chegou ao fim, uma vez que no próximo fim-de-semana se disputará a final da Taça, que pela quarta vez consecutiva será disputada entre a Roma e o Inter.

Por fim o resultado da Sondagem do Blog Desportugal, onde pediamos a vossa opinião sobre que levaria o Scudetto. Obrigado mais uma vez!

Sondagem Desportugal - Inter de Milao campeao no campo e na vossa opiniao

Resultados da 38ª Jornada (última) da Liga Italiana - Série A 2007/2008

Parma - Inter de Milão, 0-2 (Ibrahimovic 62', 79')
Catania - AS Roma, 1-1 (Martinez 86'; Vucinic 7')
AC Milan - Udinese, 4-1 (Pato 48', Inzaghi 59', Cafu 79', Seedorf 88'; Mesto 32')
Torino - Fiorentina, 0-1 (Osvaldo 76')
Sampdoria - Juventus, 3-3 (Cassano 22', Maggio 39', Montella 80'; Del Piero 7', 65' gp, Trezeguet 16' gp)
Atalanta - Genova, 2-0 (Floccari 32', Marconi 90')
Cagliari - Reggina, 2-2 (Larrivey 18', Bianco 81'; Amoruso 55', 87' gp)
Empoli - Livorno, 2-1 (Buscé 10', Saudati 56'; Diamanti 84')
Lazio - Nápoles, 2-1 (Rocchi 14', Firmani 71'; Domizzi 82')
Siena - Palermo, 2-2 (Maccarone 2', 57'; Jankovic 24', Miccoli 30')

Classificação final da Série A 2007/2008

Tabela classificativa final em Italia

Vídeo

Parma 0-2 Inter de Milão
Ibrahimovic 62', 79'


Vídeo com os golos da 38ª jornada (última) da Liga Italiana


Add to Technorati Favorites

Fotos: AP + Inter

Página Inicial

4 comentários:

  1. Como é possivel o Parma que já teve uma equipa de nivel mundial se ter deixado arrastar para a lama.

    ResponderEliminar
  2. O Inter venceu pela 3 vez e bem. Gostei da atitude da Roma. Agora o Milao esteve muito abaixo do esperado - Mourinho ali seria ideal.

    ResponderEliminar
  3. o Milan foi a desgraça total :(

    ResponderEliminar
  4. Desde que a Parmalat abriu falência, o Parma foi-se afundando. Que equipa aquela do Brolin, Zola, Dino Baggio e companhia dos anos 90.

    ResponderEliminar

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas