terça-feira, 27 de maio de 2008

Brasileirão: 3ª jornada - Cruzeiro agora é líder isolado

Cruzeiro lidera

O Cruzeiro goleou o Santos por 4 a 0, neste domingo, e terminou a terceira rodada do Campeonato Brasileiro na liderança isolada, sendo o único time com nove pontos. Em segundo, aparecem Flamengo e Grêmio (este, ao lado do Cruzeiro, os únicos que não levaram gols ainda).

Começamos pelo sábado. O Flamengo recebeu o Internacional para realizar um bom jogo de se ver, com ambas as equipes buscando o gol. Na primeira etapa, os visitantes foram melhores e mereceram o gol marcado por NIlmar. Porém, o Colorado “apagou” nos primeiros minutos do segundo tempo, levando dois gols em dez minutos. Mesmo buscando o empate até o fim, o Internacional viu a torcida no Maracanã comemorar a vitória rubro-negra.

No Olímpico, o Grêmio teve uma vitória relativamente fácil contra o Náutico, até então líder. O Tricolor Gaúcho abriu o placar com o zagueiro e capitão Leo (que deverá ir para o Hoffenheim alemão, em agosto). No segundo tempo, um golaço do colombiano Edixon Perea definiu o escore em 2-0.

Domingo, o Cruzeiro amassou o Santos por 4 a 0, com Guilherme a “bisar”. A Raposa abriu o placar após lançamento de Jajá e chute de bico deste jovem atacante. O jogo ficou aberto, e os dois times tiveram chances para marcar (a melhor foi cruzeirense, num chute na trave de Wagner).

Na etapa derradeira, o time local já fazia do goleiro santista Fábio Costa o melhor em campo. Até que Guilherme recebeu na área, girou e finalizou muito bem: 2-0. Estava fácil e pouco depois Wagner deixou o seu, concluindo da entrada da área. Por fim, Maicosuel fez um bonito gol, em lançamento de Jonathan.

Nesta terça-feira, o Cruzeiro confirmou a saída do atacante boliviano Marcelo Moreno para o Shakhtar Donetsk, por nove milhões de euros. É mais um dos vários sul-americanos que vão parar na gélida Ucrânia.

O atual bicampeão São Paulo decepcionou mais uma vez, e apenas empatou com o Coritiba (num vazio Morumbi, com apenas cinco mil torcedores). Foi um jogo muito fraco tecnicamente, onde poucos foram os bons lances dignos de nota afora os gols de Rubens Cardoso e Borges.

Outro que decepcionou seus fãs foi o Palmeiras, que também empatou: 1 a 1 com a Portuguesa, no estádio do Pacaembu. O Verdão até perdeu um pênalti (Alex Mineiro na trave), mas a verdade é que a equipe esteve apática. A Lusa, por sua vez, somou seu segundo ponto, graças a um gol do promissor Diogo (outro que deve sair do país em agosto).

Noutros jogos, destacar-se-á a goleada do Vitória contra o Figueirense (a pior defesa do campeonato). O curioso é que o goleiro do Figueira, Wilson, foi o melhor de sua equipe, impedindo um placar maior do que o 4-0. Goiás e Ipatinga, duas equipes propensas ao rebaixamento, empataram; mesmo placar para o jogo entre os reservas de Botafogo e Vasco.


Resultados da 3ª rodada do Campeonato Brasileiro 2008

Flamengo – Internacional, 2-1 (Marcinho 50’, Souza 54’; Nilmar 33’)
Grêmio – Náutico, 2-0 (Leo 33’, Perea 66’)
Vitória – Figueirense, 4-0 (Jackson 21’, Dinei 25’, 48’, Ricardinho 83’)
Sport – Fluminense, 2-1 (Maranhão 23’, L. Machado 81’; Dodô 88’)
São Paulo FC – Coritiba, 1-1 (Borges 26’; Rubens Cardoso 14’)
Goiás – Ipatinga, 1-1 (Paulo Baier 5’; Baiano 80’)
Cruzeiro – Santos, 4-0 (Guilherme 18’, 63’, Wagner 69’; Maicosuel 76’)
Botafogo – Vasco, 1-1 (L. Flávio 87’; Luiz 1’)
Portuguesa – Palmeiras, 1-1 (Diogo 52’; Deivid 21’)
Atlético PR – Atlético MG, 1-1 (M. Ramos 61’; Eduardo 55’)

Classificação

class_br08rod3_desportugal

Vídeos

Flamengo 2-1 Internacional


Grêmio 2-0 Náutico


Portuguesa 1-1 Palmeiras


Cruzeiro 4-0 Santos


Texto: Matheus Rocha (correspondente e coloborador do Desportugal no Brasil) (foto: Terra)

Página Inicial

Sem comentários:

Enviar um comentário

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas