sábado, 15 de março de 2008

Liga Inglesa : 30ª jornada - Manchester United regressa à liderança graças a golo de Cristiano Ronaldo e empate do Arsenal

Festejos de Cristiano Ronaldo

O Manchester United recuperou a liderança da Liga Inglesa após a 30ª jornada, ao vencer o Derby County com um golo de Cristiano Ronaldo. Quem está a perder "gàs" e consistência é o Arsenal, que em casa, voltou a empatar, desta perante o Middlesbrough. Em ascendente continua o Chelsea, que graças a um golo de Terry, passou o teste em Sunderland e ficou a apenas 3 pontos dos líderes.

Cristiano Ronaldo marcava em Derby

Cristiano Ronaldo atirou uma bola ao poste aos 12 minutos e esteve sempre em foco no encontro dos "red devils" diante do último classificado. No entanto, depois de ter sido goleado por 6-1 frente ao Chelsea, o aflito Derby deu sempre luta e a formação de Alex Ferguson, onde não actuou Nani, apenas chegou ao golo aos 76 minutos, quando Ronaldo correspondeu da melhor maneira ao cruzamento da esquerda de Wayne Rooney, fazendo assim o seu 22º tento no campeonato inglês.

O Manchester United soma os mesmo 67 pontos do que os "gunners" - não obstante ter menos uma partida disputada do que o adversário -, depois do empate cedido em Londres ante o Boro. Jérémie Aliadière colocou os forasteiros na frente aos 25 minutos, mas um tento de cabeça de Touré, após canto de Cesc Fabregas, a quatro minutos do final, minimizou os estragos para a sua formação, num encontro amplamente dominado pelo conjunto de Arsène Wenger e no qual os visitantes terminaram reduzidos a dez elementos, por expulsão directa de Mido aos 88.

Fernando Torres voltou a marcar na vitoria do Liverpool

Com Paulo Ferreira a titular - Hilário e Ricardo Carvalho não saíram do banco de suplentes -, o Chelsea venceu fora o Sunderland com um remate certeiro de cabeça de John Terry, após canto de Lampard. Os "blues" mantiveram os três pontos de diferença relativamente ao United, e aproximaram-se dos "gunners". Em Anfield, o Reading adiantou-se logo aos cinco minutos, por intermédio de Marek Matejovsky, mas ainda antes do intervalo o médio argentino Javier Mascherano empatou a contenda. Pouco depois do reatamento, o inevitável Fernando Torres assinou o tento do quinto triunfo seguido do Liverpool na prova.

O médio Pedro Mendes viu do banco o Portsmouth vencer o Aston Villa por 2-0, graças ao golos de Jermain Defoe aos 11 minutos e a um autogolo de Nigel Reo-Cocker (38), numa partida em que Muntari, do Portsmouth, e Mellberg, do Villa, foram expulsos. O triunfo fez a equipa do jogador lusitano subir ao sexto lugar da tabela, precisamente por troca com o adversário deste sábado. Sem Luís Boa-Morte, o West Ham ganhou por 2-1 ao Blackburn Rovers, mas esteve a perder até nove minutos do final, altura em que o estreante Fred Sears apontou o golo do triunfo, depois de Dean Ashton ter anulado a vantagem do Villa conseguida por Roque Santa Cruz aos 20 minutos.

Resultados da 30ª jornada da Liga Inglesa - Premiership 2007/2008

Derby County - Manchester United, 0-1 (Cristiano Ronaldo 76')
Arsenal - Middlesbrough, 1-1 (Touré 86'; Aliadiere 25')
Sunderland - Chelsea, 0-1 (John Terry 10')
Liverpool - Reading, 2-1 (Mascherano 19', Fernando Torres 48'; Matejovski 5')
Portsmouth - Aston Villa, 2-0 (Defoe 11', Nigel Reo-Coker 38' ag)
West Ham - Blackburn Rovers, 2-1 (Ashton 39', Sears 81'; Santa Cruz 19')
Fulham - Everton, 1-0 (Brian McBride 67')
Wigan - Bolton, 1-0 (Emile Heskey 34´)
Birmingham - Newcastle, 1-1 (McFadden 33'; Owen 55')
Manchester City - Tottenham, 2-1 (Ireland 59' e Onuoha 72'; Keane 32'

Classificação da Liga Inglesa

Tabela Classificativa em Inglaterra

Vídeos

Derby County 0-1 Manchester United
Cristiano Ronaldo 76'


Arsenal 1-1 Middlesbrough
Aliadiere 25'
Touré 86'



Sunderland 0-1 Chelsea
John Terry 10'



Liverpool 2-1 Reading
Matejovski 5'
Mascherano 19'
Fernando Torres 48'




Add to Technorati Favorites

Fotos: AP

Página Inicial

Sem comentários:

Enviar um comentário

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas