segunda-feira, 24 de março de 2008

Andebol: Sub-20 apurados para o EURO/2008. Benfica nas meias-finais da Taça Challenge e resultados de alguns torneios

Portugal no Torneio de Paris em Andebol  frente à França

Actualidade Andebolistica

Numa altura em que os campeonatos estão quase todos parados, onde os atletas estiveram em trabalhos de selecção, a competição existente, deveu-se aos inúmeros torneios de formação por todo o país, com destaque para os torneios de São João da Madeira, Nazaré e Leiria.

Selecções Nacionais - Torneio Paris-Bercy

A Selecção Nacional A, esteve presente num dos mais importantes torneios internacionais, o Torneio Paris-Bercy classificando-se em 4º classificado, perdendo com a França e com a Grécia para o 3º e 4º, nenhum dos jogos foram de resultado desnivelado, embora seja uma “vitória moral”, temos que convir que a selecção estava completa, e que os jogadores que foram chamados (Nuno Grilo e Cláudio Pedroso) revelaram qualidade suficiente para se assumirem como apostas de futuro. Torneio que viria a ser ganho uma vez mais pela equipa gaulesa, com toda a justiça numa final bem disputada e de pavilhão praticamente cheio, num ambiente de grandes competições europeias.

Resultados do Torneio de Andebol de Paris 2008

Sábado

Rússia - Grécia, 30-28

França - Portugal, 33-28 (19-10)
João Ferreirinho e Ricardo Candeias; Dario Andrade (2), Pedro Solha (3), José Costa (3), Tiago Rocha (1), Ricardo Moreira (3), David Tavares (6), Álvaro Rodrigues (1), Nuno Pereira (2), João Lopes, Bosko Bjelanovic (2), Luís Bogas, Carlos Carneiro (2), Eduardo Salgado (3) e Cláudio Pedroso.

Declarações de Mats Olsson (Treinador de Portugal) :
"Perdemos contra a França "A", isto é, os titulares, e ganhámos contra a França
"B", os suplentes - ou seja, ganhámos quando a França não estava a jogar com os
"pesos-pesados", o que nos dá confiança e demonstra que a nossa selecção tem
carácter. No geral, tivémos alguns problemas de timing, devido a novas
combinações de jogadores. Ao intervalo, havia 9 golos de diferença e no final a
diferença foi de 5 golos, o que, contra a França, a jogar em França, não é um
mau resultado".

Domingo

Grécia - Portugal, 30 - 27 (13-12)
João Ferreirinho e Ricardo Candeias; Dario Andrade (4), Pedro Solha (2), José Costa (4), Tiago Rocha (1), Ricardo Moreira (3), David Tavares (2), Álvaro Rodrigues, Nuno Pereira, João Lopes, Bosko Bjelanovic (4), Luís Bogas, Carlos Carneiro (2), Eduardo Salgado (3) e Cláudio Pedroso (2)

França - Rússia, 27 - 24 (final)

Juniores A apurados para o Europeu

Selecção de Portugal garantiu qualificação para a fase final do Campeonato da Europa 2008

A selecção Júnior A venceu a Ucrânia, por 22-20, e qualificou-se para a Fase Final do Campeonato da Europa de Sub20: Roménia 2008 que terá lugar entre 25 Julho e 3 Agosto.
O último jogo da qualificação, que termina hoje, em Kalisz, na Polónia, colocou Portugal frente à selecção da Ucrânia. Ao intervalo, as duas selecções encontravam-se empatadas a 9 golos, mas no decorrer da segunda parte, Portugal conseguiu superar a congénere ucraniana e passou para a frente do marcador, tendo vencido por 22-20.

"Foi um jogo onde os nervos e a pressão estiveram mais ao cima, porque tínhamos de ganhar. Apesar das dificuldades e de algumas fases em que estivémos a perder, mostrámos grande competência e maturidade e conseguimos dar a volta ao resultado e ganhar o jogo", declarou o seleccionador nacional Rolando Freitas, acrescentando: "A qualificação é muito importante, não só porque vamos estar na Fase Final do Europeu, mas também porque subimos uns degraus no ranking, o que nos permite qualificações mais acessíveis no futuro. Para além disso, vamos realizar mais jogos internacionais, o que é muito bom para a evolução dos nossos jogadores.
O Europeu, entre 25 de Julho e 3 de Agosto, ainda está distante, pelo que ainda é cedo para traçar expectativas: “É uma prova muito difícil, onde é preciso sorte até no sorteio. O mais importante é estes jovens habituarem-se a grandes competições internacionais. Também marcámos presença no Mundial Sub-21. Esta é a base, com o objectivo de integrar gradualmente os melhores talentos na Selecção A” Rolando Freitas

Portugal alinhou e marcou da seguinte forma: José Lopes e Bruno Dias; Tiago Pereira (4), Pavel Tsiunchyk (1), Wilson Davyes (1), Nuno Silva, José Rolo (6), Pedro Maia (1), Fábio Antunes (1), João Pais, César Gonçalves (1), Bélone Moreira, João Antunes (7) e João Gonçalves. De fora da convocatória para o jogo contra a Áustria ficaram Ruben Pacheco e Pedro Marques.

Resultados da fase de qualificação para o Euro/2008 (Sub_20)

Quinta-feira,
Polónia - Portugal, 30-27 (15-12)
Áustria - Ucrânia, 25-21 (12-11)
Sexta-feira,
Portugal - Áustria, 30-25 (15-13)
Ucrânia - Polónia, 21-26 (12-15)
Sábado,
Portugal - Ucrânia, 22-20 (9-9)
Polónia - Áustria, 38-30 (18-16)

Classificação Final

1.º - Polónia, 6 pontos;
2.º - Portugal, 4 pontos;
3.º - Áustria, 2 pontos
4.º - Ucrânia, 0 pontos.

Torneio de Andebol da cidade de Lisboa

Em Lisboa, o Torneio organizado pelo Passos Manuel foi ganho pelo Sporting, uma equipa que pela forma menos bem sucedida com que iniciou a temporada, está a dar mostras de que já inverteu esse ciclo e que vai entrar no play-off em grande forma, a ver vamos. Ao contrário dos adversários, o Sporting parece estar apenas agora a atingir o melhor momento e isso pode revelar-se fundamental nesta fase da época. No entanto, mais importante que esta vitória foi, sem dúvida, a organização. O Benfica um pouco desfalcado (alguns jogadores nas selecções), aproveitou para dar rodagem a alguns altletas com menos minutos jogados, e ficou num 3º lugar vencendo o Passos Manuel no jogo de atribuição do 3º e 4º lugar.

Resultados do Torneio Andebol de Lisboa 2008

Sábado
Benfica – Sporting, 23-34 (13-12)
Passos Manuel – Belenenses, 21-40 (07-18)

Domingo
Benfica - Passos Manuel, 36 - 30 (15-14)
Sporting - Belenenses, 36 - 34 (20-13, 30-30)

Benfica nas Meias-finais da TAÇA CHALLENGE 2007/2008

Romenos do Resita serão adversário do Benfica nas meias-finais da Challenge Cup

Embora com uma semana de atraso devido a compromissos pessoais, de relembrar que o Benfica foi à Roménia ganhar a segunda mão dos quartos de final da Taça Challenge e está assim nas meias, onde o sorteio já foi realizado, calhando novamente aos encarnados, um adversário Romeno, embora desta vez, teóricamente mais forte que o anterior.

Sorteio das Meias da Taça Challenge 2007/2008

Hard (Áustria) - Winterthur (Suíça)
BENFICA (Portugal) - Resita (Roménia)

Add to Technorati Favorites

Foto: AP

Página Inicial

Sem comentários:

Enviar um comentário

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas