terça-feira, 8 de abril de 2008

Andebol: Benfica vence Sport Resita e está perto da final da Taça Challenge. Belenenses elimina Sporting e qualifica-se para as meias-finais da Liga

Belenenses venceu Sporting e passou às meias-finais (fase do jogo no Pavilhão Acásio Rosa)

Num fim de semana onde tivemos a "negra" entre Belenenses e Sporting no Restelo e o Benfica a jogar em casa para as competições europeias, o Belém demonstrou que como equipa é mais forte que os Sportinguistas, e o Benfica mesmo desfalcado (Zaikin lesionado) levou de vencida os Romenos, embora saiba que não vai ser uma tarefa facil vencer a eliminatória com a deslocação à Roménia.

3º Jogo Quartos de Final do Playoff - Liga de Andebol (Halcon) 2007/2008

Belém: um colectivo mais forte

Belenenses 24-21 Sporting

Num jogo em que se perspectivava, um excelente jogo de andebol que serviria na perfeição para um reforço na divulgação da modalidade, para a qual este Playoff tem tido o mérito de conseguir, tivemos três excelentes equipas, um pavilhão praticamente cheio, com um público entusiasta e vibrante no apoio às suas equipas, tendo inclusive transmissão televisiva, o equilíbrio existiu de inicio ao fim, mas desde cedo quem acompanhou o encontro percebeu que o Sporting poucos argumentos teria para naquele jogo levar de vencida a turma de Belém. O Belenenses, já pôde contar com o regressado Pedro Gama, afastado do 2º encontro por lesão, o Sporting apenas não pôde contar com o seu extremo direito Fernando Nunes. No fim da primeira parte o Belenenses já estava na frente do marcado (13-9), com o Sporting a falhar repetidamente nas suas defensivas em particular Bolotskih esteve abaixo do que é lhe é esperado, desvantagem que seria a folga que o Belém geriu até ao final do encontro, sem que o vencedor estivesse colocado em causa em algum momento da 2ª parte, nem mesmo com as alterações tácticas efectuadas pelo técnico do Sporting. O Belenenses além de Nelson Pina que esteve em destaque nas acções de contra ataque, Hugo Figueira esteve igualmente bem, embora não tão exageradamente como o que se fez crer pela comunicação social, o destaque vai precisamente para a equipa e não tanto individualmente, podendo-se dizer que o colectivo é sem sombra de duvida forte, bem mais forte que o do Sporting. A arbitragem esteve bem, ou seja, passou ao lado do jogo.

O Belenenses vai agora encontrar o campeão ABC nas meias finais, numa eliminatória em que terá que ganhar pelo menos um jogo no Flávio Sá Leite para manter o sonho do título, tarefa sempre díficil mas que não impossivel. Sendo certo que vamos ter 2 ou 3 encontros de grande nível e onde não se adivinha à partida quem sairá vencedor, o ABC jogando sempre um 3º jogo em casa e por ser o actual campeão, sai ligeiramente na frente, por certo que quem ganhará será o Andebol Português e quem tiver o prazer de assistir aos jogos, seja no pavilhão seja pela Sport TV.

Taça Challenge - 1ª Mão das Meias-finais 2007/2008

Benfica perto da final da Taça Challenge ao vencer o Resita da Roménia na 1ª mão na Luz

Benfica 31 – 26 Resita

Jogo bem disputado, em que o Benfica embora limitado nas opções (sem Zaikin e Luís Gomes), soube gerir o encontro, com um Carlos Carneiro a assumir o jogo tanto na organização como na própria finalização (10 golos), embora se deva salientar também o fraco desempenho na finalização do extremo direito Pedro Jerónimo que claramente deveria ter feitomais. Já o Resita (Roménia), demonstrou ser uma equipa que pratica um andebol de qualidade, jogando no limite da dureza, com os guarda-redes a serem o elo mais fraco da equipa. O Benfica ganhou mas o resultado está longe de ser confortável, sendo necessário um grande jogo dos encarnados para garantir a presença do Benfica na Final, mas no jogo da Roménia o conjunto Benfiquista também já vai estar reforçado com o regresso do Zaikin, e vamos a creditar que é possível passar à final da prova. Por último convém salientar o facto de ter sido um jogo onde a terceira equipa (equipa de arbitragem – Rép. Checa) não esteve ao nível do encontro, estando claramente em evidência pela negativa, cometendo diversas incoerências, que poderão ser determinantes dependendo do decorrer da 2ª parte da eliminatória.


Em Destaque esta semana:



João Florêncio (treinador Belenenses): Numa época onde teve, baixas de vulto (João Pinto e Humberto Gomes e Miricki a meio da época), onde ouve e possivelmente ainda há ordenados em atraso, onde o valor da equipa atleta a atleta, não é possivelmente das 5 melhores equipas da Liga, onde ganharam jogos importantissimos no período sem treinador no banco, é preciso que o trabalho realizado seja de facto de muita qualidade para que o Belenenses apresente jogo após jogo o Andebol que apresenta, independentemente do 7 com que jogue. Se o São Bernardo é a surpresa, o Belenenses é a confirmação da qualidade de trabalho. Parabéns ao Belenenses.

Add to Technorati Favorites

Foto: Belenenses + Arquivo

Página Inicial

Sem comentários:

Enviar um comentário

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas