segunda-feira, 17 de março de 2008

Campeonato Nacional da 1ª Divisão de Pólo Aquático: Salgueiros vence na Reboleira C. N. Amadora

1. Resultado e Estatísticas Jogo Amadora vs Salgueiros

Referente ao jogo da 12ª Jornada do Campeonato Nacional Sénior Masculino de Pólo Aquático da 1ª Divisão, C. N. Amadora vs S. C. Salgueiros, realizado dia 15 de Março de 2008, na Piscina da Reboleira, informa-se que o resultado foi:

Resultado
Amadora 7 - 17 S.C. Salgueiros

Parciais
(3-6, 3-5, 0-3, 1-3)

Golos Situação + 1
C. N. Amadora
5/13
S. C. Salgueiros
6/7

Golos Penalty
C. N. Amadora
1/1
S. C. Salgueiros
1/1

Marcadores
S.C. Salgueiros
Rui Moreira (9)
Miguel Mariani (3)
Rui Pinto (2)
Marco Carvalho (1)
Nuno Gonçalves (1)
Paulo Russo (1)

Amadora
João Silva (3)
Gonçalo Abrunhosa (2)
V. Rosa (2)

2. Declarações Jogo Amadora vs Salgueiros

Declarações de Gilberto Lobo

“O resultado obtido pelo Salgueiros frente ao campeão em título é muito bom e revela que conseguimos executar com eficácia aquilo a que nos predispusemos á partida: entrar no jogo e garantir uma forte atitude competitiva, materializada num resultado inequívoco - o desnível observado não deixa dúvidas quanto ao merecimento da vitória, mas julgo ser importante realçar que o jogo foi um misto de colectivo/ individualidades que se destacaram pela positiva e pela negativa. Seria desajustado não referir o enorme jogo que o Rui realizou, mesmo estando relativamente pouco tempo na água, encaixando 8 golos seguidos ao adversário o que é uma série absolutamente ímpar.
Houve ainda uma boa prestação na baliza e concentração em jogadores como o Miguel e o Rui (Pinto) que - entrando mais à frente no jogo - conseguiram consolidar a vantagem, marcando golos de muito belo efeito. Na defesa deveríamos (ou poderíamos) ter estado um pouco melhor , mas ainda não nos habituamos a uma tendência a que temos vindo a ser votados de somar expulsões em nr. muito apreciável - aos 2 segundos de jogo já tínhamos uma expulsão o que não é nada comum... Mais uma vez neste campeonato o desequilibrio em nosso desfavor - neste particular - foi latente e deveremos trabalhar mais para "perceber" melhor cada partida. O facto em si, no entanto, apenas valoriza ainda mais a margem alcançada.

Do lado da Amadora senti um progresso face aos primeiros encontros realizados (Supertaça e primeira volta), sobretudo ao nível do conjunto, mais ligado, onde os mais novos começam a jogar com maior confiança. Na baliza, no entanto, os 2 guarda redes ensaiados não tiveram o seu melhor dia. A jogar em casa a Amadora mostrou a espaços muita agressividade e isso dificultou a nossa acção, mas este sábado acredito que teria sido muito dificil para qualquer equipa travar o caudal ofensivo produzido pelo Salgueiros, concretizado na já referida "chuva de golos" do Rui Moreira. Acredito à luz de tudo isto que o valor relativo das equipas, hoje, apresentaria um resultado teórico algo menos desnivelado.”

3. Resumo em Vídeo do Jogo

Amadora vs Salgueiros - 12ª Jornada - Pólo Aquático from Pólo Aquático Salgueiros on Vimeo.

Página Inicial

Sem comentários:

Enviar um comentário

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas